Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança  (Lida 49 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14497
CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança
« em: Julho 17 2021, 01:51 »
CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança
CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança

A organizadora de eventos de CS:GO, a ESL, divulgou protocolos de segurança.

Após mais de um ano com os eventos de Counter-Strike: Global Offensive acontecendo de forma remota, a ESL divulgou os protocolos de segurança para retomar as atividades LAN de forma efetiva. A competição IEM Cologne, que já havia marcado história por ter sido o primeiro campeonato a ser realizado presencialmente após a pandemia global, colocou 24 equipes a se enfrentarem na busca de uma fatia do prize pool de US$ 1 milhão. Apesar disso, a ESL encarou diversas dificuldades para conseguir elaborar um protocolo eficaz para realizar seus campeonatos.


Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Segundo o informado pela organizadora, os atletas e envolvidos com as equipes precisaram ficar isolados em quartos separados por três dias após a chegada no país. Nesse período, foi estabelecido que os jogadores não poderiam sair de seus quartos, que já tinham equipamentos e refeições agendadas.

 
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!


Após esse período, os jogadores tiveram que fazer os testes de PCR para serem liberados para poderem conhecer outras áreas do hotel, como a sala de treinamento e demais salas auxiliares. Mesmo assim, foi estabelecido que os jogadores deveriam evitar contatos com outros funcionários da ESL e com as outras equipes. Porém, a ESL conseguiu facilitar o acesso dos jogadores às áreas de academia e piscina.
 
A ESL também conseguiu facilitar o acesso dos jogadores ao ar-livre, permitindo que eles conseguissem deixar o hotel para realizar suas atividades fora do ambiente. Porém, os jogadores deveriam avisar com antecedência a ESL, para que a desenvolvedora conseguisse "assegurar os níveis apropriados de suporte" nessas saídas.
 
Já para os jogos, a desenvolvedora montou salas distintas, evitando que os jogadores tivessem contato entre si. Enquanto para os playoffs, que começaram nesta última sexta-feira, a ESL revelou que irá manter as normas até o fim, assegurando todos os protocolos.
 
Para seguir à risca os protocolos estabelecidos, a ESL realizou testes com frequência nos envolvidos com o campeonato. Todos os jogadores tiveram que realizar os testes de PCR a cada três dias. Segundo o informado pelo vice-presidente da ESL, Michael "Carmac", foram 950 testes feitos até o momento.
 
“#IEM Cologne Covid update: Quase 950 testes Covid foram realizados até agora.
A equipe @ESL na Alemanha também trabalhou com as autoridades de saúde locais para vacinar alguns dos jogadores com o J&J 1 dose.
Esperançosamente, isso tornará suas viagens futuras mais fáceis.”
 
Neste tempo, apenas um único jogador do campeonato foi positivado. O informado foi que um atleta da Heroic havia positivado para covid-19, mas em seguida foi informado que o resultado havia sido equivocado, já que o teste tinha dado positivo para uma infecção antiga do jogador.
 
Embora tudo isso, dois jogadores da Team Spirit tiveram que ser isolados até o dia 19 de julho. Isso porque ambos os jogadores estiveram num voo que havia uma pessoa infectada. Sendo assim, quando os jogadores aterrissaram em Cologne, tiveram que realizar os testes de PCR, que resultaram negativos. Os jogadores conseguiram jogar a fase play-in e a fase de grupos em seus quartos.
 
Vale mencionar também que fora os testes, a ESL também se dispôs a vacinar seus colaboradores, com ênfase nos jogadores que receberam as vacinas no local em dose única. Visto isso, a IEM Cologne 2021 deve encerrar neste domingo, dia 18 de julho.
 
“Sexta-feira, 16/07
11h - Virtus.pro x Astralis | MD3
14h15 - Gambit x FaZe | MD3
 
Sábado, 17/07
11h - G2 x Virtus.pro/Astralis | MD3
14h15 - Natus Vincere x Gambit/FaZe | MD3
 
Domingo, 18/07
11h - Final | MD5”
 

Ver no portal em: Artigos » CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança
Ver no portal em: Artigos » CS:GO: ESL divulga protocolos de segurança