O debate que reuniu 140 participantes teve como objetivo manter as regras de poker em conformidade com o padrão internacional.
Nessa terça e quarta-feira, ocorreu o 6º evento, realizado no WTC Sheraton em São Paulo, a Associação dos Diretores de Torneios de Poker (ADTP) discutiu sobre a padronização das regras de torneios de poker em todo o Brasil e América Latina.
O evento contou com mais de 140 participantes da indústria do Poker, entre floors, dealers e diretores de torneios da América Latina. O evento tratou de procedimentos e aprimoramento de regras de poker em conformidade com o padrão internacional do regulamento (Tournament Directors Association).
O presidente da CBTH, Ueltom Lima, comentou que as regras debatidas poderão tornar o poker mais divertido e prazeroso, principalmente para os iniciantes.
Devanir Campos, diretor de torneios do Brazilian Series of Poker (BSOP), que tem patrocínio PokerStars, foi quem apresentou as questões de algumas mudanças que poderão ocorres. Como por exemplo: ajuste de time bank, penalidades, e condutas do dealer no caso de cartas expostas acidentalmente na mesa.
“É muito legal ver esse espaço para debate dos regulamentos do poker se fortalecer, com a presença de pessoas de todo o país, interessadas em discutir, animadas para aprender e aplicar o que aprenderam em seus clubes, seus torneios e seus estados. A cada ano, essa iniciativa se mostra cada vez acertada. Prova disso é que tivemos uma diminuição no número de regras editadas na comparação da ADTP 2017 para agora”, concluiu Devanir Campos.
Alguns pontos de destaques desse debate ficam por conta do software que usa tecnologia a serviço do gerenciamento de torneios, apresentado por Gabriel Castro, da Poker Web e das discussões sobre regulamentos, premiações e etc. Ao final do debate aconteceu a entrega dos certificados para os participantes.