Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Resumo - Primeiro mês no Trading  (Lida 1180 vezes)

Offline Bruno T Barros

  • Mensagens: 23
  • Um tick de cada vez
Resumo - Primeiro mês no Trading
« em: Fevereiro 01 2016, 01:21 »
Olá pessoal, saudações.
Hoje eu completei meu primeiro mês a valer no trade e gostaria de compartilhar a minha experiência até agora, pois acredito que é a melhor forma de me desenvolver afim de não voltar a cair nos erros cometidos até então, e quem sabe, ajuda-los a desviar de tais.

Conheci o trade no meio de dezembro passado, a exatos 45 dias, gostei muito da ideia de trabalhar fazendo aquilo que mais gosto que é o meio futebolístico, porém sabia que não seria fácil e que não existe fórmula mágica para se dar bem nessa carreira, assim como em qualquer outra senão o estudo e dedicação.
Pois bem, foquei os primeiros dias para entender os conceitos básicos. Fiz alguns jogos marcando as minhas entradas e as justificando num papel, coisa bem primitiva mesmo, a intenção era só saber se eu levava jeito para coisa, e no momento julguei que levava.

Num segundo momento coloquei 20,00 usd na betfair e comecei a operar valendo dinheiro. Nessa época eu não conhecia as opções de softwares que permitem treinar com dinheiro fictício, mas até ai tudo bem, na verdade eu queria somente ter a sensação de como era operar valendo dinheiro, mesmo sabendo que não devemos ver o valor do dinheiro e sim as porcentagens por entrada no mercado.

O primeiro dia foi surreal, fiz entradas dos mais variados tipos e valores de stake em alguns jogos, sem muito critério resultando ao final do dia numa banca de 36,00 usd (80% da banca). Fechei o dia muito feliz e me sentindo o super homem, só que já no segundo dia começaram a aparecer os REDs e o descontrole emocional, e foi onde quebrei a banca de teste. Depois disso baixei o traderline e comecei a treinar usando os 30 dias que o software dá de teste com a opção do dinheiro fictício. Passado 15 dias os resultados continuavam ruins, muito em função de eu gostar muito dos mercados UNDER e no momento só haviam campeonatos europeus em curso e como moro no Brasil não era favorecido pelo delay e acabava por tomar gol, além de ainda ter uma cabecinha de grilo e perder o foco após um RED.

Aos poucos fui percebendo quando era possível recuperar um red e quando não era, decidi não mais entrar em mercados UNDER Limit e tentar sempre ficar a favor do tempo. Com isso diminuí muito a minha variância entre ganhos e perdas e o saldo começou a ficar levemente positivo ao longo dos dias.
Em 2016 comecei com uma banca de 50,00 usd  e defini uma porcentagem alvo em cada entrada principalmente nos Mercados Under, que é o que mais uso.  7,5 % da stake era o alvo, sempre que atingia esperava o melhor momento e bye bye mercado. Sim, eu sou bem 8 ou 80 mesmo, no começo não tinha critério nenhum para entradas e nessa altura tinha definido um limite bem conservador inclusive.

Foi ai que um certo dia esse automatismo me deu uma ideia “brilhante” sair coletando aqueles 4% 5% 6% que ficam nos mercados Under com 2.5 gols de segurança faltando não mais que 20’ para o fim do jogo. Resultado, em 6 jogos 3 STAKES PERDIDAS no mesmo dia! ( sim saíram 3 gols em 3 dos jogos que escolhi para a “coleta”) E a minha banca que subia tick a tick e estava em 56,00 usd após 3 dias de trading e exatos 13 jogos procurando os 7,5 % alvo caiu para 41,00.

Nesse momento entendi que no trade não existe automatismos, você tem sim que definir alguns objetivos, mas cada entrada e cada jogo são únicos. Cabe ao trader saber até onde se deve ir no green ou no red buscando sempre o maior lucro com o menor tempo exposto e claro, quanto mais informação você tiver sobre o mercado, no caso o futebol, melhores resultados você terá.

Depois dessas 3 stakes perdidas tirei um tempo só estudando, jurei pra mim que nunca mais vou tentar ganhar nada sem ver o jogo e com um delay justíssimo de preferência. Hoje é o 4º dia desde que voltei a operar, já recuperei aquelas 3 STAKES perdidas e estou com uma média de 6,5 % de lucro sobre a banca por dia (de 2 a 4 jogos por dia). Eu sei que é só o começo, tenho muito a aprender, muito a ganhar e perder, tenho meu trabalho e minha faculdade por isso o tempo que eu gasto com trading ainda não é o ideal, mas estou feliz de ver a minha banca resistir ao primeiro mês e apontada numa direção positiva.

Decidi fazer esse texto foi mais focado na parte comportamental mesmo, em breve quero escrever outro para trocar ideias sobre a parte prática mas como ainda sou novo nesse mundo vou esperar ter uma base melhor antes de iniciar a discussão com vocês.

Mas já posso adiantar, o mercado que eu mais estou gostando é o U-2,5 no começo dos jogos  quando vejo que na teoria há um favorito muito claro e é esperado uma goleada mas na prática o DOG pode apresentar alguma resistência, quando o mercado percebe isso por volta dos 7' ou 10' a odd cai muito rápido e é muito bom estar nele.
Abraço a todos, bons ganhos.
"God, grant me the serenity to accept the things I cannot change,The courage to change the things I can, And the wisdom to know the difference"

Offline Fernando Verchai

  • Mensagens: 2261
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #1 em: Fevereiro 03 2016, 01:22 »
Olá Bruno

Vejo que você passou por situações que muitos de nós também passamos... com certeza o que importa é aprender com os erros e acertos, e cada vez mais ir se especializando...

A academia oferece vários artigos os quais vão ser fundamentais para você

https://www.academiadasapostasbrasil.com/blog

Você citou que esta gostando do mercado de Menos de 2.5 gols. Continue nele então, procure estatísticas, escalações, equipes que são favoráveis a este mercado (como por exemplo o Corinthians), e então com certeza você vai melhorar ainda mais.

Faça gestão de banca, tenha disciplina, estude e tenha coragem... com certeza você chegará longe!

Abraços


Offline Bruno T Barros

  • Mensagens: 23
  • Um tick de cada vez
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #2 em: Fevereiro 09 2016, 11:43 »
Valeu HomemGol,

Melhorar sempre é o obejetivo, valeu pelo apoio!
"God, grant me the serenity to accept the things I cannot change,The courage to change the things I can, And the wisdom to know the difference"

Offline Fernando Verchai

  • Mensagens: 2261
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #3 em: Fevereiro 09 2016, 18:38 »
Valeu HomemGol,

Melhorar sempre é o obejetivo, valeu pelo apoio!

 (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y) (y)

Offline Machaadov

  • Mensagens: 1
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #4 em: Fevereiro 10 2016, 12:08 »
me identifiquei bastante com a situação passada por você, quebrei duas bancas para aprender ter controle quando tomo red, e resolvi estudar bastante depois disso

Offline Bruno T Barros

  • Mensagens: 23
  • Um tick de cada vez
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #5 em: Fevereiro 12 2016, 19:45 »
me identifiquei bastante com a situação passada por você, quebrei duas bancas para aprender ter controle quando tomo red, e resolvi estudar bastante depois disso

 Fez bem em dar uma pausa pra estudar, como disse acima faz pouco tempo que estou nesse mundo mas já deu pra perceber que o controle emocional é um dos fatores mais importantes, senão o mais importante. Tem horas que simplesmente temos que assumir o red antes que a stake esteja perdida, depois disso anotar o que deu diferente do previsto, se foi um erro de cálculo tentar não fazer mais, se foi um acaso desses que estamos sujeitos, o esquema é esfriar a cabeça e bola pra frente.
 
Boa sorte na caminhada,
Abraço
"God, grant me the serenity to accept the things I cannot change,The courage to change the things I can, And the wisdom to know the difference"

Offline Enohd

  • Mensagens: 38
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #6 em: Fevereiro 15 2016, 08:23 »
Olá Bruno T Barros, seu relato foi muito interessante. Acho que todos nós passamos ou que ainda não passou vai passar por experiência parecida com a sua. Eu quando iniciei tive o disciplina sensacional, comecei com o método do bônus e fiquei nele durante 4 meses, só após ter chegado aos 650usd dos bônus é que realmente comecei a fazer trading.

E a minha experiência foi muito marcante, explico porque:
Minha meta era chegar em 12/15 aos 1k, tinha 4 meses para isso, ou seja, muito tempo com a banca que tinha. Em menos de 1 mês cheguei a 1k, ai mudei minha meta para 4k ao fim do ano, cheguei também em aproximadamente 1 mês e meio. Estava muito feliz, pois nunca imaginei ganhar tanto em tão pouco tempo. Ao final do mês de novembro estava com fantásticos 10K, cara aquilo era demais. Tinha mudado a minha vida tinha encontrado meu caminho, até ai estava com um controle emocional enorme, se sentindo o trading profissional.

Foi ai que começou o meu calvário, não tive controle psicológico para manter a minha banca, nem para tirar quase tudo e ficar com um banca de 1K, só fiz cagada, aumentem minha stake demais, entrei em mercados sem rentabilidade, em momentos errados, não assumia meus reds, ou seja, foi uma cagada atrás da outra. Resumindo quebrei uma banca de 10K e ai percebi que não passava de um grande amador.

Depois disso fiquei parado por 1 mês sem nem sequer assistir a jogos, e retomei o trading agora em janeiro, mas ainda não consegui engrenar. Isto vai ficar marcado por um bom tempo, a ferida ainda dói e fico remoendo isso diariamente, pois sei que com uma banca desta bastava eu ter uma gestão que nunca mais iria trabalhar pra ninguem.

Enfim, mais ainda tenho fé que vou chegar lá que se consegui sem experiência, agora com este aprendizado estou muito mais ligado. Tamo na luta...kkkk

Boa Sorte

Dhonetrander

Offline Bruno T Barros

  • Mensagens: 23
  • Um tick de cada vez
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #7 em: Fevereiro 15 2016, 18:44 »
Olá Bruno T Barros, seu relato foi muito interessante. Acho que todos nós passamos ou que ainda não passou vai passar por experiência parecida com a sua. Eu quando iniciei tive o disciplina sensacional, comecei com o método do bônus e fiquei nele durante 4 meses, só após ter chegado aos 650usd dos bônus é que realmente comecei a fazer trading.



Dhonetrander

Cara, que loucura, chegar numa banca de 10k assim logo de cara é surreal, e a dor do tombo deve ter sido gigante!

Eu desde o começo tento não ligar para o valor do dinheiro, aquela velha história, se ganha A LONGO PRAZO com 10 vai ganhar com 1000 também, por isso ainda nem fui atrás dos bonús das casas de aposta, quando minha banquinha começar a crescer com consistência começo a explora-los.

Mas é isso, vamo pra dentro, o que não pode é desanimar.

Boa sorte, abraço
"God, grant me the serenity to accept the things I cannot change,The courage to change the things I can, And the wisdom to know the difference"

Offline Enohd

  • Mensagens: 38
Re: Resumo - Primeiro mês no Trading
« Responder #8 em: Fevereiro 15 2016, 19:24 »
Pois é cara nem me fale foi muito surreal, e a dor do tombo ainda dói.
Mas aos poucos to me recuperando..kkkk
Exatamente se ganha com 10 ganha 1000, mas os bônus é algo que te da muita segurança pelo menos pra mim.

Desanimar jamais  (fixe)

Boa sorte