Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5

Fique por dentro da quinta parte da análise da Copinha!

por Academia   |   Comentários 0
terça, dezembro 31 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 17 Copa Júnior de São Paulo

Com o Palmeiras como favorito, demais clubes do grupo 17 deverão lutar pela vaga restante

O grupo 17, sediado em Araraquara, tem como grande destaque o Palmeiras e pela diferença técnica entre as equipes uma das vagas à próxima fase deverá ser dele. Desta maneira, sobrará apenas uma vaga para Ferroviária, Petrolina e União Rondonópolis disputarem. Num cenário geral o Verdão destoa dos demais clubes, porém estes outros devem lutar muito entre si para não ficar pelo caminho. É claro que a Ferroviária levará um pouco de vantagem por estar em casa, mas isso não lhe garantirá no nível seguinte.

Palmeiras

O Palmeiras é um dos maiores clubes do país, seja no futebol profissional, ou seja, nas categorias de base. A grande curiosidade que existe é que nunca conseguiu faturar um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como já mencionado, a base palmeirense é uma das mais fortes do país e somente com algum desastre ficará fora do primeiro lugar do grupo. Num âmbito geral vem para lutar pelo título e desde os primeiros jogos quer mostrar toda a sua capacidade. Além de estar focado em conquistar a taça, o time do Palestra Itália analisará quais jogadores tem potencial para o elenco principal e até mesmo para uma futura negociação.

Ferroviária

O técnico da Ferroviária, Léo Mendes, está confiante no que a sua equipe poderá produzir na Copa São Paulo. O treinador acredita que uma boa campanha pode ser feita e da fase de grupos poderá passar se jogar o seu melhor. Do grupo que disputará a competição seis atletas estavam no profissional da Locomotiva e agora voltam para fortalecer o grupo sub-20. Isso pode ser um fator a mais para a Ferroviária na busca dos seus objetivos, além de ter como vantagem estar jogando dentro da Fonte Luminosa, que é o seu estádio.

Petrolina

Quando a bola rolar no dia dois de janeiro o Petrolina estará fazendo a sua estreia na maior competição de base do futebol brasileiro. Tudo isso se deu após ter conquistado o terceiro lugar no estadual sub-20 e agora não quer fazer feio diante de todo o país. O time treinado por William Lima segue treinando forte na busca dos seus objetivos e esperam poder fazer frente com os demais adversários. Os jogadores do time do sertão pernambucano estão muito confiantes e animados com esta disputa, pois sabem que novas portas podem se abrir. Para o zagueiro Herbert e para o atacante João Carlos a competição exige um alto nível de concentração, mas esperam estar preparados para terem boas atuações e alcançar os objetivos.

União Rondonópolis

O União Rondonópolis terá uma missão árdua pela frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior e isso desde o seu primeiro jogo. Logo em sua estreia enfrentará o fortíssimo Palmeiras e deverá ter a cabeça no lugar para não se complicar nos demais jogos que terá. A equipe mato-grossense sabe que buscar uma qualificação será complicado, porém quer ao menos mostrar tudo o que trabalhou para chegar até aqui. O União Rondonópolis tem a consciência que ficar pelo caminho não será uma novidade, mas se apega ao seu rival, Rondonópolis EC (revelou Valdívia e chegou até as oitavas de final), para tentar surpreender também.

GRUPO 18 Copa Júnior de São Paulo

Sertãozinho deverá receber muito equilíbrio na primeira fase da Copinha

O grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será formado por Sertãozinho, Goiás, Confiança e Penapolense. Isso deixa algumas evidências do que podemos ver em campo e o equilíbrio é algo que deverá existir durante as partidas. Logicamente o Goiás é o time de maior potencial no grupo, isso se avaliarmos o fato de estar na elite, mas os demais clubes têm suas qualidades. Desta maneira, conseguirão garantir a qualificação à fase seguinte quem tiver mais regularidade entre uma partida e outra.

Sertãozinho

O time do Sertãozinho mais uma vez está a disputar a Copa São Paulo e caso consiga avançar de fase já poderá comemorar. É claro que isso não vai ser fácil, ainda mais estando num grupo equilibrado, onde exige bem mais de si. O ponto positivo para si é que jogará em casa, mas sabe que somente isso não é o suficiente para ir bem na competição. Sendo assim, caberá a si estudar os adversários e encontrar meios para confrontá-los, afinal é desta maneira que poderá surpreender.

Goiás

Por estar na primeira divisão nacional logicamente o Goiás é o time mais visado do seu grupo e isso pode ser ruim para si. Isto é dito, pois os demais clubes irão se esforçar ainda mais contra o Esmeraldino, logo, a dificuldade poderá aumentar. No entanto, o Goiás possui um bom grupo e pode superar todas as adversidades, inclusive os seus concorrentes. A meta do time goiano é conseguir passar de fase, mas sabe que tem potencial até mesmo para ficar no primeiro lugar do seu grupo. Conseguindo alcançar o primeiro objetivo o resto que vier poderá ser considerado lucro.

Confiança

O ano de 2019 foi de altos e baixos para o Confiança na categoria sub-20 e isso pode ser explicado. Na Copinha acabou tendo um desempenho bastante fraco e foi o último colocado do seu grupo. Posteriormente acabou sagrando-se campeão estadual da categoria, mas também foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. Sobre esta última competição, o técnico Erick Luchetti disse que ela serviu como um parâmetro bom para poder evoluir, porque tiveram uma maturação muito boa durante a competição. Luchetti ainda complementou dizendo que acredita que seu grupo chegará bem e forte para tentar disputar uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo. Sendo assim, podemos esperar um Confiança mais forte do que na última edição e tentando surpreender os seus adversários.

Penapolense

É difícil falar sobre as reais pretensões da Penapolense nesta edição da Copa São Paulo, mas pelo que analisamos tentará ao menos fazer frente contra os demais concorrentes. Buscar uma qualificação vai ser difícil, porém dependerá apenas de si para tornar isso realidade. A primeira fase de competição é bastante curta e deverá ter muita atenção para não se complicar. Sendo assim, deverá fazer de cada partida uma decisão, pois assim terá chances maiores de conquistar resultados positivos. Independentemente de quem for o seu adversário precisará jogar com atitude e imposição para minimizar os riscos de ser derrotada.

GRUPO 19 Copa Júnior de São Paulo

Vasco da Gama o grande favorito para ficar na liderança

O Vasco da Gama é sem dúvidas o clube mais forte do grupo 19 e não deverá passar trabalhos para garantir a qualificação e o primeiro lugar. Desta maneira, deverá restar apenas uma vaga para Itapirense, Carajás-PA e Jacuipense-BA disputarem. Entre os clubes menores o equilíbrio deverá prevalecer e quem chegar com uma preparação melhor e cometer menos erros poderá passar de fase. Este não deverá ser um grupo muito técnico e as partidas deverão ser disputadas mais na força física do que na qualidade com a bola no pé.

Itapirense

A Esportiva Itapirense vem para a Copinha 2020 como time sede e logicamente não quer decepcionar o seu torcedor. O elenco vem trabalhando forte na preparação para a competição e mesmo sabendo das dificuldades mira uma vaga na fase seguinte. O técnico Eduardo Clara declarou que a preparação foi muito bem elaborada e vem seguindo tudo dentro do planejado, com seus amistosos e treinamentos físicos, técnicos e táticos. Além disso, informou que os atletas não terão descansos e até mesmo na semana de estreia estarão focados nos treinamentos táticos.

Vasco da Gama

Falar do Vasco da Gama na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior não chega a ser difícil, ainda mais ao olharmos quem irá enfrentar. Falar este tipo de coisa não é menosprezar os seus oponentes, mas há sim uma grande diferença entre eles. O time carioca milita na elite nacional, já faturou esta competição e tem uma estrutura muito maior. Dito isto, é difícil imaginar que o Gigante da Colina seja surpreendido, tanto que a qualificação e o primeiro lugar deverá ficar consigo. A primeira fase poderá também servir de preparação e testar o elenco, afinal a partir daí poderá ver quem terá mais condições de seguir no onze inicial.

Carajás-PA

A vaga do Carajás-PA para a atual edição da Copinha se deu após a disputa do estadual sub-17 do seu Estado. A equipe não é uma das mais fortes e alcançar uma qualificação vai ser realmente complicado. No entanto, terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho para o país e até mesmo ter a sorte de algum de seus atletas se destacar. O grupo onde se encontra não é fácil e isso deverá pesar para si, ainda mais que irá estrear contra o forte Vasco da Gama. Portanto, os paraenses precisarão estar preparados não só tecnicamente e taticamente, mas também psicologicamente, pois não pode se abalar por uma eventual derrota.

Jacuipense-BA

Disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma grande conquista para a Jacuipense, ainda mais que vem de acesso nacional no futebol profissional. Realmente é difícil dizer até onde a equipe poderá chegar, mas dentro de campo farão o possível para terem bons resultados. Sabendo da importância da competição o técnico Vicente Grillo optou por levar o melhor que tem à disposição. Considerados promissores, Ítalo, Bileu, Marcel, Adilson, Lucca e Bernardo já estão incorporados ao profissional, mas foram inscritos para a disputa da Copinha. Em resumo, os baianos tentarão lutar pela qualificação, mas se por ventura isso não acontecer quer deixar a competição tendo dado o seu melhor.

GRUPO 20 Copa Júnior de São Paulo

Equilíbrio poderá ser a marca do grupo 20 na Copinha

Com exceção do Jaguariúna, time da cidade sede, os outros três clubes têm uma história maior no futebol brasileiro. Criciúma, Náutico e Santo André são equipes conhecidas no país e principalmente nos seus Estados. É possível dizer que todas as vagas deste grupo estão em abertas e somente quem mostrar uma regularidade nos jogos terá condições de avançar na competição. Não temos como citar um favorito, mas em relação ao equilíbrio isso deverá acontecer na maioria das partidas.

Jaguariúna

Só o fato de poder ser sede de uma competição como essa deixa o Jaguariúna feliz, mas engana-se quem pensa que a equipe está aqui para brincadeiras. Presidente do clube e entusiasta do trabalho de base,
William Zidane disse o seguinte: “A cada nova competição que disputamos, nos qualificamos para dar mais um passo adiante em nossos objetivos. Com todo o respeito que temos pelos nossos adversários, times com muita tradição, entraremos na disputa com o firme propósito de passar de fase.” Isso mostra que o time local não deve dar vida fácil aos seus concorrentes e lutará ao máximo pela qualificação.

Criciúma

O Criciúma amargou um rebaixamento no profissional na temporada 2019 e sabe que 2020 será um ano de reconstrução. A Copa São Paulo de Futebol Júnior poderá ser muito importante para o Tigre, pois nela poderão surgir atletas destaques para compor o grupo profissional ou até mesmo para uma possível negociação. Desta maneira, é fundamental avançar na competição, pois quanto mais longe ir, mais chances os jogadores terão para mostrar o seu potencial. Disto isto, fica claro que o Criciúma não quer ser eliminado ainda na fase de grupos.

Náutico

O Náutico vem de um acesso recente para a Série B do campeonato brasileiro e isso é uma motivação maior para a temporada 2020. Seja nas categorias de base como no profissional o Timbu quer bons resultados. A Copinha é uma grande vitrine para analisar os seus possíveis potenciais e é justamente por isso que não pensa em cair logo na primeira fase. É bem verdade que o seu grupo não é dos mais fáceis, sendo que o equilíbrio deverá prevalecer, porém dependerá apenas de si para alcançar suas metas. Desde a primeira rodada deveremos ver os pernambucanos correndo atrás de placares positivos e não será uma surpresa se garantir a qualificação.

Santo André

O Santo André é uma equipe tradicional em São Paulo e sabe que tem condições de ao menos avançar para a fase seguinte. Deverá mostrar em campo todo o trabalho que foi feito em sua preparação, mostrando imposição física e qualidade ao longo das partidas. Assim como os demais concorrentes sabe que está num grupo equilibrado e não pode ter vacilos, afinal isso pode acarretar numa eliminação. De uma maneira geral a dificuldade vai existir para o Santo André, mas precisa ter a cabeça no lugar para encontrar meios de obter a qualificação.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior apostas esportivas, carajás, confiança, criciúma, ferroviária, goiás, itaperense, jacuipense, jaguariúna, náutico, palmeiras, penapolense, petrolina, santo andré, sertãozinho, união rondonópolis, vasco da gama

Comentário (0)