Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7  (Lida 77 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14451
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7

Flamengo não participará da copinha; acompanhe a análise dos outros grupos.

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 25 Copa Júnior de São Paulo

Grupo 25 deverá ser dominado pelo Flamengo

No grupo 25 da Copinha teremos Água Santa-SP, Vitória da Conquista-BA e Trem-AP. O Flamengo desistiu de participar, pois estará utilizando o time sub-20 no início do estadual, visto que o time principal estará de férias. O Flamengo tentou inscrever novos jogadores, porém a FPF não permitiu. Com isso esse grupo será formado por apenas 3 times, sendo assim, os rivais no grupo vencerão por WO.

Água Santa

O Água Santa vem representando a cidade sede Diadema na Copa São Paulo de Futebol Júnior e não quer decepcionar. É bem verdade que não vai ser fácil passar de fase, mas se unir a sua preparação com o fator local poderá até surpreender. Os donos da casa têm a consciência que em seu grupo apenas uma vaga estará em aberto, portanto, não pode dar mole diante dos concorrentes do seu nível. Sendo assim, é uma obrigação ter um bom desempenho contra eles, não podendo tropeçar sob o risco de ser eliminado.

Vitória da Conquista

Assim como qualquer clube o Vitória da Conquista chega para ao menos garantir uma vaga na fase seguinte. Isso não vai ser fácil, ainda mais sabendo que tem concorrentes diretos nesta luta. Mesmo assim sabe o que é preciso para avançar na competição e não quer dar chances aos seus oponentes. Em sua preparação o time baiano acabou até mesmo enfrentando o time principal, o que mostra que quer chegar na competição da melhor forma possível. Desta maneira, deveremos ver uma equipe com atitude e fazendo o possível para garantir a qualificação.

Trem-AP

O Trem-AP sabe da dificuldade que é participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas tem suas metas e irá atrás delas. A preparação dos amapaenses foi forte e inclusive um minitorneio foi realizado para buscar mais entrosamento. Para o técnico Sandro Macapá há um equilíbrio entre os times menores. A seguir, o que foi dito pelo treinador: “Vamos enfrentar equipes que acreditamos ser do nosso nível, Água Santa e Vitória da Conquista, para buscar a classificação”. Sendo assim, percebemos que mesmo dentro de todas as dificuldades o Trem-AP não quer ficar pelo caminho.

GRUPO 26 Copa Júnior de São Paulo

Equilíbrio deverá ser presença marcante no grupo 26

O grupo 26 da Copinha deverá ser bastante disputado, tudo isso pelo fato de as equipes estarem num mesmo nível, com exceção do Avaí um pouco acima. Mesmo assim não é algo que seja muito superior e os jogos deverão ser bastante parelhos. Os outros concorrentes que aqui estão são o Mauá Futebol, Nova Andradina e Atlético-CE. Neste grupo é possível que não haja tanta evidência como nos outros, mas partidas disputadas deverão existir por conta das lutas pela qualificação.

Mauá Futebol

O Mauá Futebol fez uma forte preparação para a Copa São Paulo e tudo isso por ter como meta a qualificação. É claro que isso será difícil, mas diante dos concorrentes que irá enfrentar sabe que dependerá apenas de si. No seu grupo as equipes estão todas no mesmo nível e isso mostra que um equilíbrio deverá acontecer ao longo das rodadas. Portanto, se conseguir desempenhar um futebol de qualidade e evitando as falhas terá mais chances de evitar uma eliminação precoce.

Avaí

É com uma meta ousada que o Avaí chega para esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o técnico Fabricio Bento o intuito da equipe é superar a sua melhor campanha que foi um terceiro lugar. Para o treinador o foco da azurra catarinense é chegar na grande final da Copinha. O meia Thiaguinho, campeão com o São Paulo em 2019, pode ser o principal destaque da equipe. No entanto, as apostas estão no coletivo, pois a equipe foi formada ao longo de toda a temporada. O grupo onde o Avaí se encontra tende a ser equilibrado, porém se conseguir mostrar tudo o que sabe poderá garantir a qualificação até mesmo como primeiro colocado.

Nova Andradina-MS

Participar de uma competição do porte da Copa São Paulo é algo muito gratificante e não é à toa que além de jogadores e comissão técnica também irão para a cidade de Mauá dirigentes e convidados. A busca pela qualificação vai ser intensa, porém o CENA, como é conhecido, não vai ter vida fácil. Para piorar o treinador Eder Baratella acabou perdendo dois atletas na véspera da competição, Neguinho e Matheus Renan. O primeiro foi aprovado no concurso público da Policia Militar de São Paulo e o segundo foi convocado para servir ao Exército Brasileiro. Mesmo com baixas o Nova Andradina fará o possível para ter uma campanha digna. Mesmo em meio a estes problemas a equipe está concentrada em fazer o seu melhor em suas partidas.

Atlético-CE

Assim como os seus adversários o Atlético-CE quer garantir a qualificação à fase seguinte. Deverá mostrar na Copinha tudo o que foi desenvolvido ao longo da sua preparação, fazendo com que os seus concorrentes não o surpreendam. A fase de grupos é praticamente uma decisão, pois sabe que tropeços podem o prejudicar seriamente. É justamente por conta disso que quer mostrar atitude e qualidade ao longo dos seus jogos, ainda mais que tem metas a cumprir. Recentemente encerrou a sua preparação contra o elenco profissional do Atlético-CE e mostrou bastante imposição, deixando boas referência ao que pode ser feito na Copa São Paulo.
 

GRUPO 27 Copa Júnior de São Paulo

Em Barueri, Cruzeiro deverá ser o destaque do grupo 27

Dentre todos os clubes que estão no grupo 27 o que mais se destaca é o Cruzeiro, afinal é um multicampeão nos profissionais e que também já faturou um título da Copinha. Os outros clubes que compõe este grupo são o Oeste, o Trindade e o Sergipe. Se analisarmos somente o fato de onde cada clube está no cenário nacional poderíamos destacar o Cruzeiro e Oeste como favoritos, porém nem Trindade e nem Sergipe querem ficar pelo caminho. É claro que poderá haver uma superioridade dos dois maiores, mas não significa que as coisas estão definidas.

Cruzeiro

O Cruzeiro é um dos maiores times do país e um dos maiores vencedores também. Por outro lado, vem apresentando a maior crise de sua história e isso vem preocupando bastante os torcedores. O time mineiro recentemente foi rebaixado à Série B e acumula dívidas de mais de 700 milhões de reais, sendo que agora busca parceiros para se reerguer. Não sabemos dizer se isso afetará muito aqui na Copinha, porém não há como negar que o time mais importante neste grupo é sim o Cruzeiro. Uma eliminação na primeira fase não pode acontecer, pois isso poderá complicar ainda mais a sua vida, logo, seguir adiante é praticamente uma obrigação.

Oeste

O Oeste vem para a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o intuito de fazer uma boa campanha, inclusive quer superar a da edição passada, onde foi eliminado nos pênaltis na segunda fase. O técnico do Rubrão, Ricardo Severo, se diz estar confiante para um bom desempenho de sua equipe e destacou que o seu o elenco está bastante encorpado. No elenco do Oeste existem jogadores que inclusive já passaram pelo futebol profissional e isso dará uma experiência maior para a equipe. Portanto, deveremos ver o time anfitrião buscando sempre os bons resultados, afinal mira a qualificação.

Trindade

A campanha feita pelo Trindade na última edição da Copa São Paulo foi bastante positiva e chegou até a terceira fase. É bem verdade que vai ser difícil repetir este desempenho, porém acredita estar preparado para ao menos não ser eliminado ainda na fase de grupos. Com certeza precisará suar muito a sua camisa, pois terá adversários complicados pela frente e poderá acabar se complicando. Desta maneira, somente com um futebol de qualidade e com o mínimo de erros terá condições de avançar na competição.

Sergipe

O Sergipe volta a disputar a Copinha após ter garantido a sua vaga ao obter o vice-campeonato estadual sub-20. Sua grande missão é apagar a fraca campanha que fez em 2019, onde perdeu os três jogos e foi eliminado de maneira melancólica. Mesmo tendo esse pensamento não vai ser fácil mudar isso e próprio técnico Rodrigo Matos reconhece isso ao dizer que seus adversários são clubes fortes e extremamente competitivos. Será necessário buscar homogeneidade e ter um padrão de jogo, pois somente assim o Sergipe terá condições de alcançar os objetivos que possui.
 

GRUPO 28 Copa Júnior de São Paulo

Sport com grandes chances de dominar o grupo 28

O Sport sem dúvidas é um dos maiores times do Nordeste e aqui em seu grupo na Copinha também se sobressai aos seus concorrentes. Ao seu lado terá Osasco Audax, Desportiva-PA e Moto Club, equipes que devem lutar pela segunda vaga da qualificação. Num panorama geral o Leão da Ilha do Retiro deverá ser o time a ser batido e os demais clubes entre si farão o que podem para buscar uma vaga na próxima fase. Podemos ter jogos parelhos e bastante disputados, pois como a primeira fase é curta não há margens para erros.

Sport

Certamente o Sport é o maior clube do grupo 28 e ficar pelo caminho ainda na fase de grupos é algo que não passa pela sua cabeça. Logicamente não poderá ter desatenção ao longo dos seus jogos, pois isso poderá acabar lhe complicando. É justamente por isso que desde cedo quer mostrar todo o seu trabalho e se impor diante dos seus oponentes. A ideia é encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e depois disso ir evoluindo para buscar a melhor campanha possível. Hoje o Sport é o favorito e principal candidato a ficar com o primeiro lugar do seu grupo.

Osasco Audax

Osasco é mais uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior e lá temos o Osasco Audax, que será o anfitrião. A equipe conta com uma boa estrutura e uma saúde financeira em bom estado e isso pode ser um diferencial. Por outro lado, o futebol é jogando dentro de campo e é lá que deverá mostrar tudo o que trabalhou na preparação para a Copinha. É possível afirmar que os donos da casa têm sim condições de avançar na competição, mas deverão se impor desde o primeiro jogo para não correr risco de ser surpreendido.

Desportiva-PA

A Desportiva-PA é um dos clubes mais desconhecidos da Copa São Paulo e não é um exagero falar isso. Pouco se sabe sobre a equipe paraense, porém a agremiação possui o selo de clube formador da CBF. O trabalho na base é o carro chefe da equipe e fazer uma boa campanha é algo que quer, mas sabe que a dificuldade será grande. Por conta disso, a ideia é conseguir fazer com que algum dos seus atletas se destaque e possa ser repassado a algum clube maior. De uma maneira geral é lógico que a Desportiva-PA visa um bom desempenho na competição, mas se algum jogador seu se destacar ficará de bom tamanho a sua participação.

Moto Club

A preparação do Moto Club para a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi extensa e espera que isso surta efeito na sua campanha. No entanto, mesmo confiante, o treinador Raimundinho Lopes não escondeu a preocupação com a logística da equipe. Segundo o técnico os dois dias e meio de viagem (ônibus) podem prejudicar seriamente seus atletas, pois a competição é de grande intensidade. Apesar desse fator que acaba complicando a vida do Moto Club a Copinha é uma competição de extrema importância. Por mais que acabe perdendo um pouco com a função da viagem a certeza que fica é que todos os atletas darão o seu melhor, afinal é o futuro de todos que estará em jogo.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Ver no portal em: Artigos » Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Ver no portal em: Artigos » Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7