Equipe de Los Angeles teve grande atuação.
A partida, como não poderia ser diferente, foi fantástica, com as franquias alternando bons e maus momentos durante o jogo, jogadas mágicas e atuações individuais de encher os olhos do fã do esporte. Ainda assim, a franquia de Los Angeles conquistou uma importante vitória, fora de casa, e larga na frente nesta série, que promete ser duríssima.
Pelo lado do Lakers, Anthony Davies, com 30 pontos, incríveis 23 rebotes e 5 assistências, foi o grande destaque. LeBron James teve 22 pontos, 11 rebotes e 4 assistências e D’Angelo Russel ajudou a equipe com 19 pontos, 3 rebotes e 6 assistências.
Pelo lado do atual campeão, Golden State Warriors, Stephen Curry teve 27 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O outro craque do time, Klay Thompson, teve 25 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Por fim, Jordan Poole colaborou com 21 pontos e 6 assistências.
O nome do jogo, sem sombra de dúvidas, foi o pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davies, que estava em noite mágica. Além de seus 30 pontos, chama atenção o domínio que teve no garrafão, com impressionantes 23 rebotes (o mesmo número de rebotes do pivô do GSW, Kevon Looney).
A vitória é extremamente importante para o Los Angeles Lakers, que pega agora para si a vantagem do mando de quadra, enquanto o GSW fica obrigado, caso queira avançar de fase, a vencer pelo menos um jogo em Los Angeles.
Um dado importante que chama a atenção é a vantagem que a franquia de Los Angeles tem tido contra o Golden State Warriors em confrontos recentes entre as equipes, já que venceu os últimos quatro jogos que disputaram, e sete dos últimos nove.
Por fim, mesmo com a vitória em São Francisco no jogo 1, está é uma série, que seguramente está longe do fim, e não será surpresa para ninguém se chegarmos ao jogo 7.