Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

FCF confirma retorno do Campeonato Catarinense para Julho

FCF confirma retorno do Campeonato Catarinense para Julho

"O Campeonato catarinense será o primeiro campeonato a voltar com o futebol nos gramados brasileiros”.

por Academia   |   Comentários 0

Nesta última terça-feira (09), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou o retorno do campeonato estadual no próximo dia 08 de julho após quatro meses de suspensão do esporte no estado. O Campeonato catarinense será o primeiro torneio a voltar com o futebol nos gramados brasileiros. 
 
Vale ressaltar, que as partidas irão retomar a partir das quartas de final e ainda garantirá a semifinal e final, incluindo duas partidas que irão definir o time que será rebaixado para a serie B do ano de 2021.
 
Já fora disponibilizada a cartilha com as recomendações necessárias sobre a segurança e saúde para os clubes participantes do Campeonato. A cartilha foi elaborada originalmente pelo COES (Centro de Operações de Emergêcia em Saúde) do Estado.
 
Os participantes Brusque, Figueirense, Marcílio e Turbarão confirmaram que haviam sido informados pela entidade sobre a data de retomada do Campeonato. Os representantes dos respectivos clubes irão ainda se reunir por videoconferência com o atual presidente da FCF, Rubens Angelotti, e com a Associação dos Clues de Santa Catarina (SC Clubes) para debaterem maiores detalhes e ajustar as demais precauções.
 
O presidente Rubens Angelotti confirmou em uma entrevista sobre a possibilidade de que a retomada acontecesse no dia 12 de julho, mas houveram algumas precauções a serem tomadas.
 
“Vamos reiniciar o nosso campeonato. A princípio, seria dia 12 (de julho), mas conversando com o pessoal, o departamento de competições, resolvemos remarcar para dia 8 e terminar dentro do mês de julho. Têm clubes que aí teriam que arcar com mais uma folha de pagamento, como o Juventus, que não tem sequência de calendário”.
 

O cronograma divulgado pela FCF foi:

 
Quartas de final: 8 e 12 de julho (ida e volta).
Semifinais: 15 e 19 de julho (ida e volta).
Finais: 22 e 26 de julho (ida e volta).
 
Agora sobre os treinos presenciais o clube Brusque será o primeiro time a firmar o retorno das atividades em campo após a luz verde do Governo de Santa Catarina. Os times Figueirense, Avaí, Juventus, Joinville e Chapecoense irão retornar com as atividades o mais cedo possível, no entanto, apenas Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão manterão a quarentena.
 
Todos os métodos de segurança e saúde estão sendo aplicados nos atletas e envolvidos com o esporte. Até o momento, poucas pessoas foram afastadas por conta de problemas de saúde.
 
Embora o ânimo do futebol brasileiro possa ter dado um “up”, ainda esperamos a retomada oficial também do Campeonato Carioca, que está passando por uma análise severa para poder ocorrer o retorno de forma segura.
, , , , , ,

Partilhar "FCF confirma retorno do Campeonato Catarinense para Julho" via:

Enviar comentário

Comentário (0)