Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8

Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8

A Análise dos últimos grupos da copinha está no ar!

por Academia   |   Comentários 0
quarta, janeiro 1 2020

Alguns jogos contam com transmissão na Bet365!

 

GRUPO 29 Copa Júnior de São Paulo

É no grupo 29 que está o atual campeão da Copa São Paulo

O grupo 29 da Copinha tem um ponto especial, pois é nele que o São Paulo, atual campeão da competição, estará. Além do tricolor do Morumbi, EC São Bernardo, Operário-PR e Palmeira-RN também compõe este grupo. É meio lógico que uma das duas vagas ficará com o São Paulo, pois há uma enorme diferença técnica em relação aos demais clubes. Sobre as equipes menores, é possível dizer que tenhamos jogos de baixa qualidade técnica, onde quem tiver menos erros poderá garantir a qualificação.

São Paulo

Em 2019, o São Paulo acabou faturando pela quarta vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na atual edição o tricolor vem mais uma vez para lutar pela taça e podemos afirmar que é um dos grandes favoritos. O trabalho que é executado em sua base é de grande valor e isso poderá fazer uma enorme diferença em relação aos oponentes que terá pelo caminho. Quanto a fase de grupos não há muito o que ser dito, pois se jogar um futebol sério e sem subestimar os adversários deverá ficar com o primeiro lugar e 100% de aproveitamento.

EC São Bernardo

O EC São Bernardo está representando a cidade de São Bernardo do Campo como time sede. A competição é difícil, mas após a boa campanha no campeonato paulista algumas esperanças foram criadas, até mesmo por ter mantido uma base. O técnico Galego falou um pouco sobre a disputa que está prestes a começar: "Acredito que para a Copinha estaremos em condições de fazer bons jogos. Creio que todos serão difíceis, não tem para onde correr porque as equipes são fortes e se preparam muito bem. Porém, tenho certeza que faremos de tudo para realizar ótima campanha". É com o foco numa boa campanha que o EC São Bernardo chega, mas para surpreender precisará ter regularidade ao longo dos jogos.

Operário-PR

O pouco tempo de trabalho e a mescla de atletas das categorias sub-17 e sub-19 é o que traz um pouco de preocupação para o técnico Joel Preisner. Isto é dito, pois o entrosamento da equipe acabar complicando e isso é algo fundamental para uma boa campanha. Por outro lado, os atletas do Operário-PR vêm com uma mentalidade diferente do treinador, dizendo que pela convivência no dia-a-dia eles acabam se conhecendo e entrosando. Num âmbito geral, o time de Ponta Grossa tentará ao menos avançar à fase subsequente e se conseguir isso já ficará contente. Logicamente para isso acabar se concretizando deverá ter um elenco homogêneo e que consiga manter um bom ritmo entre uma partida e outra.

Palmeira-RN

O Palmeira-RN é mais um clube que está a representar o Estado do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo. Num geral a competição é bastante complicada e para um clube que não tem muita tradição acaba
se tornando ainda pior. Mesmo assim uma preparação foi feita e hoje o time nordestino vem determinado a dar o seu melhor. Falar em qualificação é um pouco difícil, mas ao menos quer mostrar um bom desempenho e que algum jogador se destaque. O Palmeira-RN irá tentar fazer frente aos seus adversários e se conseguir jogar de igual para igual já poderá comemorar bastante.

GRUPO 30 Copa Júnior de São Paulo

Clássico deve agitar o grupo 30 da Copa São Paulo

O grupo 30 da Copa São Paulo terá o encontro de dois rivais, ou seja, teremos um clássico. É bem verdade que não são de times grandes, mas com certeza irá agitar a cidade de Guarulhos. Frente a frente teremos o Flamengo-SP contra o AD Guarulhos e ambas as equipes sabem que vencer é necessário. Além dos dois times citados também teremos as tradições do Santa Cruz e América-RJ. O time pernambucano tende, pela lógica, ficar com uma das vagas, já a restante deverá ser disputada pelos outros três clubes.

Flamengo-SP

Jogando dentro de casa o Flamengo-SP sabe que o mínimo que deve fazer é se esforçar para ter uma campanha positiva. Dizer que conseguirá a qualificação é muito arriscado, porém capacidade para tal feito existe e dependerá apenas de si. Outro fato marcante para o clube é que haverá um clássico contra o AD Guarulhos e sabe que este jogo pode ser fundamental para as suas pretensões. A ideia do Flamenguinho é conseguir se impor em seus jogos, mostrar um bom futebol e causar dificuldades aos seus oponentes. Caso consiga executar o que tem planejado terá uma probabilidade maior de avançar na
competição
.

Santa Cruz

Dentre todos os clubes que compõe o grupo 30 o Santa Cruz é o que vive um melhor momento e tem mais tradição dentro do futebol nacional. O time coral sabe que passar de fase é uma obrigação para si, mas não pode achar que tudo será fácil. Apesar de saber que pode levar uma superioridade em relação aos seus oponentes nunca poderá acreditar que tudo está ganho. Serão três jogos ao longo da primeira fase e os pernambucanos deverão fazer deles uma decisão. É possível encerrar esta fase com 100% de aproveitamento se fizer tudo da forma correta, mas em caso de desatenções poderá acabar se complicando.

América-RJ

Foram dezoito anos de espera, mas o América-RJ está de volta à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O objetivo da equipe não é ousado, sendo que o que mais deseja é ao menos chegar à segunda fase. Caso consiga obter este feito o Mecão estará alcançando a sua melhor campanha na competição, pois nas outras vezes que participou não conseguiu passar da primeira fase. Por estar num grupo equilibrado sabe que deverá estar sempre atento, fazendo de cada partida uma decisão, afinal assim poderá alcançar suas metas. Mesmo sabendo que pode ter dificuldades pela frente sente-se preparado para superar os adversários e mostrar que é capaz de ir além da fase de grupos.

AD Guarulhos

Poder participar da Copa São Paulo é algo muito grandioso para o AD Guarulhos, mas sabe que conseguir algo maior dentro do campeonato será difícil. A maior atração para si poder ser o clássico contra o seu rival Flamengo-SP, que poderá movimentar bastante a cidade. Na sua preparação o AD Guarulhos fez o que pôde, mas a estrutura de treinamentos e campos ruins acabaram prejudicando bastante. Certamente tentará fazer uma campanha positiva, isso dentro das suas limitações, mas caso consiga um bom resultado sobre o seu rival terá muito o que comemorar.

GRUPO 31 Copa Júnior de São Paulo

Com o Ceará como principal clube, grupo 31 deverá ser equilibrado

O grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior tende a ser equilibrado, porém tende a pender um pouco para o lado do Ceará. Atualmente o Vovô é o que melhor está inserido no cenário nacional e logicamente
isso faz com que tenha um projeto e trabalho superior aos demais clubes. No entanto, teremos dois tradicionais clubes paulistas nessa disputa, além de um baiano correndo por fora. Apesar do Ceará ter um pouco de favoritismo, São Caetano, Nacional e Canaã tem chances de bater de frente e lutar pela qualificação.

Nacional-SP

O Nacional-SP não vive os seus melhores tempos, mas sempre é uma equipe que luta por boas posições nos campeonatos que disputa. Tratando exclusivamente de base, a equipe já conquistou duas vezes a Copa São Paulo e apesar de não ser uma das favoritas ao título quer ao menos fazer uma campanha positiva dentro da sua realidade. Hoje se conseguir passar de fase é algo a ser comemorado, mas para tornar isso realidade deverá ter muito foco ao longo dos jogos. Terá fortes adversários pela frente e erros não poderão ser cometidos, pois poderá jogar tudo água abaixo se eles aparecerem. Sendo assim, a ideia é manter a regularidade para que possa surpreender e obter a qualificação.

Ceará

Dos clubes que estão no grupo 31 o Ceará é o que está melhor inserido no futebol nacional atualmente. A equipe é uma das maiores do Nordeste e hoje disputa a elite do futebol nacional, mostrando que tem condições de ir bem aqui. Não há como negar que tem o favoritismo, mas precisará trabalhar forte para conseguir alcançar as metas que tem. Passar pela primeira fase é uma obrigação e é justamente por isso que desde a rodada inicial precisará mostrar o seu potencial. Se atuar com seriedade e qualidade não terá problemas para garantir a sua qualificação.

Canaã-BA

O Canaã EC é um time formado por atletas do Projeto Nova Canaã em Irecê, na Bahia, onde o projeto conta com mais de 600 crianças, que recebem todo apoio social necessário. Através do esporte buscam fazer com que as pessoas tenham vidas melhores e acreditam que podem tornar isso realidade. É claro que a sua missão é muito difícil, afinal enfrentará equipes tradicionais, mas se conseguir evitar goleadas já estará muito satisfeita. Não há muito o que ser dito sobre o Canaã, pois é um clube fundado recentemente e que está tentando buscar o seu crescimento dentro do cenário estadual e nacional.

São Caetano

A preparação do São Caetano para a Copinha foi bem forte e está preparado para encarar os seus oponentes. A qualificação para a segunda fase é o primeiro objetivo do São Caetano, sendo que se conseguir isso irá traçar metas passo a passo. Uma evolução constante é necessária, pois com o passar dos jogos a dificuldade aumentará e isso exigirá mais das equipes. O Azulão deverá sempre mostrar empenho dentro das quatro linhas, anulando os adversários e se impondo para tentar resultados positivos. Se tiver regularidade ao longo dos três jogos estará garantido na segunda fase da competição.
 

GRUPO 32 Copa Júnior de São Paulo

Presença de clubes tradicionais é a marca do grupo 32

O grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior talvez seja o que mais tem clubes tradicionais ou que disputam as principais divisões do futebol brasileiro. Nele estão presentes a Portuguesa, o CSA, o Coritiba e o São Bento. Deveremos ter grandes jogos e as qualificações para a próxima fase podem ser decididas na última rodada apenas. Certamente o Canindé voltará a receber grandes jogos e esta também pode ser uma oportunidade para a Portuguesa tentar começar a se reerguer dentro do futebol nacional.

Portuguesa

A Portuguesa é um dos times mais tradicionais do país, mas devido a gestões ruins acabou perdendo a sua força dentro do futebol. Hoje a Lusa vive momentos agoniantes, está afundada em dívidas, não tem uma divisão nacional para jogar e sequer está na elite estadual. Por outro lado, a Copinha pode ser como o ponto de partida para o seu crescimento, seja colocando jogadores no profissional ou até mesmo fazendo algum dinheiro com a venda de atletas. Para tudo isso acontecer é fundamental uma campanha positiva, onde os atletas tenham como se destacar e aparecer aos interessados. O seu grupo realmente é difícil e a briga pela qualificação será grande, porém a Portuguesa dependerá apenas de si para alcançar o que deseja.

CSA

O CSA mostrou uma evolução nos últimos anos e isso tudo é fruto de um trabalho que vem sendo bem feito. Agora terá pela frente a principal competição das categorias de base e sabe que pode mostrar um desempenho positivo. A primeira fase é bastante curta e terá oponentes qualificados pela frente, portanto, deverá estar sempre atento ao longo dos seus jogos. É importante que saiba usar dentro da Copinha tudo que foi trabalhado em sua preparação, pois assim aumentará as chances de sucesso. A certeza que fica é que o CSA vem para este campeonato determinado a não ser eliminado logo de cara.

Coritiba

O ano de 2020 vai ser muito importante para o Coritiba, pois está de volta para a Série A do brasileirão. Antes de tudo o ano começa com a principal competição de base do país e isso é um laboratório para o Coxa analisar quais atletas podem servir ao clube. Desta maneira, é importante ir bem na Copinha e desde o primeiro jogo já deverá mostrar tudo que trabalhou para chegar até aqui. É possível dizer que o Coritiba tem condições até mesmo para lutar pela liderança do grupo e não será surpresa se ficar no primeiro lugar. Mostrando todo o futebol que possui poderá passar pelos seus adversários com autoridade.

São Bento

O ano de 2019 foi marcado pelos rebaixamentos para a Série A2 do Paulista e para a Série C do campeonato brasileiro. Isso significa que o ano de 2020 vai ser de reconstrução no São Bento e é importante que tudo de certo ao clube, inclusive as categorias de base. É claro que não se pode exigir um título do São Bento na Copinha, mas ao menos uma passagem de fase é algo que dá para lutar. Portanto, executando de forma perfeita tudo que foi trabalhado poderá ir bem na competição e começar o seu ressurgimento.


Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 1
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 2
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 3
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 4
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 5
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 6
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 7
Análise dos Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – PARTE 8


Algumas dicas para apostar na Copa São Paulo de Futebol Júnior ad guarulhos, américa-rj, canaã, ceará, copa são paulo de futebol júnior, coritiba, csa, flamengo-sp, nacional, operário, palmeira-rn, portuguesa, santa cruz, são bento, são bernardo, são caetano, são paulo

Comentário (0)