ONLINE
1
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Secretário de Esporte comenta sobre o retorno do Campeonato Carioca

Secretário de Esporte comenta sobre o retorno do Campeonato Carioca

Estamos analisando o protocolo e até o fim da semana vamos dar uma resposta. Mas tende a ser positiva. O governo está favorável desde que não tenha nenhum impacto na vida das pessoas”.

por Academia   |   Comentários 0

Desde a última semana, aguarda-se as novidades sobre o Campeonato Carioca no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (11), o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do RJ, Felipe Bornier, confirmou que o governo já está analisando meticulosamente o protocolo enviado pelos clubes participantes da Série A do Campeonato. O protocolo em questão foi enviado após a reunião com os representantes dos clubes do Carioca no último sábado. Porém, o veredito será dado neste final de semana, segundo o Secretário.
 
"Estamos analisando o protocolo e até o fim da semana vamos dar uma resposta. Mas tende a ser positiva. O governo está favorável desde que não tenha nenhum impacto na vida das pessoas. Nossa prioridade é o retorno. Se a gente consegue controlar a curva, o número de leitos e conseguir oferecer segurança a todos os envolvidos, nada impedirá o retorno" - Diz Bornier.
 
"Os clubes estabeleceram regras seguras, é um padrão internacional, o que dá segurança ao governo. A pauta do esporte sofreu muito por conta da pandemia, por causa da crise. Sabemos que é preciso elevar o esporte. Dentro do protocolo estabelecido pelo governo lá atrás, planejando as fases de reabertura, o esporte tinha o seu momento para retorno. Futebol e Rio de Janeiro é uma relação, né? " - Complementou.
 
Após a confirmação sobre a liberação dos treinos contendo restrição, Marcelo Crivella, atual prefeito do RJ, relatou que a partir da segunda quinzena de junho se reunirá com a comissão científica para analisar a situação do estado para definir a liberação ou não do futebol.
 
Enquanto isto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda continua paciente, aguardando o aval do governo para programar um novo arbitral, onde após isso, será definido a data da retomada do Campeonato. Vale ressaltar que o Botafogo e Fluminense ainda não saíram da quarentena. No último sábado, no arbitral, o Fluminense enviou o representante, Marcelo Penha, que foi contra retomarem com o Campeonato agora, assim como o Botafogo. Apesar disto, os dois clubes foram a favor do protocolo de segurança que foi enviado depois da reunião em questão.
 
A escolha sobre a data de retomada do Campeonato Carioca será feita pela maioria, segundo o próprio anúncio que a entidade havia feito anteriormente.
 
Por enquanto, continuamos aguardando as novas informações sobre o futebol Carioca, ressaltando que o futebol Catarinense já anunciou seu retorno aos gramados para o dia 08 de julho, podendo ser o primeiro campeonato a voltar no Brasil.

Governo modela proposta de Apostas Esportivas no país
 
, , , , , , ,

Partilhar "Secretário de Esporte comenta sobre o retorno do Campeonato Carioca" via:

Enviar comentário

Comentário (0)