Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Dan Bilzerian: o playboy do poker

Dan Bilzerian: o playboy do poker

Considerado o rei do instagram, o norte americano leva uma vida invejada por uns e criticada por outros.

Fica a conhecer a “vida de rei” de Dan Bilzerian.

por Academia   |   Comentários 0
quinta, janeiro 19 2017

Polémico, excêntrico, bizarro e icónico – são adjetivos proferidos por mais de 20 milhões de instagramers que vão seguindo o seu estilo de vida. Ora são mulheres nuas, ora são armas ou carros de luxo, Dan Bilzerian é considerado totalmente o playboy do poker.

Antes de se tornar viral, Bilzerian era só conhecido dentro da sub-cultura masculina de Hight Stakes Poker ou então pelo núcleo de fãs que mantinham o seu registo online.

Mas um clipe de dez segundos da emissão ao vivo da World Series of Poker em 2013 bastou para Bilzerian ascender no mundo virtual: sentado nas bancadas dos telespectadores é captado numa altura em que é acariciado por uma mulher elegante de cabelos longos.
 

A emissão ao vivo da World Series of Poker em 2013 fez de Bilzerian um fenómeno da Internet.


Desde aí que a internet tem assistido ao fenómeno estranho e inquietante de Dan Bilzerian. Coroado o Rei do Instagram, o seu feed documenta um estilo de vida aparentemente livre de constrangimentos morais, financeiros e legais – uma história à filme de Jason Statham.

imagens_post_c  car  gun

Porém, o início da vida de Bilzerian assemelha-se bastante a uma história de origens de Marvel Comics. Cresceu numa mansão de onze quartos, na Flórida, o que equivale a metade da área do Palácio de Buckingham.

Para além do seu pai, controverso investidor de Wall Street, ter um QI de génio, a sua mãe, Terri, o seu irmão mais novo, Adam, e o próprio Dan possuíam o mesmo dom. Depois de ter entrado na Marinha, onde não concluiu a graduação, matriculou-se na Universidade da Flórida para estudar Administração e Criminologia. O poker deu início nessa altura e nunca mais parou.

Apenas com um bilhete de ida para Las Vegas, conseguiu transformar $10.000 em $187.000. Com este bankroll considerável, retornou os estudos, ao mesmo tempo que aperfeiçoava as suas habilidades em “cash games” depois das aulas.
 

Com um bilhete de ida para Las Vegas, conseguiu transformar $10.000 em $187.000.


A primeira tentativa para ganhar um torneio de grande importância foi dececionante. Apenas conseguiu o 180º lugar com ganhos de $36.000 em prémio, enquanto o vencedor levava para casa $8.5 milhões.

No entanto, o carisma de Bilzerian não foi indiferente à emissora do torneio, a ESPN. Um patrocínio com o Victory Poker, uma sala de jogos agora extinta, levou a que fizesse algumas das primeiras aparições públicas. Enquanto isso, em jogos de dinheiro privado, Dan Bilzerian tornava-se conhecido por jogar “loose agressive”.
 

No primeiro torneio apenas conseguiu o 180º lugar com ganhos de $36.000 em prémio, enquanto o vencedor levava para casa $8.5 milhões.


Em 2014, numa entrevista para o Wall Street Journal, Dan Bilzerian reconhece que herdou algum dinheiro do seu pai – um financista e criminoso que, em 1993, conquistou uma multa de $62 milhões da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA. Porém, revela que $50 milhões foram ganhos em menos de um ano a jogar póquer.

bilzerian_poquer

Atualmente, Bilzerian vive num condomínio fechado em Hollywood Hills, acompanhado pelo seu gato e Zeus, a sua cabra de estimação. Alguns acreditam que fez a sua própria fortuna no poker antes que os seus fundos fiduciários se tornassem acessíveis. Por outro lado, outros argumentam que Bilzerian só se dá ao luxo de participar em torneios mais lucrativos por causa dos offshores ativos do pai.

Seja qual for a verdade, aos 36 anos, Dan Bilzerian só tem uma resposta:

"Good thing I'm rich and I don't give a f***."

 

dan bilzerian, instagram, poker, world series of poker

Comentários (3)
  1. Fender888 20 jan 2017 - 22:03
    Esse Dan é o Cara!
  1. PJ Pires 22 jan 2017 - 17:43
    Do poker ele não é.

    A verdade que ninguem sabe daonde esse maluco tira tanto dinheiro

    Abraço,
    PJ Pires do PedroBet.com
  1. Brandon Rivera 27 jan 2017 - 12:37
    É o poker.Pesquizei bastante sobre ele. Considero-o uma pessoa excelente. Alguém que gosta de correr riscos. Penso que será um grande exemplo da vida que poderás deixar para trás.