Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3

Está no "ar" mais uma parte da análise da copinha!

por Academia   |   Comentários 0
sábado, dezembro 28 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 9 Copa Júnior de São Paulo

Com o Fortaleza como destaque, grupo 9 da Copinha é uma incógnita

A certeza que fica é que o Fortaleza é o grande destaque do grupo 9. O Leão do Pici é um dos maiores times do Nordeste e, contra adversários teoricamente mais fracos, deverá ficar com o primeiro lugar do grupo. No entanto, de forma alguma podemos desprezar os demais clubes, pois cada um tem suas particularidades. O time anfitrião vem embalado após faturar os jogos abertos do interior, os gaúchos vêm de duas boas temporadas na Copa FGF sub-19 e o Votuporanguense está treinando há alguns meses. O equilíbrio prevalecerá neste grupo e quem cometer menos erros terá condições de avançar.

Tanabi

No ano de 2018 o projeto de futebol profissional do Tanabi acabou chegando ao fim, porém já existem conversas para o clube voltar a funcionar em 2020. Mas a base estará a todo vapor na Copa São Paulo, embalada pelo título dos Jogos Abertos do Interior. A ideia é usar como aliado o fator local e o título citado anteriormente, tudo isso para conseguir avançar à fase subsequente. Contra adversários fortes deverá ter a atenção redobrada, sabendo como se portar para não correr riscos de ser surpreendido dentro da sua própria casa.

Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas disputa a Série B do campeonato brasileiro de forma ininterrupta desde 2016. Nesse meio tempo acabou reativando o seu departamento de futebol de categorias de base. Apesar do pouco tempo, bons frutos vêm sendo colhidos, inclusive com títulos e participações em outras competições nacionais. No entanto, esta é a primeira vez que a equipe irá participar da Copa São Paulo e isso pode pesar um pouco. Por outro lado, parte do grupo que irá até a cidade de Tanabi iria iniciar a pré-temporada no grupo profissional e isso pode ser considerado um “plus” ao elenco. A ideia da comissão técnica é mostrar o mesmo desempenho das duas últimas edições da Copa FGF sub-19, onde faturou um titulo e um vice. Caso consiga manter uma boa estruturação em campo poderá brigar por uma vaga na fase seguinte.

Fortaleza

O Fortaleza chega ao grupo 9 como o principal candidato ao primeiro lugar e hoje é difícil imaginar que seja eliminado nesta fase. É lógico que ao estar num grupo onde todos têm o mesmo interesse as coisas podem complicar, mas voltamos a frisar que é o clube mais forte. Não será uma surpresa se o Leão do Pici conseguir alcançar os 100% de aproveitamento nesta fase, mas deverá mostrar o seu potencial. Se tiver a qualidade esperada, o respeito e a determinação deverá vencer os seus jogos seu muitos problemas.

Votuporanguense

O Votuporanguense vem treinando há alguns meses focado na edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico da equipe, no meio da preparação, declarou o seguinte: “Estamos nos preparando bem e passando bastante conteúdo para os atletas. A expectativa é que a gente possa chegar o mais preparado possível para fazer uma boa competição”. Isso mostra que o time do interior paulista não quer um desempenho fraco e chega ao menos querendo garantir uma vaga na fase subsequente da competição.

GRUPO 10 Copa Júnior de São Paulo

Equilíbrio deverá ser presença marcante no grupo 10 da Copinha

O grupo 10 da Copa São Paulo terá clubes do Estado de São Paulo, logicamente, além de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Este é um grupo bastante parelho e os qualificados à fase seguinte podem ser definidos apenas na última rodada. Isso mostra que os clubes deverão estar na sua melhor forma, pois descuidos podem ser prejudiciais. Os quatro clubes que aqui estão são conhecidos em seus Estados e isso mostra que poderá haver uma disputa maior aqui na Copinha.

Mirassol

A sede do grupo 10 é em Bálsamo, cidade próxima à Mirassol, algo que foi bastante comemorado pelo técnico Mario Henrique. Em relação ao grupo de jogadores, a preparação está a todo o vapor e Mario Henrique falou um pouco sobre isso.
“A gente sabe que Copa São Paulo não tem grupo fácil, sabemos que a equipe precisa estar atenta em todos os jogos, um nível de concentração e de intensidade muito elevado, não podemos menosprezar ninguém. No nosso grupo tem boas equipes. São times que tem bastante respeito no cenário do futebol nacional e principalmente no processo de formação. Isso mostra o respeito que o Mirassol tem pelos seus concorrentes, mas ao mesmo tempo sabe o que precisará ser feito para garantir a qualificação.

Joinville

Esta será a décima segunda participação do Joinville na maior competição de base do Brasil. O melhor desempenho que teve foi no longínquo ano de 1988, onde obteve a terceira colocação. Já na sua última participação, que ocorreu no ano de 2018, passou em primeiro lugar do grupo e acabou eliminado pelo Atlético Mineiro na segunda fase. O tricolor está em preparação desde meados de novembro e espera ao menos repetir a sua última campanha. O caminho dos comandados por Pedro Medeiros não vai ser fácil, os jogos serão complicados, mas o JEC tem capacidade suficiente para alcançar suas metas.

Nova Iguaçu

Assim como os demais clubes o Nova Iguaçu chega para a Copa São Paulo de Futebol Junior querendo fazer uma boa campanha. Como está num grupo equilibrado sabe que ao menos na fase subsequente terá condições de chegar, mas tudo depende do que for apresentado em campo. Os jogadores do time carioca seguem mantendo uma rotina de treinamentos diários, focados na conquista da perfeição física e técnica. Segundo o volante Kayque, o plantel do Nova Iguaçu está preparado, é um grupo focado. Estamos caminhando com passos certos. A comissão técnica também elogiou o grupo que possui, mas sempre lembrando que deverão estar muito atentos, pois terão adversários qualificados.

Linhares

Após ser vice-campeão capixaba sub-20 o Linhares garantiu o direito de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A dúvida quanto a sua ida ou não para a competição passou e passa também por questões financeiras, afinal como a maioria dos clubes brasileiros passa por problemas relacionados ao dinheiro. Dentro de campo existe uma preparação, mas todos sabem da dificuldade que é disputar esta competição. Mesmo assim o foco é não fazer feio e se possível conseguir passar ao menos da primeira fase se possível.

GRUPO 11 Copa Júnior de São Paulo

Maior vencedor da Copinha, Corinthians é o destaque do grupo 11

Com sede em Franca, o grupo 11 tem como um de seus integrantes o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o Corinthians. Além dele, Francana, Retrô-PE e Fluminense-PI também fazem parte. É bem verdade que ocorrem jogos parelhos na competição e muitas vezes a qualificação se define na última rodada. Isso pode acontecer aqui, mas se tratando de liderança do grupo o Timão deverá se sobressair com facilidade frente aos demais concorrentes.

Corinthians

O Corinthians já faturou 10 títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora vem em busca da 11ª taça. Da equipe que participou da Copa RS sub-20 apenas uma mudança foi feita e isso mostra que o grupo vem bem entrosado. A equipe comandada por Dyego Coelho é a grande favorita do seu grupo e logicamente o seu grande foco é o título da competição. O Timão tem um elenco bem mais qualificado que o dos seus oponentes e se tudo permanecer dentro dos conformes não deverá passar trabalho para vencê-los e confirmar o primeiro lugar do grupo.

Francana

O Francana sabe que passar de fase não vai ser algo fácil, porém com exceção do Corinthians irá enfrentar adversários do seu patamar. Isso não significa que a dificuldade deixará de existir, mas terá uma probabilidade maior de lutar pela segunda vaga do grupo. Um ponto positivo para si é o fato de estar jogando em casa e com o apoio do torcedor local poderá adquirir mais forças. Além disso, conhece muito bem o seu estádio, logo, poderá tirar vantagem sobre isso. De qualquer forma precisará mostrar um grande empenho ao longo dos seus jogos se quiser garantir a qualificação.

Fluminense-PI

O Fluminense-PI está determinado a fazer uma boa campanha e a sua preparação mostra claramente isso. Os piauienses focaram na preparação em campo e também na parte psicológica, pois acreditam que isso poderá fazer uma grande diferença. O auxiliar-técnico e supervisor da equipe frisou que sabem que a ansiedade antes da estreia mexe com os atletas, tanto que eles tiveram o apoio de uma psicóloga. No geral, a preparação física e técnica também foi boa segundo o mesmo, pois amistosos também foram feitos. A dificuldade em passar de fase é realmente é grande, mas acreditam que podem lutar pela segunda vaga do grupo.

Retrô-PE

O Retrô-PE é um clube bastante novo e ainda não tem cinco anos de existência, mas engana-se quem pensa que estará em São Paulo a passeio. A equipe pernambucana investiu mais de 35 milhões de reais nos últimos anos, tem um grande complexo esportivo e foca na formação de atletas. O técnico do sub-20 não poupa elogios à estrutura que tem para trabalhar e acredita que isso pode ser um diferencial. Mesmo sabendo da dificuldade que é encarar uma competição como a Copinha acredita que podem ao menos buscar uma vaga na fase subsequente.
 

GRUPO 12 Copa Júnior de São Paulo

No grupo 12 o equilíbrio deverá prevalecer ao longo das rodadas

O grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior não tem nenhum clube considerado “grande”. Acabam se destacando o Juventude e o Cuiabá, ambos na Série B do brasileirão, além do Comercial, tradicional clube do interior paulista. Completa a chave a Desportiva Perilima, da Paraíba. Há uma tendência de equilíbrio, logo, todo ponto somado será necessário. Ninguém vai querer ficar pelo caminho e como todas as vagas estarão em aberto desde a primeira rodada deveremos ter jogos duros.

Comercial

O Comercial é um tradicional time do interior de São Paulo, mas atualmente se encontra longe dos seus momentos de glória. No futebol profissional convive com a crise financeira e a dura realidade de disputar a Série A3 do paulistão. Tem agora na Copinha a oportunidade de lançar algum jogador ao profissional ou até mesmo negociar alguém. É evidente que para isso acontecer precisará ter um bom desempenho na competição, pois assim os destaques podem aparecer. O seu grupo é equilibrado e sabe que com empenho e qualidade poderá ao menos ir para a fase subsequente.

Cuiabá

O Cuiabá chega determinado a obter uma boa campanha e assim como na última edição da competição quer passar de fase. Sabe que existe uma chance real de tornar isso realidade e dependerá apenas de si. Os comandados do técnico Eduardo Henrique deverão mostrar a que vieram desde a rodada inicial, se impondo frente os adversários e não cometendo erros que possam lhe prejudicar. O time mato-grossense conta com bons jogadores em seu elenco e sabe que poderá alcançar as metas que traçou.

Desportiva Perilima

O título paraibano sub-19 garantiu a Desportiva Perilima na Copa São Paulo de futebol Júnior e aqui a história é outra. Isso significa que a dificuldade é bem maior do que em um campeonato estadual e será necessário mostrar mais empenho em campo. Em relação ao elenco, há um misto de remanescentes e novos jogadores, sendo que até um peneirão foi feito para a captação de atletas. Os paraibanos sabem que avançar na competição não vai ser fácil, mas estão aqui para darem o seu melhor e quem sabe surpreender. Pela primeira vez presente na competição, a Águia de Campina terá como adversários Comercial-SP, Juventude e Cuiabá-MT.

Juventude

O Juventude chega para mais uma Copinha com o intuito de mostrar algo positivo, afinal esta competição é muito importante para o clube. O time gaúcho é um dos poucos que possuem o selo “A” do certificado de formação de jogadores e isso traz uma exigência maior sobre si. Seja para promover jogadores ao elenco profissional ou até mesmo para negociações é fundamental que alguém se destaque aqui. Como este grupo não tem ninguém considerado “grande” é possível que o Juventude lute até mesmo pelo primeiro lugar. Portanto, deveremos ver uma equipe bem treinada e lutando para seguir vivo no campeonato.
 

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior apostas esportivas, brasil, comercial, copa são paulo de futebol júnior, cuiabá, desportiva perilima, fluminense-pi, fortaleza, francana, joinville, juventude, linhares, mirassol, nova iguaçu, retrô, tanabi, votuporanguense

Comentário (0)