Os tenistas Alcaraz e Djokovic se enfrentam pela semifinal de Roland Garros.
Ambos os tenistas se enfrentaram apenas uma vez até hoje pelo circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A partida ocorreu em 07 de maio de 2022 e foi válida pelas semifinais do ATP Master 1000 de Madri. Naquela ocasião, o jovem espanhol venceu o sérvio em uma partida muito disputada, com placar apertadíssimo de 2-1, parciais de 6-7, 7-5 e 7-6. Após o duelo, o tenista espanhol se tornaria o campeão do evento, derrotando na final o talentoso alemão Alexander Zverev, em uma partida bem mais tranquila, com placar de 2-0, parciais de 6-3 e 6-1.
Entretanto, o duelo de sexta-feira será o primeiro em que esses dois excelentes tenistas se enfrentarão em um jogo válido por um Grand Slam, prometendo parar não apenas o mundo do tênis, mas também dos esportes em geral. Embora as casas de apostas ao redor do mundo apontem favoritismo para Carlos Alcaraz, a partida promete ser muito dura e equilibrada.
O sérvio chega a essa semifinal após vencer o americano Aleksandar Kovacevic (3-0), o húngaro Marton Fucsovics (3-0), o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (3-0), o peruano Juan Pablo Varillas (3-0) e, nas quartas de final, o russo Karen Kachanov, na única partida em que perdeu um set até agora (3-1).
Já o espanhol precisou superar o italiano Flavio Cobolli (3-0), o japonês Daniel Taro (3-1), o canadense Denis Shapovalov (3-0), o italiano Lorenzo Musetti (3-0) e o talentoso grego Stefanos Tsitsipas (3-0) em uma atuação sensacional.
O duelo entre Alcaraz e Djokovic está previsto para começar às 10h, horário de Brasília, e, obviamente, ocorrerá na quadra principal do evento, a famosa e lendária Court Philippe-Chatrier.