Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Aprendendo a calcular pot odds

Aprendendo a calcular pot odds

Neste artigo, iremos aprender, de forma simples e prática, a calcular as pot odds.

por Academia   |   Comentários 0
sexta, março 27 2020

Poker, como bem sabemos, é um jogo que mescla lógica, psicologia, probabilidade e matemática. Assim sendo, é importante que jamais venhamos a negligenciar os aspectos matemáticos do esporte, razão pela qual é fundamental que saibamos calcular corretamente as pot odds.

Parece bem visível, que muitos players negligenciam a parte matemática por supor que é complexa ou de difícil entendimento. Talvez, em jogos de alto nível, de fato, existam complexidades. Mas a verdade é que na imensa maioria dos jogos que você vai participar, o básico serve para lhe por em grande vantagem perante o field.

Convém referirmos, que pot odds é a razão, ou a relação, entre o tamanho do pote (valor total), e a aposta que você deve pagar.

Entender e saber calcular adequadamente pot odds, é vital para qualquer jogador de poker, independentemente dos níveis em que ele joga. É um conceito básico do jogo, que ira ajuda-lo a descobrir se sua expectativa de ganhar dinheiro no longo prazo é positiva ou negativa. Certamente, vai ajudar a descomplicar muitos spots que irão surgir no transcorrer de sua carreira no poker.

Explicado o que são pot odds, passamos a formula que deve ser empregada:
 
(VALOR DO SEU CALL) / (VALOR DO POTE = A APOSTA DE SEU OPONENTE + O VALOR DO SEU CALL) = POT ODDS.
 
Com um exemplo prático, certamente ficará mais fácil: 

Vamos supor que o pote tem 1500 fichas e o oponente faz uma aposta de 700. Para calcularmos as pot odd, é só dividir o tamanho da aposta pelo tamanho do pote, ou seja, a soma do que já está na mesa + a aposta do adversário + o valor do seu call.

No caso, o cálculo seria 700/2900, que daria aproximadamente 0,24 ou 24%.

Como mencionado no inicio do artigo, simples, pratico e vital para o sucesso de qualquer jogador, independentemente dos jogos e níveis que esteja jogando.
 
Daniel Dornelles

APRENDENDO A CONTAR OUTS
daniel dornelles, lógica, matemática, poker live, poker online, pot odds, probabilidade, psicologia

Comentário (0)