
CBF quer técnico italiano no comando da seleção brasileira.
No entanto, a CBF terá que esperar até o final do contrato do treinador com seu atual clube, que vai até meados de 2024. Até lá, o atual treinador interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, que também treina a seleção sub-20 no Mundial da categoria que está ocorrendo na Argentina, seguirá no comando da seleção principal até a liberação do técnico italiano pelo Real Madrid.
De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Marca, de Madrid, um dos mais populares e conhecidos jornais de toda a Espanha, o treinador italiano se reuniu nesta semana com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para discutir seu futuro no clube merengue. Na oportunidade, Carlo Ancelotti deixou claro que pretende cumprir seu contrato até o fim, mas posteriormente tem interesse em treinar a seleção brasileira de futebol.
Dessa forma, a CBF terá que aguardar mais uma temporada para apresentar, de forma oficial, o novo treinador de sua seleção principal, já visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026, prioridade na preparação do selecionado canarinho. Segundo informações vazadas para a imprensa nacional, a expectativa é que o treinador italiano seja apresentado oficialmente às vésperas da Copa América de 2024, que terá os Estados Unidos como país-sede.
Carlo Ancelotti tem 63 anos de idade e nasceu na cidade italiana de Reggiolo. Em sua vitoriosa carreira, comandou alguns dos maiores clubes do mundo, como Everton, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, além da seleção italiana de futebol. Atualmente, é treinador do Real Madrid, sendo considerado por muitos o maior treinador da história do clube merengue.