Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

FIFA autoriza modificação em suas regras até o fim do ano

FIFA autoriza modificação em suas regras até o fim do ano

Órgão oficializa a permissão para os campeonatos já iniciados ou que ainda vão iniciar, implantarem a regra de cinco substituições por equipe a cada jogo.

por Academia   |   Comentários 0
sexta, maio 8 2020

Nesta última sexta-feira, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) oficializou a permissão para os campeonatos já iniciados ou que ainda vão iniciar, implantar a regra de cinco substituições por equipe a cada jogo.

O aval para a mudança temporária até o fim do ano veio da IFAB (International Board), o que caberá a cada organização adotar ou não as modificações.

Segundo informações, esta alteração permitida pela IFAB é uma emenda às Regras do jogo e tem como finalidade "proteger o bem-estar dos jogadores", segundo a própria FIFA. Esta situação pode servir de grande ajuda aos jogadores que terão pouco tempo para retomar a forma física. Com mais substituições, poderá amenizar o cansaço dos atletas em campo.

As substituições serão feitas de forma onde serão necessárias ao menos duas substituições duplas por cada time, para ter o uso das cinco substituições. Em caso de prorrogação, poderá ter uma troca extra em campo, chegando ao total de seis substituições.

A FIFA pretende encerrar todos os torneios iniciados ou não até o fim do ano.
fifa, futebol, ifab, regras de futebol, substituições de atletas

Comentário (1)
  1. Marcelo 20 09 mai 2020 - 14:46
    acho interessante essa nova situação, mesmo porque isso irá preserva o estado físico dos atletas, assim melhorando seus rendimentos.