Palpites Fernando Verchai - Terça-feira (19/08)
Fernando Verchai FC - Palpites para esta Terça-feira:
19/08 - 16:00 - Liga dos Campeões - Rangers X Club Brugge
Ambas marcam - Sim
Odd: 1.57
19/08 - 21:30 - Copa Sul-Americana - Fluminense X América de Cali
Ambas marcam - Sim
Odd: 2.30
Santos demite seu treinador
O último domingo foi difícil para o torcedor santista. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e ocupando a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, o Santos chega nesse segundo semestre da temporada com um futebol muito irregular, mesmo tendo Neymar como seu principal jogador. Neste último domingo, a temporada que já era ruim, teve um episódio que a maioria dos torcedores adoraria esquecer: uma derrota por 0x6 para o Vasco da Gama. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, foi disputada no Morumbi e contou com dois gols do ex-campanheiro de Neymar na seleção brasileira, Philippe Coutinho, além de gols de Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê.
Se durante a partida, parte da torcida presente no estádio chegou a virar de costas para o gramado, em uma forma de protesto pelo resultado e desempenho do Peixe, após a goleada os torcedores descobriram que não terão mais que ver Cleber Xavier como treinador do Santos. Poucas horas após o jogo de domingo, a diretoria santista publicou uma nota oficial através das suas redes sociais informando que o treinador deixará a equipe. “O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.”
O treinador esteve no comando da equipe durante 15 partidas, das quais conseguiu 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Além da derrota por goleada para o Vasco da Gama, Cleber Xavier já estava sendo bastante criticado pela torcida santista por resultados como a virada sofrida contra o Internacional e o empate fora de casa contra o Sport, o lanterna do Brasileirão. Agora, cabe a diretoria santista buscar o substituto para o cargo de treinador. Segundo o GE, o argentino Jorge Sampaoli é o favorito da diretoria depois que Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza, sinalizou que não voltará a trabalhar tão cedo.
Nessa derrota do último domingo, o Vasco da Gama atingiu recordes relevantes: o 0x6 aplicado na Vila Belmiro se tornou a maior goleada do confronto entre Santos e Vasco e ainda se tornou a maior derrota sofrida por Neymar na história da carreira dele. Ou seja, foi a primeira vez que o camisa 10 viu seu time sofrer uma derrota por seis gols de diferença. Antes disso, Neymar teve como suas piores derrotas o 0x4 sofrido contra o Barcelona no Mundial de 2011 (como jogador do Santos) e o 4x0 sofrido contra o PSG na Liga dos Campeões de 2017 (como jogador do Barcelona).
Veja todos os treinadores que já foram demitidos no Brasileirão de 2025
Qualquer pessoa que acompanhe o futebol brasileiro durante alguns anos sabe que embora exista uma variação entre os melhores times em cada temporada, uma coisa é constante ano após ano: a frenética troca de treinadores. Todos os anos, o mercado de treinadores no Brasil é extremamente movimentado e com uma rotatividade que muitas vezes deixa os torcedores perdidos quanto a quantas vezes o time X já trocou seu comando técnico e onde está o treinador que foi demitido há poucos meses. Motivado pela demissão de Cléber Xavier no Santos, o Gato Mestre do GE fez um levantamento dos treinadores que foram demitidos durante o Campeonato Brasileiro desde ano.
Confira a lista:
-
Cláudio Tencati – demitido do Juventude com aproveitamento de 19%
-
Juan Vojvoda – demitido do Fortaleza depois de quatro anos na equipe
-
Thiago Carpini – demitido do Vitória
-
Renato Paiva – demitido do Botafogo após a Copa do Mundo de Clubes
-
Luiz Zubeldía - demitido do São Paulo
-
António Oliveira – demitido do Sport com aproveitamento de 8%
-
Fábio Matias – demitido do Juventude
-
Pepa – demitido do Sport
-
Fábio Carille – demitido do Vasco
-
Ramón Díaz - demitido do Corinthians
-
Gustavo Quinteros – demitido do Grêmio
-
Pedro Caixinha – demitido do Santos
-
Mano Menezes – demitido do Fluminense