ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

Volume ou qualidade de grind, eis a questão!

Volume ou qualidade de grind, eis a questão!

Um dúvida frequente entre alguns regulares é: dar preferencia ao volume, ou a qualidade de jogo?

por Academia   |   Comentários 0

Sabemos que poker em médio e alto nível, requer tempo e volume. Entretanto, com frequência, vejo alguns regulares com seguinte questão: dar preferencia ao volume, ou me manter jogando somente enquanto estiver no meu A-Game?

Embora o questionamento seja simples, a resposta parece complexa.

Imposição de volume é essencial para se obter bons resultados no longo prazo. Entretanto, com a melhora de nível gradativa do field, graças a diversos fatores, mas principalmente a facilidade e disseminação de material instrutivo, os jogadores tem se tornado melhores. Aqueles muito ruins, agora já não rasgam tanto dinheiro. Regulares medianos se tornaram jogadores perigosos e com maior noção de jogo. E os bons/excelentes regulares tem batalhado entre si com frequência muito superior há cinco, seis anos atrás. A cadeia alimentar no poker se torna, cada vez mais, difícil de ser batida.

Embora tudo isso soe extremamente pessimista e caótico, há de se falar que ainda existem muitos jogadores ruins. Na verdade, a imensa maioria do field é fraca. Mas surge um importante questionamento que cada player winner deve fazer a si mesmo: eu bato o jogo se não estiver jogando meu A-Game?

Essa é uma pergunta que somente você poderá responder, e é extremamente importante que você seja sincero. Se você acha que sem o seu melhor jogo, não consegue vencer, deveria repensar a imposição de volume sobre qualidade. Embora soe obvio, convém enaltecer: se você acha que não bate o jogo quando não esta no seu melhor, não tem sentido seguir jogando por horas e mais horas. Se você consegue se manter jogando seu melhor jogo por longos períodos de tempo, simples, o faça. Se você acha que não precisa estar no seu melhor para bater aqueles jogos que vem enfrentando, siga em frente, ao menos até notar que já está cansado demais e cometendo erros incomuns.

Eu sempre fui um jogador que impôs muito volume. Entretanto, nos últimos tempos, tenho dado preferencia a qualidade. Isso não quer dizer que esteja jogando pouco ou não vá mais jogar 10-14hrs todos os dias, como fiz por muito tempo.

O que quero dizer, neste artigo, é que não existe uma regra ou receita especifica para se pensar em quantidade de tempo nas mesas. Você precisa se conhecer e saber o que lhe dá mais lucro. E, após constatar isso, se manter disciplinado, mas mutável. Talvez amanhã, você consiga volumar mais tempo mantendo a melhor qualidade do seu jogo. Talvez não. Autoconhecimento é essencial para o sucesso no esporte!

Por fim, tudo parte de você saber como funciona melhor o seu jogo, como aufere mais lucro e, o principal: se conhecer enquanto poker player.

Daniel Dornelles

O JOGADOR DE POKER IDEAL

, , , , , , ,

Partilhar "Volume ou qualidade de grind, eis a questão!" via:

Enviar comentário

Comentário (0)


 
p