ONLINE
4
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

Campeonato japonês recomeça hoje

Campeonato japonês recomeça hoje

“O sentimento é o melhor possível. De poder, de fato, estar de volta e fazer a coisa que mais amamos, que é jogar futebol”.

por Academia   |   Comentários 0

Foram longos meses de paralisação no Japão. O campeonato japonês foi um dos primeiros a encerrar as atividades, afastando todos os envolvidos com o esporte.
 
O ex-jogador do Botafogo e atual zagueiro do Vissel Kobe, Dankler, falou a respeito da retomada do campeonato:
 
"O sentimento é o melhor possível. De poder, de fato, estar de volta e fazer a coisa que mais amamos, que é jogar futebol. Infelizmente, ainda não teremos os torcedores no estádio, mas voltar com segurança é o mais importante, com todas as medidas e precauções que os clubes estão tomando por aqui. Sempre antes das partidas, faremos os testes do Covid-19 para que todos estejam em campo com segurança".
 
O Vissel Kobe agrega algumas estrelas do futebol internacional, como o meio-campista, Andrés Iniesta, que atuou pelo Barcelona do ano de 2002 até 2018, na Espanha. Também há a presença do zagueiro Thomas Vermaelen, que também atuava pelo Barcelona de 2014 até o ano de 2019, ressaltando que o jogador conquistou a Copa do Imperador e a Supercopa do Japão.
 
"Graças a Deus, no ano em que cheguei, pude contribuir com dois títulos. Com certeza, é uma missão nossa buscar a J-League neste ano" - Relatou Dankler.
 
A tabela atual da J-League sofreu alterações para que os clubes participantes consigam disputar contra os adversários na mesma região do país, por exemplo, hoje o Vissel Kobe enfrentará o Sanfrecce Hiroshima, que agrega jogadores brasileiros: os atacantes Douglas Vieira, Rhayner e Leandro Pereira.
 
"Começamos muito bem a temporada. Agora na retomada, a J-League optou pelo cruzamento inicial de equipes que são de cidades próximas, para evitar viagens mais longas. Depois do Kobe, teremos pela frente o Oita Trinita e o Sagan Tosu, clubes da região, que conhecemos bem. Desejamos somar muitos pontos nesse reinício para confirmar o ótimo começo de competição que tivemos" - Comentou Rhayner sobre o clube.
 
Além disto, o atacante do Yokohama Marinos e campeão japonês, Edigar Junio, comentaram sobre o protocolo de saúde e sanitário do país.

"O Japão está muito avançado para poder normalizar a vida. Já tem parques abrindo, até a Disney já abriu, com algumas restrições, com cuidados, mas acredito que o estágio da pandemia já vai se normalizando. Estamos nos sentindo mais seguros em relação à saúde".

O ex-jogador do Santos, Léo Souza, que atua pelo Urawa também relatou sobre a situação atual do Japão.

"As pessoas respeitaram o isolamento, usaram máscaras, que era um costume do povo japonês de antes da pandemia. Ficamos treinando em casa até receber o chamado para voltar. E ficamos treinando por um mês antes de voltar. Tudo aconteceu com muita cautela".

Clubes questionam a nova MP do futebol
 

, , , , ,

Partilhar "Campeonato japonês recomeça hoje" via:

Enviar comentário

Comentário (1)


  1. Marcelo 20 04 Jul 2020 - 13:36
    Não acompanho muito o futebol japones hoje, ja acompanhei mais, pois acho que falta mais habilidade e gosto para os jogadores que atuam no japão. Pretendo voltar a investir no campeoato japones com essa retomada do futebol, vamos vê.