Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Palpites Fernando Verchai - Domingo (18/05)

Palpites Fernando Verchai - Domingo (18/05)
Palpites Fernando Verchai - Domingo (18/05)
por Fernando Verchai   |   Comentários 0
sexta, maio 16 2025

Fernando Verchai FC - Palpites para este Domingo:
 
18/05 - 10:15 - Campeonato Inglês - West Ham X Nottingham
Ambas marcam - Sim
Odd: 1.70
 
18/05 - 10:30 - Campeonato Alemão 2ª Divisão - Koln X Kaiserslautern
Ambas marcam - Sim
Odd: 1.50
 
18/05 - 14:00 - Campeonato Espanhol - Sevilla X Real Madrid
Ambas marcam - Sim
Odd: 1.53
 
18/05 - 16:00 - Campeonato Brasileiro - Corinthians X Santos
Ambas marcam - Sim
Odd: 2.05


Eleição de novo presidente da CFB já tem data marcada 
 
Desde a saída de Tite do cargo de treinador da seleção brasileira, ainda ao final da Copa do Mundo de 2022, a CBF demorou a definir quem assumiria o cargo, deixando inicialmente Ramon Menezes como interino. Com resultados ruins, ele foi retirado e Fernando Diniz foi chamado como novo interino, enquanto seguiu treinando o Fluminense, com a promessa de que seria por alguns meses, uma vez que Carlo Ancelotti seria contratado de forma definitiva em pouco tempo. O italiano não chegou e novamente por conta dos resultados ruins, a CBF demitiu o treinador e então chegou Dorival Júnior. Depois de pouco mais de um ano, Dorival foi demitido e o cargo de treinador da seleção brasileira ficou novamente vago. Além da ausência de um treinador, a seleção brasileira agora não tem um presidente da entidade máxima do futebol. 
 
As últimas semanas estão bastante movimentadas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em abril, a Revista Piauí publicou denúncias bastante graves sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues, envolvendo relatos de assédio moral e censura a jornalistas da ESPN. Agora, no começo de maio, a CBF anunciou oficialmente Carlo Ancelotti como o novo treinador da seleção brasileira. Porém, poucos dias depois do anúncio, o próprio presidente da entidade máxima, Ednaldo Rodrigues foi removido do cargo através de uma decisão judicial e Fernando Sarney foi nomeado como presidente interino, ou interventor. 
 
Desde a queda de Ednaldo Rodrigues, confirmada na tarde da última quinta-feira, Fernando Sarney foi nomeado como interventor pela decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Hoje no comando da CBF, Sarney então convocou a próxima eleição que deverá definir quem será o novo presidente da entidade. A eleição ficou programada para o próximo domingo, dia 25 de maio, justamente um dia antes da apresentação e primeira convocação de Ancelotti. O edital foi publicado no sábado, dia 17, e as chapas deverão ser registradas entre os dias 18 e 20 deste mês. 
 
O novo presidente eleito terá um mandato entre 2025 e 2029 (quatro anos) e, também, serão eleitos os 8 vice-presidentes, 3 membros efetivos do Conselho Fiscal e 3 membros suplentes do Fiscal. Para a eleição, os presidentes das 27 federações do país terão voto com peso 3, enquanto os dirigentes dos 20 clubes da Série A tem votos com peso 2 e os dirigentes dos 20 clubes da Série B tem peso 1. 
 
 
Quem é Fernando Sarney? 
 
Como o próprio nome já parece indicar, Fernando Sarney, nomeado como interventor da CBF após a queda de Ednaldo Rodrigues, é filho do ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP). Embora não tenha participação política, Fernando já esteve envolvido em supostos esquemas de corrupção. Em 2006, a Polícia Federal (PF) realizou a Operação Faktor, que investigava supostos saques em dinheiro de pelo menos R$ 3,5 milhões relacionados a empresas da família Sarney no período de eleições estaduais no Maranhão daquele ano. Segundo reportagem do Jornal do Brasil, Fernando Sarney foi indiciado por suposta evasão de divisas e lavagem de dinheiro por ter enviado dinheiro para uma empresa na China sem declarar a transação à Receita Federal, além de ter sido acusado de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular e falsidade ideológica. 
 
Em 2009, Fernando conseguiu uma liminar judicial que proibiu que o Jornal O Estado de S. Paulo publicasse reportagens sobre essas investigações e em 2011, o Superior Tribunal de Justiça anulou as provas obtidas pela PF, considerando-as ilegais, enfraquecendo as acusações. Até hoje, Fernando Sarney não foi condenado judicialmente. 
 
Confira: Papa Leão XIV: Quais eram as odds para a eleição de Robert Prevost? https://www.academiadasapostasbrasil.com/blog/2025/05/papa-leao-xiv-odds