Em entrevista, Akkari respondeu o que seria melhor: ser campeão do Major de CS:GO ou do EPT.
André Akkari foi questionado em uma entrevista se era melhor ser campeão do evento principal do EPT Barcelona ou ser campeão do próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive, ao lado da FURIA Esports. É importante dizer que a próxima parada do Major de CS:GO deve acontecer no Rio de Janeiro, Brasil.
Akkari começou respondendo de forma descontraída, dizendo “Agora ferrou”, mas logo acrescentou uma observação importante para os amantes do poker e dos esportes eletrônicos. “Ainda bem que não vou ter que decidir isso nunca, mas se fosse para decidir, eu pegava a FURIA na boa. Porque ser campeão do Main Event do EPT Barcelona impacta demais a minha vida e a de muitas pessoas, mas ver a FURIA campeã do Major impacta milhões assim, é uma parada bizarra.”
A organização da FURIA, dentro do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive, carrega uma torcida gigantesca para os campeonatos. Porém, não é somente no CS:GO que a FURIA opera, pois possui times de League of Legends e até mesmo de Rocket League. Em análise, André Akkari disse que: "Estava no Rocket League agora em Dallas (EUA), o estádio estava lotado de americanos sofrendo e torcendo para a FURIA" [...] "Acabaram com as camisetas da loja, é muita gente, eu não posso ser egoísta e querer a parada só para mim, então toda vez que for pro macro, eu vou."
É importante dizer que ontem André Akkari havia concedido uma entrevista para comentar sobre o cenário atual do poker, inclusive no Brasil. Como principal nome brasileiro de poker, e membro dos Embaixadores da maior casa de poker, a PokerStars, André Akkari comentou: “O poker é um jogo de lógica, a busca o tempo inteiro pela tomada de decisão correta. É legal para caramba que mais gente no país tenha interesse. Muita gente lê sobre o poker e leva isso para a vida pessoal, estudando formas corretas de tomar decisão entre os amigos, família, relacionamento e até o voto. É um esporte que te faz pensar melhor nas tuas decisões pessoais.”
Além disso, o profissional ainda observou a grande possibilidade do esporte ser inserido como modalidade olímpica nas Olimpíadas de 2028. De acordo com André Akkari, a Federação Internacional de Poker está trabalhando para que o esporte seja inserido nas olimpíadas.
“A Olimpíada precisa se renovar e tem feito isso, com a entrada de esportes como surfe e skate, como vimos no Japão. Sou fanático por qualquer esporte. Seria muito legal se o poker pudesse fazer parte disso.”
Já sobre o esporte no Brasil, André Akkari comentou que por muito tempo o poker foi confundido com jogo de azar, mas hoje as coisas mudaram. Portanto, o profissional aproveitou para observar o seguinte sobre o poker no Brasil: “A concepção geral no Brasil confundia o poker com jogo de azar. O que foi muito ruim para o esporte. Se você não fosse apaixonado pelo esporte, batalhasse por ele, não poderia jogar. Mas hoje isso mudou.”
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!