Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Manipulação de resultados: ex-jogador do Manchester City é banido na Suécia

Manipulação de resultados: ex-jogador do Manchester City é banido na Suécia

Dois jogadores foram proibidos de exercer quaisquer atividades esportivas na Suécia, por tentativas de fraude e manipulação de companheiros.

por Academia   |   Comentários 0
domingo, abril 19 2020

Na última semana, noticiou-se que o jogador, Dickson Etuhu, havia sido banido de suas atividades no futebol na Suécia até a data 13 de abril de 2025.

Tudo começou, quando o ex-jogador do Manchester City e da Nigéria foi associado ao seu colega, Alban Jusufi, por manipulação de resultados. Na época, em 2017, os dois jogadores subornaram o companheiro, Kyriakos Stamatopoulos, para entregar uma partida contra o time IFK Gotemburgo.

O valor oferecido ao jogador Stamatopoulos foi de US$ 199.855, de acordo com a SVFF. Entretanto, o duelo daquela data foi adiado, quando o próprio goleiro resolveu relatar as atividades ilegais para as autoridades capacitadas.

Os dois jogadores foram julgados pelo Tribunal Distrital de Estocolmo e pelo Tribunal Superior de Svea, onde foram condenados em novembro de 2019 por suas ações de tentarem manipular os resultados daquela partida. Ambos seguiram em liberdade condicional, mas com a proibição de qualquer vínculo esportivo pela SVFF.

A FA Sueca emitiu o comunicado de:

"O Conselho Disciplinar decidiu suspender duas pessoas, porque elas tentaram deliberadamente convencer um jogador de futebol a ter um desempenho ruim em uma das partidas da equipe.

"Por meio de suas ações, essas pessoas violaram os regulamentos de fixação anti-jogo e, portanto, são suspensas por cinco anos.

"A proibição inclui treinar, competir ou executar qualquer tarefa em qualquer esporte".
 
Brasileirão: conheça as empresas selecionadas para a transmissão de direitos Internacionais alban jusufi, dickson etuhu, futebol, ifk gotemburgo, kyriakos stamatopoulos, manipulaçao de resultados, suécia, tribunal distrital de estocolmo, tribunal superior de svea

Comentário (0)