
Djokovic e Ruud se enfrentarão na grande final masculina em Roland Garros.
Na grande decisão, a lenda viva sérvia e um dos maiores tenistas de todos os tempos, Novak Djokovic, atual número 4 do mundo, enfrentará o competente e extremamente regular norueguês Casper Ruud, que no ano passado chegou à final em Roland Garros, sendo derrotado por outra lenda do esporte, o multicampeão espanhol Rafael Nadal.
O desempenho recente de Casper Ruud em Grand Slams é excelente, já que nas últimas cinco disputas, ele chegou à final em três delas (o tenista foi finalista do US Open no ano passado, sendo derrotado por outro espanhol, o fenômeno Carlos Alcaraz).
O caminho dos tenistas não foi nada fácil até esta grande decisão. De um lado, o sérvio Novak Djokovic passou pelo americano Aleksandar Kovacevic, pelo húngaro Marton Fucsovics, pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, pelo peruano Juan Pablo Varillas, pelo russo Karen Kachanov e, nas semifinais, por aquele que era o favorito ao título de Roland Garros deste ano e atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz. Já o norueguês Casper Ruud precisou superar, em sua trajetória até a finalíssima, o sueco Elias Ymer, o italiano Giulio Zappieri, o chinês Zhizhen Zhang, o chileno Nicolas Jarry, o dinamarquês Holger Rune e, nas semifinais, atropelou o ótimo alemão Alexander Zverev por 3 a 0, com direito a 6-0 no terceiro set.
A final ocorrerá no domingo, 11 de junho, com início previsto para as 10h, horário de Brasília. As principais casas de apostas ao redor do mundo dão amplo favoritismo para Novak Djokovic, que nas quatro oportunidades anteriores em que enfrentou o norueguês Casper Ruud, venceu sem perder um único set para o escandinavo.