Fatores que podem aumentar ou diminuir a winrate de jogadores no poker.
Após o Main Event da WSOP – World Series Of Poker passar a ser televisionado por emissoras de TV, em especial canais internacionais que transmitem eventos esportivos, o jogo viveu exponencial crescimento, tendo novos praticantes de todos os cantos do mundo e de todas as faixas etárias. Além de transmissões ao vivo e gravadas dos grandes eventos, a incontável oferta de jogos oferecidos em plataformas de jogos online, sejam sites do jogo ou em aplicativos para celulares, ajudou na popularização e explosão do esporte.
Muitos jogadores deixam de lado fatores extrajogo que são extremamente importantes e podem ter brutal impacto positivo ou negativo em suas winrates. Dentro destes fatores, inicialmente destacamos a prática regular de atividades físicas. A verdade é que infelizmente a grande maioria dos jogadores de poker são sedentários por natureza, ficando longas horas e dias sentados em cadeiras jogando, sem se preocuparem com sua saúde. Este não é um artigo fitness, longe disso. Mas é muito importante enaltecer o quanto atividades físicas podem trazer de benefícios para jogadores de poker, a curto, médio e longo prazo.
Exercícios de forma regular ajudam no controle do estresse e da ansiedade, problemas comuns no meio do poker. Além do mais, melhoram a resistência, se tornando mais fácil ficar focado pelas longas horas que as sessões exigem. Por fim, embora óbvio, atividades físicas regulares trazem inúmeros benefícios à saúde de quem às pratica. Portanto, escolha uma atividade física de sua preferência, seja ela corrida, musculação, tênis, ou qualquer outra, a passe a praticá-la regularmente.
Outro ponto importante é a alimentação. De igual forma que a maioria dos jogadores de poker são sedentários, eles se alimentam extremamente mal. Não é segredo que uma boa alimentação traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais, vitaminas e minerais aumenta drasticamente a disposição, trazendo ao jogador mais energia e melhorando sua capacidade de concentração. Por outro lado, alimentos processados, gordurosos e pesados deixam o jogador letárgico, sonolento, sem energia e com sua capacidade de raciocínio afetada. Portanto, comece a ter uma dieta mais equilibrada.
Outro ponto que sofre negligência por parte dos jogadores de poker é a importância de uma boa noite de sono. Hoje em dia existe uma infinidade de artigos científicos que comprovam que dormir poucas horas afeta o ser humano em diversos aspectos, contribuindo, inclusive, para o surgimento de doenças mentais, como demência. Poker é um esporte da mente, onde aqueles mais preparados irão se sobressair no longo prazo, e o aspecto psicológico e mental é extremamente importante para o sucesso. Não existe segredo no fato de que uma noite mal dormida afeta diretamente em nosso processo cognitivo. Portanto, faça um esforço para dormir adequadamente, por um número de horas minimamente aceitável.
Por fim, um dos maiores problemas que jogadores de poker enfrentam é a falta de uma rotina previamente estabelecida. Ou seja, de forma resumida, não tem hora para praticamente nada. Rotinas fixas, com cronogramas de atividades que devem ser realizadas durante o dia, são uma das chaves do sucesso para profissionais de praticamente qualquer área, e no poker não é diferente. Estabeleça horários para suas sessões, horários de estudo, reviews e descanso. Além do mais, uma rotina previamente organizada irá ajudar nos pontos anteriormente citados neste artigo, como dormir melhor, se alimentar bem e praticar atividades físicas.
Portanto, se organize, coma melhor, durma adequadamente e faça atividades físicas regularmente. Acredite, seu bankroll vai agradecer, assim como o nível de seu jogo também irá aumentar.
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!