
Animando a comunidade, a lenda Doyle Brunson pode lançar novo livro.
Presente nas mesas de poker desde o final da década de 50, Doyle já contou muitas histórias para a comunidade do poker através de suas obras. Atualmente aos 88 anos, Brunson possui um grande acervo de momentos históricos em sua cabeça, desde momentos macabros até momentos de felicidade com seus companheiros de longa data.
Por exemplo, no ano passado, Doyle Brunson resolveu compartilhar em seu Twitter um momento marcante em sua vida, porém um tanto quanto macabro. Em uma época em que o poker ainda era visto com maus olhos pela sociedade, diversos casos horrendos aconteceram, e em um deles Brunson esteve presente. Em sua narrativa, Brunson comentou em 2020 o seguinte: "o meu primeiro como profissional, estava jogando em um salão de bilhar quando um homem entrou e atirou em um jogador. Seu cérebro se espalhou por toda a parede. Nós todos fugimos pela porta dos fundos para não falar com a polícia. Tivemos que passar por um córrego muito muito frio".
Apesar desse acontecimento macabro presenciado por Brunson, a lenda vida do poker ainda presenciou um outro momento que o marcou em sua jornada pela modalidade. Em sua fala, "Texas Dolly" comentou que acabou presenciando um jogador falecer por um ataque cardíaco. "Seu nome era Virgil, ele trabalhava nos currais em Fort Worth. Nós estávamos jogando A-5 Draw Lowball. Ambos trocamos uma carta. Eu fui all in, ele pagou. Eu disse 7-5. Ele disse ‘não tenho um 5 no meu’, abriu um 7-4 e morreu enquanto puxava o pote".
No entanto, as histórias de Brunson não pararam por aí. Em seguida, "Texas Dolly" comentou sobre uma terceira ocasião que algo medonho aconteceu. Dessa vez, o alvo era alguém próximo da lenda. Em uma certa ocasião, perguntaram a Doyle se ele já havia desistido de uma mão por medo de ser morto, e "Texas Dolly" respondeu: "Eu não, mas estava em parceria com Dickey Carson. Ele pegou um pat 8 no 2-7 e estava no pote contra “Patch”, de Dallas. Patch estava perdendo a noite toda, bateu com uma faca na mesa e disse que iria matar quem o vencesse. Dickey foldou e saiu do jogo. Ajudou o fato de Patch ser um matador de aluguel".
Agora, a lenda viva do poker voltou a agitar a comunidade do poker em seu Twitter. No dia 19 de novembro, Doyle Brunson publicou um comentário curto e breve, afirmando: "Estou pensando em escrever um outro livro...Eu e Chip". Chip, na fala de Brunson, é a outra lenda do poker, David "Chip" Reese". Infelizmente, Chip faleceu no ano de 2007, deixando a comunidade do poker totalmente abalada. Portanto, essas novas expectativas de Brunson, sobre escrever um novo livro, poderão trazer histórias jamais contadas pelo jogador em seu período de amizade com Chip.
Após esse comentário, a estrela do poker Erik Seidel foi um dos primeiros a comentar na publicação de Brunson, dizendo: "Por favor faça isso, seria uma grande contribuição para a história do poker." Já o jogador Brian Hastings, soltou: "Eu leria esse livro assim que fosse publicado".
Enquanto isso, a comunidade do poker precisa esperar por mais informações sobre o projeto de Doyle Brunson. Porém, a comunidade já pode esperar muitas novidades por aí.
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!