United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Clubes se manifestam contra FERJ  (Lida 92 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 16757
Clubes se manifestam contra FERJ
« em: Julho 05 2020, 03:58 »
Clubes se manifestam contra FERJ
Clubes se manifestam contra FERJ

“Fluminense e Botafogo foram fortemente atacados pela FERJ e por outros clubes quando tiveram posição de bom senso de preservar seus atletas e funcionários ao seguir as recomendações da quarentena”.

Mais um episódio da novela do Campeonato Carioca está prestes a ir para o ar. Os clubes Botafogo e Fluminense que haviam sido contrários a retomada do Campeonato, agora se manifestaram publicamente contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no último sábado. A Taça Rio está quase em sua semifinal e os clubes emitiram fortes críticas a FERJ, chamando a retomada do futebol de "show de horrores".
 
"Honrados em mantermos nossa posição e nossos princípios é que protestamos contra o que se está vendo do atual cenário do futebol do Rio de Janeiro. Uma cena triste cujo pano de fundo é este momento tão difícil da história nacional, quando vidas estão sendo ceifadas não apenas pela pandemia, mas também a golpes de insensatez e de falta de empatia. O que todos estão assistindo em primeiro plano nesse show de horrores é o espetáculo de desmandos e desrespeito com que os clubes e seus torcedores vêm sendo tratados".
 
Dentro do comunicado os clubes refiram-se a diversos "pontos tristes” em posição a Ferj.
 
Ressaltando que o Botafogo entrou em campo portando um banner com a seguinte frase "PROTOCOLO BOM É O QUE RESPEITA VIDAS", enquanto o Fluminense "OBRIGADO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE"
 

Em trechos do comunicado foi dito que:

 
"Honrados em mantermos nossa posição e nossos princípios é que protestamos contra o que se está vendo do atual cenário do futebol do Rio de Janeiro. Uma cena triste cujo pano de fundo é este momento tão difícil da história nacional, quando vidas estão sendo ceifadas não apenas pela pandemia, mas também a golpes de insensatez e de falta de empatia. O que todos estão assistindo em primeiro plano nesse show de horrores é o espetáculo de desmandos e desrespeito com que os clubes e seus torcedores vêm sendo tratados."
"Fluminense e Botafogo foram fortemente atacados pela FERJ e por outros clubes quando tiveram posição de bom senso de preservar seus atletas e funcionários ao seguir as recomendações da quarentena. Definitivamente, retornar competições com o inexplicável açodamento".
"Não bastasse o constrangimento de sermos obrigados a retomar o Campeonato Carioca, convivendo com registros de mais de 63 mil mortes no Brasil, com média superior a 1.200 por dia, tivemos que relembrar, em vão, esse marco fúnebre em reuniões sucessivas do Conselho Arbitral da FERJ. A insensibilidade evidenciou que os números alarmantes não passam de fria estatística àqueles que parecem não entender a função social do futebol: impactar a vida das pessoas, pautar costumes e atitudes".
 
"Estamos chegando ao fim de uma competição em que as verdadeiras lutas se deram fora de campo e de forma totalmente inadequada. Com reuniões às escuras, intensa atividade em práticas de bastidores, indisfarçável ligação simbiótica com outros clubes, descumprimento de contratos, chuva de liminares e um comportamento incompatível com a de uma liderança em momentos de crise. A FERJ se esforçou e conseguiu desvalorizar sobremaneira o produto pelo qual deveria trabalhar visando o sucesso, que é o Campeonato Carioca".
 
"Quando tudo parecia já grotesco, os clubes se viram punidos com a perda de um contrato essencial para sua subsistência, que é o contrato de direitos de transmissão da Globo. A emissora argumentou em sua notificação que a Ferj falhou em garantir a exclusividade na transmissão de um jogo de um dos cedentes de diretos, o que gerou a ruptura do contrato de TV e que causa prejuízos a Fluminense e Botafogo no montante estimado de 120 milhões de reais, somados o que os dois clubes têm a receber nos próximos quatro anos. Sem entrar aqui em considerações sobre a responsabilidade da emissora por sua participação na condução do episódio, sem deixar de entender a forte influência de discussões paralelas com um dos clubes, o fato é que o conjunto de agremiações se viu arrastado de roldão, embrulhado em uma confusão para a qual não contribuiu. Sequer fomos consultados em Arbitral sobre os riscos desta decisão".

Campeonato japonês recomeça hoje


Ver no portal em: Artigos » Clubes se manifestam contra FERJ
Ver no portal em: Artigos » Clubes se manifestam contra FERJ

Offline Marcelo 20

  • Mensagens: 156
Re: Clubes se manifestam contra FERJ
« Responder #1 em: Julho 05 2020, 12:25 »
Não concordo com o o que diz o botafogo e o fluminense, acho que isso é desculpa de time com medo, e ruim.