Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1

Abaixo mostraremos uma análise dos primeiros grupos da competição, fique por dentro!

por Academia   |   Comentários 0
terça, dezembro 24 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

A importância desta competição para a base brasileira

A maior competição de base do nosso país é a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ela está prestes a começar. Os atletas nascidos a entre 2000 e 2004 irão dar a largada no próximo dia 2 de janeiro. Já a grande decisão será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Pacaembu. A 51ª edição da Copinha, como carinhosamente é conhecida, contará com 128 clubes divididos em 32 grupos.

Boa parte dos jovens brasileiros sonham em ser jogadores de futebol, mas sabemos que nem sempre é possível. Por outro lado, alguns tem a sorte de ingressarem em algum clube e lutam para ter um futuro melhor. Alguns desses clubes estarão aqui, na Copinha, uma grande vitrine para o país e, até mesmo, para mundo. Todos os jogos desta competição serão transmitidos por meio de algum veículo de comunicação, seja pela TV ou pela Internet. A análise dos grupos será dividida em oito artigos, confira a análise dos quatro primeiros grupos da copinha:

GRUPO 1 Copa Júnior de São Paulo

Com um campeão na lista, conheça o Grupo 1

Sediado em Osvaldo Cruz, o grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior traz um campeão. Nele estarão Osvaldo Cruz, Londrina, São José-RS e Ponte Preta. Este último já levantou a taça da Copinha e deverá lutar pela liderança. Logicamente os objetivos das equipes é sempre buscar ao menos a qualificação à fase seguinte e a Macaca tende a conquistar uma das vagas. Já os demais três clubes irão brigar pela vaga que possivelmente restará.

Osvaldo Cruz

O Osvaldo Cruz chega para a Copa São Paulo com um elenco bastante inexperiente e muitos jogadores ainda tem idade para atuar no sub-17. O técnico PC dos Santos destaca que isso pode atrapalhar, mas ao mesmo tempo a equipe tem suas qualidades. Segundo o mesmo, a equipe gosta muito de trabalhar com a bola no chão. Portanto, deverão explorar isso na busca por uma qualificação. Único representante do Oeste Paulista na 51ª edição da Copinha, o Osvaldo Cruz estreia no dia 3 de janeiro, às 17h, contra a Ponte Preta.

Ponte Preta

A Ponte Preta é o clube mais tradicional do Grupo 1 e isso o coloca na situação de grande favorito à liderança. Logicamente a equipe está focada para competição e a sua preparação vem sendo bastante forte. Além disso, a comissão técnica inclusive já visitou a cidade de Osvaldo Cruz para checar as condições e darem a melhor oportunidade de trabalho aos jovens atletas. A equipe comandada por Sandro Forner irá estrear justamente contra os donos da casa e não pensa em tropeços na primeira fase.

Londrina

Desde o dia 3 de dezembro a equipe sub-19 do Londrina vem treinando forte focado numa boa campanha na Copinha 2020. O técnico Silvinho disse que atualmente vem trabalhando bastante a parte física dos atletas, tudo isso para chegarem bem na competição. Além disso, os amistosos também ajudaram bastante para ver o que pode ser extraído de melhor dos atletas. Do grupo campeão estadual de juniores, sete mudanças ocorreram, e foi a promoção de sete atletas que ficaram com o segundo lugar do paranaense sub-17. Com um 2019 vitorioso, o Tubarão quer repetir o bom desempenho na temporada 2020.

São José-RS

O São José-RS vem mais uma vez para tentar surpreender na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou seja, não quer ser eliminado na primeira fase. A equipe encontrará adversários com interesses parecidos pela frente e deverá redobrar a sua atenção ao longo dos jogos. Em seu elenco possui jogadores de qualidade e isso pode fazer alguma diferença em questão de individualidades. O Zequinha, como é carinhosamente conhecido, é um dos times mais fortes do Rio Grande do Sul, seja nas categorias de base, seja no profissional.
 

GRUPO 2 Copa Júnior de São Paulo

Duas equipes tradicionais e dois desconhecidos, este é o Grupo 2

O grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior traz equipes que estão em lugares opostos. Santos e Marília já conquistaram o título da Copinha, o Peixe em três oportunidades, já os anfitriões em uma oportunidade. Os clubes paulistas são os favoritos na luta pelo primeiro lugar do grupo. Já os outros dois participantes são desconhecidos e vem do Nordeste do país. Olímpico-SE e Timon-MA terão a dura missão de tentarem frear os principais candidatos à qualificação.

Marília

Nada mais justo que começar a apresentação dos clubes do grupo 2 com o anfitrião, ou seja, o Marília. A equipe já tem um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e apesar de não ser uma das favoritas, quer uma campanha justa. O time local vem para ao menos conseguir passar de fase e sabe que isso é possível. Lutar pelo primeiro lugar do grupo não será fácil, mas ao menos com a segunda colocação poderá ficar. No comando técnico do MAC veremos Tupãzinho. O ex-jogador fez sucesso em campo e fazia parte do time que conquistou o primeiro Brasileirão pelo Corinthians, em 1990.

Santos

O Santos é tricampeão da Copinha e com certeza chega motivado para ir longe na competição. A lista de inscritos conta com jogadores que estiveram entre os sparrings e até foram relacionados para partidas do profissional, como Cadu e Allanzinho. O Peixe é o grande favorito do grupo e com certeza não deverá passar trabalho para garantir a sua qualificação. Em sua estreia irá encarar o desconhecido Timon-MA, na sexta-feira, dia 3 de janeiro, às 19h15.

Olímpico-SE

O Olímpico-SE é desconhecido de boa parte dos amantes do futebol e se hoje está aqui é por muita sorte. Isto é dito, pois o Lagarto-SE acabou se recusando a participar da Copinha por questões financeiras e a Federação Sergipana de Futebol acabou passando a vaga ao Olímpico-SE. A sua missão não será fácil e ao analisarmos com tranquilidade perceberemos uma grande chance de eliminação precoce. Os sergipanos deverão mostrar um empenho muito grande se quiserem ao menos fazer frente contra os demais concorrentes do grupo.

Timon-MA

Foi por ter vencido a Copa Maranhão sub-19 que o Timon-MA garantiu o direito de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por ser um time desconhecido pouco se sabe a seu respeito, porém deve chegar querendo evitar goleadas. É claro que irá lutar por pontos, mas nesse caso será preciso mostrar ainda mais qualidade nas partidas. Se apega no que conseguiu fazer na Copa Maranhão para tentar algum resultado positivo nesta fase da competição.

GRUPO 3 Copa Júnior de São Paulo

Botafogo-SP e Atlético-GO são os favoritos no grupo 3

O grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior é formado por Assisense, Atlético-GO, Botafogo-SP e Dimensão Capela. Podemos dizer que o time anfitrião correrá por fora por uma vaga, enquanto Atlético-GO e Botafogo-SP devem lutar diretamente pela qualificação. Já o desconhecido Dimensão Saúde precisará mostrar algo de grande nível se quiser evitar goleadas ou somar algum ponto. A primeira rodada deste grupo está marcada para sexta-feira, 03 de janeiro, em Assis.

Assisense

A cidade de Assis, no interior paulista, é uma das cidades sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É neste município que temos a Assisense e com certeza tentará ao menos lutar por fora por uma vaga na fase seguinte. Por outro lado, sabe que tem adversários de maior qualidade técnica, logo, precisará se impor em campo e não cometer erros. Em seu comando técnico, em sua primeira oportunidade como treinador, termos Alceu. O ex-volante do Palmeiras será o grande responsável para fazer com que a Assisense surpreenda.

Atlético-GO

O Atlético-GO é um time tradicional e sabe que pode fazer uma boa campanha na Copa São Paulo. Ao analisarmos os demais concorrentes do seu grupo fica claro que irá lutar pela qualificação, além disso, pelo primeiro lugar. Os goianos possuem um bom elenco e deverão mostrar isso desde a rodada inicial, pois esta fase é bastante curta. É claro que tem um pouco de favoritismo a seu favor, mas deverá trabalhar bem dentro de campo para ver os bons resultados surgirem.

Botafogo-SP

Estar num grupo onde tenha condições de avançar para a fase seguinte é algo muito bom. É justamente num grupo desses que o Botafogo-SP se encontra e deverá ir atrás da qualificação. Ao menos no papel somente o Atlético-GO poderá fazer frente consigo, mas sempre caberá respeito aos demais oponentes por eles terem também seus interesses. Portanto, podemos esperar o time de Ribeirão Preto com bastante atitude, pois não pensa em ter uma eliminação de maneira precoce.

Dimensão Capela

Se você está a ler este texto pode até achar estranho um clube com um nome desses, mas é um time verdade. O Dimensão Capela é do interior do Alagoas e teve muita sorte para conseguir chegar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Originalmente a vaga seria destinada ao Jaciobá, mas por questões financeiras precisou negar o convite. O Dimensão Capela, que não tem culpa nisso, vem para esta competição para evitar um grande vexame, afinal enfrentará oponentes de maior qualidade. Isso significa que precisará mostrar solidez defensiva, pois assim poderá dificultar a vida dos concorrentes que terá no grupo 3.

GRUPO 4 Copa Júnior de São Paulo

Com o favoritismo do Botafogo, conheça dos demais clubes do grupo 4

Sediado na cidade de Bauru, o grupo 4 é composto por Botafogo, Noroeste, Novorizontino e Visão Celeste, este último do Rio Grande do Norte. A princípio teremos um grupo equilibrado, pois apesar de existir um time tradicional como o Botafogo, os próprios torcedores vêm desconfiando da sua capacidade. Assim sendo, podemos dizer que nesse grupo erros não podem acontecer, pois pode influenciar diretamente o caminho que seguirão.

Botafogo

Não restam dúvidas que o Botafogo é o time mais tradicional do grupo 4, mas isso não significa que terá facilidades. Seus torcedores andam incomodados até mesmo com as categorias de base e isso pode
pesar para si. No entanto, os cariocas possuem bons jogadores e se o trabalho desenvolvido for bem executado poderá ir longe dentro do campeonato. Vitória é a coisa que mais importante num momento como esse e para elas surgirem precisará ralar muito ao longo dos jogos que possui. Independentemente de tudo o Estrela Solitária é o favorito para ficar na liderança do grupo.

Noroeste

O Noroeste é um time bastante conhecido no interior de São Paulo e hoje vem buscando o seu ressurgimento no futebol. A primeira competição do ano é das categorias de base e a importância disso é muito grande, pois pode ser o futuro do clube. Conseguir avançar na competição é algo difícil e precisará se desdobrar para fazer isso acontecer. O clube de Bauru deverá usar a seu favor o fato de jogar em casa, pois ao conhecer melhor o seu campo terá mais chances de surpreender seus concorrentes.

Novorizontino

Disputando pela quarta vez seguida a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Novorizontino está aqui para surpreender. Segundo membros do clube este é um momento único para a base, pois a exposição desta competição pode gerar uma ascensão e uma estruturação da equipe. Além de claro, pode fazer com que os jovens jogadores possam evoluir e até mesmo terem propostas de outros clubes. O grupo foi formado por atletas que disputaram o Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-20 deste ano. Será comandado pelo técnico William Sander, que retornou ao Tigre em 2018 após passagem pela equipe do Rio Branco.

Visão Celeste

O Visão Celeste é um clube modesto da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, com poucos anos de idade e que participa pela segunda vez da Copinha. Na edição anterior acabou surpreendendo muita gente por conta da sua determinação e força de vontade, sendo eliminado apenas nas oitavas de final pelo poderoso Corinthians. A ideia da equipe gerida por pastores é mais uma vez ter um bom desempenho, mas não esconde saber as dificuldades. É com a mesma filosofia do ano anterior e que existe no profissional que entrará em campo, focando em dar o seu melhor, assim buscando bons resultados dentro de campo também.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior apostas esportivas, assisense, atlético-go, botafogo-rj, botafogo-sp, copa são paulo de futebol júnior, londrina, marília, noroeste, novorizontino, olímpico, osvaldo cruz, ponte preta, santos, são josé, timon, visão celeste

Comentário (0)
 

Acompanhamento ao vivo

Botafogo X Universitario