Liberado a lista dos nomes das empresas que adquiriram os direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro e Streaming Betting nesta primeira fase do processo.
Foram longos 10 meses de estudos e análises neste processo de vendas de transmissão internacional em prol de projetar maior público e investidores para o Campeonato Brasileiro no exterior. A própria CBF abriu mão da participação econômica no contrato, em favor dos clubes participantes.
Nessa primeira fase, a empresa Global Sports Rights Management (GSRM) adquiriu os direitos internacionais para transmissão em TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming pela quantia de US$ 10 milhões anuais. Enquanto a proposta conjunta das empresas Zeus Sports Marketing e Stats Perform adquiriram os direitos internacionais para streaming for betting, casas de apostas.
Agora as empresas passam para a segunda fase, para o processo de validação do escopo de trabalho, atendendo às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais. Até esta etapa for não for cumprida, não se considera a conclusão do processo.
Clubes da série A, B e C se beneficiarão com acordo milionário para transmissão de jogos