
Embaixador da PokerStars dá dicas para iniciantes no poker.
Durante a sua breve explicação sobre como o poker funciona, o Embaixador da PokerStars usou alguns exemplos a respeito dos quais já fora questionado: “Muita gente me pergunta: ‘Rafa, como devo jogar antes do flop quando ninguém ainda aumentou?’ E a resposta é uma só: miniraise (ou bem próximo disso).”
Na sequência, o representante da marca PokerStars nas mesas competitivas acrescentou em sua fala o seguinte: “No poker, sempre buscamos o máximo pelo mínimo, e quando optamos pelo miniraise, vamos de encontro a isso, visando o melhor custo-benefício da jogada” [...] “Se você tiver mais que 100 big blinds, aí sim pode até fazer sentido um raise de 2,5x a 3x, mas não é o caso em 90% do tempo nos torneios.”
Recentemente, o Embaixador da PokerStars ainda expôs algumas visões sobre a forma da adaptação dos jogos online para as mesas ao vivo. Em sua fala, Rafael Moraes começou esclarecendo a respeito do Retorno sobre o Investimento, analisando da seguinte forma: “Seu ROI no ao vivo pode e deverá ser maior que no online, mas também haverá mais variância.” [...] “Levar mais tempo para alcançar resultados é compreensível, já que o volume de jogos é menor. Lembre-se: poker é um jogo de volume e longo prazo!”
Em seguida, Rafael Moraes esclareceu alguns aspectos da diferença de perfil entre os adversários das mesas ao vivo e online: “Jogadores de torneios live são geralmente mais recreativos e jogam de maneira menos agressiva pré-flop. Aproveite isso a seu favor, dê squeeze com um range mais linear, jogue algumas mãos que tem bom desenvolvimento pós-flop e multiway dê call.” [...] “Não invente moda em um evento isolado! Se você passou ao Dia 2 de um torneio, segue com seu jogo, não tente aprender e aplicar uma nova estratégia do dia para a noite e esperar resultados imediatos. O momento de aprender e treinar é outro, volumando.”
Além disso, o Embaixador da PokerStars disse que o principal fator do poker deve ser levado com leveza, já que boa parte dos jogadores entram de cabeça visando só a lucratividade e acabam perdendo muito: “Jogue para se divertir! É claro que queremos sempre lucrar, mas não deixe de ser você mesmo e não tenha medo de desenvolver sua estratégia por estar em uma mesa frente a frente com outros jogadores.”
Já a respeito do range de mãos durante uma partida, o Embaixador da PokerStars esclareceu: “Folde mãos com lucratividade baixa.” [...] “Há uma grande diferença entre evitar mãos sem lucratividade e jogar com medo. As mãos com EVs baixos podem se tornar breakeven ou negativas no ao vivo devido às diferenças nos ranges de call, 3bet e 4bet.”
Para finalizar, Rafael Moraes concluiu sua visão da seguinte forma: “Não cometa os mesmos erros! Muitos jogadores que vão frequentemente a clubes não estudam o suficiente e normalizam jogadas que não são lucrativas só porque todo mundo faz. Busque conhecimento e evite vícios!”
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!