Brasileira Amanda Nunes defenderá um dos seus cinturões contra Aldana, no UFC 289.
A organização fez um excelente trabalho e casou algumas lutas muito interessantes, tanto no card preliminar, que começará às 20h, quanto no card principal, que começará às 23h, horários de Brasília. O evento será realizado no famoso e moderno Rogers Arena, na cidade de Vancouver, no Canadá.
Tanto a luta principal quanto o co-evento principal contarão com brasileiros. Na segunda luta mais importante do card, na divisão dos pesos-leves e valendo uma oportunidade de disputar o cinturão, o brasileiro Charles "Do Bronx" Oliveira, de 33 anos, que já foi campeão da categoria, mas perdeu o cinturão em sua última luta contra o russo Islam Makhachev, enfrentará o duríssimo norte-americano Beneil Dariush, que acumula oito impressionantes vitórias consecutivas pela organização. O brasileiro possui um cartel de 33 vitórias e 9 derrotas, e já derrotou alguns dos principais pesos-leves do mundo, como Justin Gaethje, Dustin Poirier, Michael Chandler, Tony Ferguson, Jim Miller, Clay Guida, além de outros lutadores renomados. Apesar do respeitável histórico do atleta brasileiro, seu adversário norte-americano é o leve favorito nas principais casas de apostas ao redor do mundo.
Na luta principal do evento, a brasileira Amanda "Leoa" Nunes, considerada por muitos como a melhor lutadora da história do esporte, além de campeã em duas categorias de peso distintas dentro da organização, enfrentará a perigosíssima mexicana Irene Aldana, uma striker de alto nível e que vem de 4 vitórias em suas últimas 5 lutas, sendo 3 por nocaute. A brasileira possui um ótimo histórico de 22 vitórias e 5 derrotas e já derrotou os principais nomes do MMA feminino, como Chris Cyborg, Holly Holm, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Misha Tate, entre outros. O confronto ocorrerá na categoria peso-galo feminino e a experiente lutadora brasileira, de 35 anos, é a grande favorita para vencer.
Outras lutas que chamam atenção são: o duelo entre Mike Mallot e Adam Fuggit, que terão um importante confronto na categoria meio-médio da organização; e o duelo entre Dan Ige e Nate Landwehr, na categoria peso-pena.
O evento será transmitido exclusivamente ao vivo pelo canal pago UFC Fight Pass, que pertence à própria organização de artes marciais mistas.