A competição da ESL One Rio foi cancelada; confira detalhes.
A ESL e a Valve emitiriam o anúncio oficial nesta última quarta-feira. Ambas afirmaram que pretendem retomar o Mundial no Brasil e "trabalharão para trazer o major para o Rio", afirmando que estão "comprometidas em retornar com o major para o Brasil quando for seguro de se fazer".
Para o público que havia comprado os ingressos, os bilhetes continuarão sendo válidos para o evento futuro. Porém, caso alguém não queira aguardar este próximo evento sem data definida, poderá solicitar o reembolso.
Infelizmente esta decisão de cancelar a ESL One Rio já era esperada pela comunidade internacional. Há mais de seis meses nenhum evento grande de CS:GO é realizado de forma presencial, nem mesmo a ESL One Cologne e ESL Pro League realizaram os torneios presenciais.
Apesar desta notícia triste em relação a ESL One Rio, o próximo passo para retornar com as competições de forma presencial será no IEM Global Challenge. O evento que está previsto para acontecer entre os dias 15 e 20 de dezembro, em Cologne, na Alemanha. O campeonato contará com as oito maiores equipes da Europa e América do Norte. Além disto, os planos da organização do torneio é que o IEM Global Challenge possa simbolicamente “substituir” o Major do Rio.
O IEM Global Challenge contará com a distribuição de US$ 500 mil em prêmios. As rodadas serão realizadas em um estúdio em Cologne, mesmo local utilizado para a ESL One cologne. Aproveitando a abertura, Michal "CARMAC" Blicharz, vice-presidente ProGaming da ESL, falou sobre a situação:
"É com muita tristeza que precisamos cancelar o Major de CS:GO desse ano, mas nós estamos fazendo tudo que podemos para retomar os campeonatos o mais rápido possível. O IEM Global Challenge vai ser nosso primeiro passo. Todos os planos estão, obviamente, sujeitos a medidas de acordo com o monitoramento da situação da COVID-19. A prioridade da ESL é sempre a saúde e o bem-estar dos times, treinadores, managers e torcida."