O órgão fiscalizador ESIC irá analisar jogos dos últimos quatro anos para buscar o uso de bug no CS:GO; confira detalhes.
A informação veio na manhã desta última sexta-feira pela própria ESIC. Segundo o órgão, as análises serão feitas de forma retroativamente usando o artificio da inteligência artificial e inspeção visual.
Após o estudo do caso, a ESIC irá padronizar alguns recursos, averiguando manualmente as demos, e comandar as punições. Fora isto, a ESIC pretende divulgar mensalmente as informações sobre a atual investigação, a qual fora estimada num prazo de oito meses de análises.
A Esports Integrity Comission estipulou o prazo de até o dia 13 de setembro para os treinadores que utilizaram deste bug confessar a trapaça. Caso contrário, se os treinadores forem pegos durante as análises, os mesmos serão banidos de todos os eventos que possuem as regras da ESIC, como a própria ESL, DreamHack e BLAST.
Em relação ao "bug do espectador", o principal árbitro da ESL, Michal Slowinski, informou no seu twitter como o bug funcionava. Acompanhado de um vídeo, o árbitro disse que "Para aqueles que estão se perguntando como funciona esse bug de coaching, aqui está um pequeno clip feito por mim sendo capturado na Bomb A da Mirage. Você pode escolher qualquer local no mapa que desejar. E, sim, você pode girar o ângulo da câmera o quanto quiser".