Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2

Abaixo realizamos uma análise de outros grupos da copinha, fique atento, pois ainda faltam 6 partes para completar essa super análise!

por Academia   |   Comentários 0
quinta, dezembro 26 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 5 Copa Júnior de São Paulo

No grupo 5, Vitória e Guarani devem lutar pela liderança

Em nenhum momento podemos dizer quem vai passar de fase ou será eliminado. No entanto, ao analisarmos onde os clubes se encontram no cenário nacional, há a possibilidade de fazer algumas previsões. Guarani e Vitória devem lutar pela liderança e não será surpresa se ambos conseguirem a qualificação. Porém, ainda há XV de Jaú e Serra-ES correndo por fora por uma vaga. Vale destacar que o XV é o anfitrião e isso pode lhe dar um pouco mais de força para brigar pela qualificação.

XV de Jaú

O XV de Jaú é uma tradicional equipe do interior de São Paulo e já revelou bons jogadores ao longo dos seus anos. É bem verdade que não vive o seu auge, mas sempre há uma expectativa sobre novos jogadores que possam surgir. Sobre o seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior podemos dizer que não terá facilidades. Por outro lado, o fato de jogar em seu estádio pode pesar um pouco a favor, mas a grande realidade é que corre por fora por uma vaga na fase subsequente. O XV de Jaú abre o grupo 5, dia 3 de janeiro, às 17h45.

Guarani

O Guarani de Campinas é um dos times mais tradicionais do país, então dentro de seu Estado as coisas não mudam. A equipe já faturou em uma oportunidade o título da Copa São Paulo e isso mostra a sua importância para a competição. Hoje os tempos são outros, as dificuldades são maiores e dificilmente ficará com a taça. No entanto, o foco e objetivo é fazer uma boa campanha, sendo que no seu grupo pretende lutar pela liderança. Segundo pessoas ligadas ao clube, o respeito pelos demais adversários sempre existirá, mas a camisa do Bugre é pesada e não pode ficar para trás.

Vitória

O Vitória é um dos times mais tradicionais do Nordeste e chega querendo ir longe na competição. O seu elenco sub-20 vai ser bastante mesclado, pois alguns atletas estarão indo para o profissional. Outros estarão indo para sub-23 e isso acaba fazendo com que a equipe que disputará a Copinha possa ter caras novas. Mesmo assim a expectativa é boa e uma eliminação ainda na fase de grupos não passa pela cabeça de ninguém. Os comandados de Rodrigo Chagas já vêm em ritmo forte de preparação e desde a estreia focarão nos bons resultados.

Serra-ES

O Serra é um dos representantes do Espirito Santo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor Serrano garantiu a vaga na competição ao conquistar o título do Campeonato Capixaba Sub-20. A ideia dos capixabas é surpreender, pois tem a consciência que enfrentará adversários tradicionais. A equipe está preparada para as dificuldades e não irá se entregar frente a elas. É claro que buscar a qualificação é a sua grande meta, mas hoje foca num futebol sério e que não seja “apenas mais um clube” a passar pela competição.
 

GRUPO 6 Copa Júnior de São Paulo

Clube empresa e equipes com tradição estadual no grupo do anfitrião Velo Clube

O grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior tende a ser equilibrado. Para falar a verdade o Red Bull Brasil é o único que destoa dos demais clubes, até mesmo por conta do aporte financeiro que tem. Ao tratarmos de Velo Clube, Paraná e Nacional-AM as coisas ficam mais parelhas e tudo fica em aberto. Este é um dos grupos onde perder pontos pode acabar sendo prejudicial mais para frente. Portanto, quem desejar passar de fase deverá mostrar bastante regularidade.

Velo Clube

O anfitrião do grupo 6 sabe que não vai ter vida fácil nesta fase da Copa São Paulo e uma eliminação acabaria não sendo uma surpresa. No entanto, sabe que se mostrar bastante empenho ao longo dos seus jogos poderá fazer frente com os seus concorrentes. Se tem uma coisa que o Velo Clube deverá fazer é se aproveitar do fator local, pois conhece melhor o seu estádio e isso poderá ser uma arma. Mesmo correndo por fora o time anfitrião fará de tudo para evitar uma eliminação tão precoce.

Nacional-AM

Recordista de participações entre os clubes amazonense, o Nacional-AM voltará a disputar o torneio após seis edições ausente. A última havia sido em 2013. O diretor de futebol de base da Federação Amazonense de Futebol, Thiago Durante, vai ser o responsável pela delegação em 2020. Em relação ao seu grupo declarou que vê o Red Bull Brasil bem acima de todos, mas que Paraná e Velo Clube estão num patamar mais parecido. Portanto, a ideia é fazer frente com quem está a seu alcance e se possível buscar uma qualificação.

Paraná

O Paraná Clube sabe que a Copa São Paulo de Futebol Júnior é complicada, mas ao mesmo tempo é uma grande vitrine. Dela poderão sair atletas para o profissional, jogadores poderão ser vendidos e até mesmo chegarem à Vila Capanema. Em resumo, a Copinha é uma competição muito importante e em todos os jogos o melhor deverá ser mostrado. O time paranaense tem condições de buscar uma vaga na fase subsequente e com regularidade poderá tornar isso realidade. Sendo assim, podemos esperar muita determinação por parte dos jogadores, pois sabem que é um futuro que está em jogo.

Red Bull Brasil

A base do Red Bull Brasil é muito forte e tudo isso por conta de um trabalho especial que é feito no clube. É bem verdade que o fato de ser um clube empresa influencia bastante, mas há muito mérito dos profissionais e jogadores que vestem esta camisa. Acredita-se que dificilmente o RB Brasil perderá uma vaga na fase subsequente e até mesmo seus concorrentes reconhecem a sua grande força. Portanto, se nada sair dos trilhos, a qualificação e até mesmo o primeiro lugar poderão ser conquistados sem maiores problemas.
 

GRUPO 7 Copa Júnior de São Paulo

Favoritismo gaúcho no grupo 7 da Copinha

O grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem como grande destaque o Internacional, clube que já faturou quatro vezes a competição. Os demais clubes são Capivariano, Confiança-PB e Linense, sendo que deverão lutar pela segunda vaga do grupo. Uma curiosidade é que Capivari havia sido escolhida como cidade sede para este grupo, no entanto, a Arena Capivari foi interditada por conta do risco de desabamento. Agora, os clubes irão jogar em Santa Bárbara d’Oeste, no Estádio Antônio Guimarães. Curiosamente este último estádio teve recentemente a energia cortada por falta de pagamento e estão correndo atrás de soluções para este problema.

Capivariano

Apesar da interdição do seu estádio, o Capivariano segue sendo o clube anfitrião do grupo 7. A equipe sabe que terá uma missão muito difícil ao longo dos seus jogos, mas fará o possível para conseguir passar de fase. A equipe reconhece a superioridade do Internacional e isso deixa claro que apenas uma vaga deverá seguir em aberto. Desta maneira, só passar de fase quem tiver mais competência e o time de Capivari tentará ser esta equipe. Respeito diante dos oponentes é algo fundamental para surpresas não acontecerem, mas deverá estar muito preparado para ir atrás dos resultados positivos.

Confiança-PB

Foi por ter obtido o vice-campeonato estadual sub-19 que o Confiança-PB obteve o direito de participar da Copinha em 2020. Para um clube pouco conhecido esta é uma grande oportunidade de aparecer no cenário nacional. Mas não só o clube que vê isso com bons olhos. Peixeiro, jogador da equipe, declarou quer fará de tudo para conseguir ser selecionado por algum clube maior, afinal alimenta o sonho de ter uma vida melhor através do futebol. O apelido do atleta é justamente por conta da profissão que tem em paralelo com o esporte: vendedor de peixe. O técnico Cezar Wellington é quem vem lapidando o jogador e afirma que o mesmo tem um grande futuro. Em relação ao grupo onde estão, o time paraibano sabe que vai ser difícil avançar na competição, mas entrarão em campo sempre para dar o melhor.

Internacional

O Internacional é um dos maiores vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ao todo já levantou a taça em quatro oportunidades. Logicamente que vem para esta edição para não fazer feio e fará o possível para ser campeão mais uma vez. Sobre a fase de grupos sabe que é o principal candidato ao primeiro lugar e não deve passar trabalho diante de adversários de qualidade técnica inferior. Hoje é possível dizer que o Colorado tem chance de avançar para a fase seguinte com 100% de aproveitamento, mas é claro que não poderá entrar em campo de salto alto e que tudo está definido.

Linense

A Linense vem com cautela para esta edição da Copinha, tanto que vem analisando os adversários que irá enfrentar. O técnico Edivan Coelho declarou que o time de Lins está num grupo muito forte e reconheceu a qualidade dos seus adversários. O Internacional é inquestionável o oponente mais qualificado, mas tanto Capivariano e Confiança-PB foram citados por suas qualificações. Mesmo assim a ideia é fazer uma campanha melhor que a de 2019, onde conquistou quatro pontos. Em resumo, desta vez a Linense vem para buscar a qualificação à fase posterior e ter números superiores.

GRUPO 8 Copa Júnior de São Paulo

Num grupo sem muitos destaques o equilíbrio deverá prevalecer

O grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior não tem grandes destaques e deverá ser equilibrado. É bem verdade que teremos o América-MG, que disputará a Série A em 2020, e o Desportivo Brasil, que foca num trabalho de base. Porém, de uma maneira geral, são equipes que não chegam a fazer ponta no cenário brasileiro. Volta Redonda e Galvez-AC também fazem parte do grupo e com certeza lutarão pelas vagas que levam a jornada seguinte.

Desportivo Brasil

O Desportivo Brasil irá jogar em casa a Copinha e isso acaba sendo uma vantagem para si. Além disso, a equipe de Porto Feliz foca bastante num trabalho de base e revelação de jovens talentos, tendo uma estrutura invejável. Isso pode ser um diferencial frente aos seus concorrentes, mas ao mesmo tempo não esconde saber do equilíbrio do seu grupo. Mesmo assim quer usar as armas que tem para não fazer feio na competição e desde a primeira rodada o foco é nos bons resultados. Caso mostre todo o potencial que possui terá grandes condições de garantir a qualificação.

América-MG

Dentre os clubes que estão no grupo 8 o mais conhecido de todos é o América-MG. O time mineiro nos últimos anos vem militando entre as Séries A e B do campeonato brasileiro, além de estar na elite do seu estadual. É bem verdade que é um time conhecido, mas ao mesmo tempo não chega estar entre os maiores do país. Mesmo assim está aqui para não decepcionar e espera garantir a qualificação sem maiores problemas. Além disso, fará o possível para alcançar o primeiro lugar do grupo e ter uma motivação maior na sequência do campeonato.

Galvez-AC

Com a responsabilidade de representar o futebol acreano na Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda temporada consecutiva, o atual bicampeão estadual Galvez-AC iniciou a preparação para a competição ainda no final de outubro. O treinador da equipe, Oziel Moreira, destaca que o objetivo é preparar o time para tentar superar o que denomina como “missão quase impossível”. Em outras palavras é fazer uma campanha melhor do que a que o time teve na edição passada, quando chegou até a terceira fase. A julgar pelo tempo de preparação e objetivos que possuem é possível vermos um time bastante entrosado já na primeira rodada.

Volta Redonda

A histórica campanha na última edição da Copinha, onde parou apenas nas quartas de final, motiva o Volta Redonda a surpreender novamente. Para se ter uma ideia, dos trinta atletas que irão compor o grupo, quinze participaram da competição em 2019. Mas engana-se quem pensa que foi fácil escolher os atletas. Segundo o técnico Neto Colucci, foi muito difícil selecionar os jogadores. O Voltaço terá um grupo diversificado, com atletas de diferentes características e de muita qualidade. Algumas particularidades foram priorizadas na hora de montar a lista e hoje existe um grupo homogêneo, mesclando jogadores experientes, com atletas que subiram do sub-17, alguns até com idade para a categoria juvenil. Sendo assim, deu para perceber que o time carioca não vem para brincadeira e assim como os demais concorrentes vem em busca da qualificação neste equilibrado grupo.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior américa-mg, apostas esportivas, capivariano, confiança, copa são paulo de futebol júnior, desportivo brasil, galvez, guarani, internacional, linense, nacional, paraná, red bull brasil, serra, velo clube, vitória, volta redonda, xv de jaú

Comentário (0)