
A estrela do poker de hoje é a lenda Crandell Addington.
Crandell Addington ficou conhecido por seu apelido na modalidade do poker, "Dandy". O apelido do jogador se deve ao termo "dândi", pessoas que tinha um bom gosto e fantástico senso estético. Por andar sempre bem-vestido nos circuitos de poker no Texas na década de 1960, ele ficou conhecido como "Dandy". Em meados dessa época, em 1969, "Dandy" participou da Convenção de Jogadores do Texas, em Reno, Nevada, e foi nessa época que ele teve em mente a criação do World Series fo Poker.
Nesse período, Addington já era um milionário autofabricado, e passava seu tempo jogando poker como diversão. Para Addington, o poker não tinha nada a ver com ganhar dinheiro e sim com um desafio pessoal para a sua vida. Após esse período, em 1970, o World Series of Poker finalmente foi concebido.
Na edição de 1970. Addington esteve presente no WSOP junto com Amarillo Slim, Doyle Brunson, Silor Robers, Puggy Pearson e Carl Cannon. Nas edições seguintes, Addington conseguiu chegar até a grande final do Evento Principal do WSOP, sendo elas de 1972 a 1979. Através de sua constante presença nas mesas finais dos eventos principais, Addington recebeu o reconhecimento de ser o jogador que mais fez aparições na tabela. Embora não tenha conquistado nenhum bracelete em sua jornada no WSOP, Addington levou o vice-campeonato em duas edições do WSOP.
A primeira vez que o empresário ficou com um vice-campeonato foi no ano de 1974, quando teve que enfrentar a lenda Johnny Moss na grande final. Já a sua segunda aparição na grande final foi em 1978, quando o empresário precisou encarar Bobby Baldwin.
Embora isso, Addington é extremamente conhecido por ter sido um dos maiores vencedores-take all até o ano de 1978, dentro dos eventos principais do WSOP. Entretanto, Addington não conseguiu levar a vitória em primeiro lugar em sua trajetória no WSOP.
Com o passar do tempo, a presença de Addington foi diminuindo dentro da World Series of Poker. Porém, mesmo assim, o lendário Doyle Brunson elegeu Addington como uma lenda da modalidade No Limit Hold'em, descrevendo-o como "A lenda do No Limit Hold'em".
No ano de 2005, Addington participou da edição do WSOP, mas não teve um desempenho tão bom quanto na sua época de ouro. Embora isso, o empresário foi introduzido ao Poker Hall of Fame por toda a sua contribuição com a modalidade do poker.
Segundo informações, a partir de 2008, Addington tinha lucrado cerca de US$ 160 mil com torneios ao vivo de poker. Entretanto, como já dito, Addington não vivia do poker, e sim dos seus negócios. De acordo com informações, Addington é CEO, Presidente e Diretor da Phoenix Biotechnology, empresa que como foco o tratamento do câncer.
Já quanto à escolaridade, Addington se formou na Southwestern University em economia e contabilidade. A partir disso, Addington investiu em diversos setores, como na fabricação química e até mesmo exploração de petróleo e gás. Porém, por algum tempo de sua vida, Addington deixou de lado seu lado empresarial e se dedicou à modalidade do poker, retornando para o mercado somente na década de 1980, colocando em ação o seu diploma de negócios para trabalhar.
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!