Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6

A sexta análise já está no ar, aproveite e fique por dentro de mais grupos da copinha.

por Academia   |   Comentários 0
terça, dezembro 31 2019

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

 GRUPO 21 Copa Júnior de São Paulo

Tricolor gaúcho é o destaque do grupo 21 da Copinha

O Grêmio chega como o grande destaque do grupo que será sediado em Mogi das Cruzes. Ao seu lado terá União Mogi, Real-DF e Juventus-SP, sendo que seguindo a lógica não deverá ter trabalho para seguir adiante na competição. Assim como os outros grupos onde temos um time da elite e outros menores a probabilidade de uma vaga já estar garantida é grande. Tanto que cabe aos “pequenos” lutarem entre si na busca pela vaga que resta para ir à fase subsequente.

Grêmio

O Grêmio é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, é um grande formador de jogadores e tem inúmeros títulos na base. No entanto, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competição que ainda não conquistou e com certeza irá atrás da taça que falta em seu armário. Em relação a qualidade técnica o tricolor destoa dos demais clubes do seu grupo, porém deverá sempre ter uma postura séria e dedicada ao longo dos seus jogos. É claro que surpresas não devem acontecer, tanto que se manter o bom futebol que possui não deverá passar trabalho para vencer suas partidas.

União Mogi

Tudo que o União Mogi quer é ao menos repetir a campanha que fez na última edição da Copinha, onde conseguiu ir até a segunda fase. Por outro lado, o técnico Ewerton Guimarães reconheceu que o seu time acabou caindo num grupo bastante complicado. Diante deste cenário, Guimarães ainda comentou que terão de fazer da estreia o cartão de entrada da equipe para alcançar a classificação à segunda fase. Sendo assim, fica claro que a equipe anfitriã reconhece a grande dificuldade que terá pela frente, mas aposta num bom jogo na estreia para conseguir engrenar na competição.

Juventus-SP

O Juventus é um dos times mais tradicionais do Estado de São Paulo e conhece bem a disputa da Copinha. Podemos dizer que tem sim condições de passar de fase, mas assim como os clubes menores lutarão pela segunda vaga do grupo. É importante ter regularidade em seus jogos, pois assim diminui os riscos de ter uma eliminação precoce. Durante a sua preparação o Juventus realizou inclusive amistosos, pois sabe que o ritmo de jogo é fundamental para os atletas. Portanto, por mais que haja dificuldade em seu grupo, sabe que depende apenas de si para seguir adiante no campeonato.

Real-DF

A estreia do Real-DF na atual edição da Copinha já será uma grande pedreira, pois enfrentará o tradicional Grêmio. Este será um jogo para ter muita atenção, ter o psicológico no lugar e não se desestabilizar. Isto é dito, pois está num grupo onde poderá beliscar uma vaga na segunda fase, porém não poderá se abalar em caso de derrota na estreia. De uma maneira geral, o time do Distrito Federal terá que saber encarar todos os times de igual para igual, sempre tendo de buscar os seus pontos. Portanto, foco e concentração ao longo das partidas são cruciais em sua caminhada.
 

GRUPO 22 Copa Júnior de São Paulo

Chapecoense será a maior atração do grupo 22 da Copinha

O grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será sediado na cidade de Suzano e não terá nem um clube de ponta do país. É bem verdade que a Chapecoense estará presente e inclusive tem o favoritismo, mas mesmo assim é um grupo com pouco atrativo. Os outros clubes que estarão aqui são União Suzano, União ABC-MS e São Raimundo-RR, equipes de pouca ou quase nenhuma tradição no futebol. O equilíbrio deverá prevalecer e deveremos ter partidas com um baixo nível técnico, sendo baseadas mais na força física.

União Suzano

O União Suzano está prestes a voltar a disputar a Copinha e está fazendo os últimos ajustes para ir bem nesta disputa. O Usac, como é conhecido, tem como meta tentar avançar à segunda fase, e um dos obstáculos que a equipe terá de superar é a falta de experiência do elenco na competição. Apenas um atleta do elenco já disputou este campeonato. Já abordamos ao longo dos grupos e clubes que muitos focam no fator psicológico e no União Suzano não será diferente. O técnico Felipe Freitas declarou que a falta de experiência pode ser um fator negativo, mas estão trabalhando psicologicamente os jogadores para aguentarem o clima da competição e atingirem seus objetivos.

Chapecoense

Dentre os clubes que estão neste grupo a Chapecoense é o mais conhecido de todos, logo, será o time a ser batido. Os catarinenses não pensam em ficar pelo caminho, mas deverão ralar bastante para conseguir superar os seus adversários. É bem verdade que, na teoria, eles são mais fracos, mas como esta competição é uma vitrine os jogadores estão aqui para dar a vida. Isso poderá trazer uma dificuldade maior, sendo que a Chape deverá estar sempre atenta para não acabar sendo surpreendida. De uma maneira geral, se mostrar o futebol que sabe e não ter descuidos poderá alcançar a qualificação e até mesmo primeiro lugar.

União ABC-MS

O título sub-19 do campeonato sul-mato-grossense garantiu o União ABC-MS de volta a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Falar em qualificação é muito cedo, pois encontrará rivais determinados a passar de fase também. A certeza que fica é que deverá mostrar muito empenho dentro de campo, enfrentando todos de igual para igual se quiser surpreender. Não há como negar que o seu elenco não é dos mais fortes, mas com determinação poderá fazer frente aos seus adversários. Sendo assim, deverá fazer de cada jogo uma decisão, pois só assim poderá alcançar algo melhor.

São Raimundo-RR

Assim que a bola rolar o São Raimundo-RR estará participando pela oitava vez consecutiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém em apenas uma oportunidade conseguiu avançar à segunda fase. Agora o objetivo da equipe é evitar uma eliminação precoce e vem se preparando forte para este campeonato, sendo que a reta final de preparação foi feita no Estado de Goiás. O técnico Beto Vieira segue mantendo os pés no chão, mas já declarou que o seu elenco é mais rodado do que o da última edição e logicamente adquiriram experiência. Luiz Renan, jogador da equipe, disse que a ansiedade bate em todos, mas que todos têm que sofrer um pouco se quiserem alcançar os objetivos.

GRUPO 23 Copa Júnior de São Paulo

Taubaté, uma das sedes da Copinha, terá o Atlético-MG em seus gramados

Os jogos do grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão realizados na cidade de Taubaté. Os componentes são o Atlético-MG, o Taubaté, o River-PI e o Capital-TO. Logicamente o Galo é o grande favorito do grupo, mas como é o time a ser batido verá os seus adversários tentando lhe surpreender. Quanto aos demais clubes a certeza que fica é que lutarão pela vaga que irá sobrar e não há como definirmos um grande favorito.

Atlético-MG

Falar do Atlético-MG pode ser bem parecido com o que já foi dito em relação aos outros clubes grandes no meio dos pequenos. É o grande favorito da chave e deverá avançar no campeonato com tranquilidade, porém não pode entrar em campo de salto alto. Os demais times farão dos seus jogos uma decisão contra os mineiros e isso faz com que precise estar sempre atento. Por outro lado, em termos de qualidade técnica o Galo sobra bastante e isso poderá ser o grande diferencial para conseguir vencer. Hoje é muito difícil imaginar que o time de Minas Gerais seja eliminado ainda na primeira fase.

Taubaté

Jogar em casa e diante do seu torcedor traz dois lados para o Taubaté. O primeiro é positivo, pois terá o apoio para buscar os bons resultados, já o segundo é negativo, pois terá uma pressão maior sobre si. O técnico Douglas Leite já declarou que está num grupo muito complicado e elogiou principalmente a força do Atlético-MG e do River-PI. Por outro lado, destacou que a sua equipe vem se preparando muito forte, pois não quer ser eliminada na primeira fase. Sendo assim, deveremos ver uma equipe bastante disciplinada e lutando atrás dos bons resultados, afinal estará indo atrás da qualificação.

River-PI

É com uma delegação de vinte jogadores que o River-PI vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia da equipe será justamente contra o time mais forte do grupo, o Atlético-MG, mas isso não é sinal para fazer terra arrasada. O elenco dos piauienses é qualificado e vem para a competição para lutar por uma vaga na fase seguinte. A equipe fará o possível para pontuar no máximo de jogos possíveis, pois sabe que numa fase de tiro curto não pode ter falhas. Portanto, quer mostrar a todos que fez uma boa preparação e está preparado para passar de fase.

Capital-TO

O Capital-TO possivelmente está entre um dos clubes mais desconhecidos da Copa São Paulo 2020. Muito pouco se sabe do clube tocantinense e é muito provável que fique pelo caminho ainda na fase de grupos. Mesmo assim fará o possível para surpreender, afinal são sonhos que estarão dentro de campo, jogadores buscando um futuro melhor sempre. É claro que é mais complicado obter sucesso tendo pela frente equipes mais conhecidas no futebol, mas o futebol é jogado dentro de campo. Portanto, assim como qualquer outro clube o Capital-TO fará um grande esforço para enfrentar todos de igual para igual.
 

GRUPO 24 Copa Júnior de São Paulo

Com times de pouca expressão, grupo 24 deverá ser um dos menos acompanhados

O grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será sediado em Guaratinguetá e realmente trará pouca visão ao município. Nenhum clube de maior nome estará presente na cidade, além disso, a qualidade técnica pode deixar bastante a desejar. As equipes que formarão esta chave são Manthiqueira, ABC-RN, Resende-RJ e São Bernardo FC. Em relação aos participantes podemos destacar que o ABC é muito forte no seu estado e inclusive teve participações recentes nas séries B e C do brasileirão.

Manthiqueira

O Manthiqueira é um clube desconhecido da maioria dos apaixonados por futebol e também pudera, pois nunca alcançou a elite do seu estado. Atualmente está representando a cidade sede e logicamente fará o seu melhor dentro de campo. É difícil falarmos se conseguirá a qualificação ou não, pois tem adversário que lutarão diretamente por isso. Portanto, o que podemos esperar é uma equipe tentando surpreender e ao menos chegar à segunda fase da Copa São Paulo.

ABC

O ABC de Natal é o maior campeão da história de um único campeonato, afinal foram 55 estaduais conquistados. Por outro lado, em termos de competição nacional vem deixando a desejar nos últimos anos. O foco da equipe é buscar um crescimento e a Copa São Paulo pode lhe render frutos, seja para o elenco profissional, seja para uma futura negociação. Com certeza ficar pelo caminho não passa pela sua cabeça, ainda mais sabendo que terá adversários do seu patamar ou até menor. Portanto, é fundamental manter a sua estratégia ao longo dos jogos para não correr o risco de ser surpreendido.

Resende-RJ

Esta será a primeira participação do Resende na Copa São Paulo de Futebol Júnior e assim como qualquer clube não quer fazer feio. Sabe que para buscar uma qualificação deverá mostrar muito empenho, mas se contentará se conseguir fazer frente aos seus adversários. Cada jogo o Resende fará uma decisão, pois quer pontuar na competição e tentar surpreender. Deverá estudar muito bem os adversários e a forma de atuar deles, pois assim terá uma probabilidade maior de conseguir anulá-los.

São Bernardo FC

O São Bernardo FC já viveu momentos melhores dentro do campeonato paulista, mas vem numa queda nos últimos dois anos. Para tentar se reerguer poderá contar com a base e a Copa São Paulo é um bom laboratório para isso. Com ela poderá revelar jogadores para o elenco principal e para futuros negócios, portanto, deverá focar numa boa campanha aqui. Apesar de não estar jogando em casa estará jogando em seu Estado e isso pode ser considerado uma vantagem para si. Sendo assim, quer usar a preparação que fez e o fato de não estar tão longe de casa para surpreender e conquistar a qualificação.

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior abc, apostas esportivas, atlético-mg, capital, chapecoense, grêmio, juventus, manthiqueira, real-df, resende, river-pi, são bernardo, são raimundo, taubaté, união abc, união mogi, união suzano

Comentário (0)