
Andy Roddick não poupou elogios ao jovem tenista espanhol.
Recentemente, durante entrevista ao Tennis Chanel, importante e respeitado programa sobre o esporte, o ex número 1 do mundo não poupou elogios ao fenômeno espanhol Carlos Alcaraz, dizendo que o atleta é o mais completo, aos 19 anos, que ele já viu em toda a sua vida. É importante lembrar que o americano jogou por muitos anos contra o suíço Roger Federer, tido por muitos como o maior tenista de todos os tempos. Desta forma, o americano acompanhou os primeiros passos de Roger Federer no tour mundial.
Durante a entrevista ao meio de comunicação acima citado, Andy Roddick disse: “acho que ele é o tenista masculino de 19 anos mais completo que eu já vi. Não estou dizendo isso só porque ele ganhou a partida de hoje (contra o russo Karen Kachanov). Federer ganhou seu primeiro major próximo aos seus 21 anos, Rafa ganhou um Grand Slam jovem, mas não tinha todos os aspectos e saque até os 20, 21, 22 anos. Alcaraz não tem defeitos. Ele é um mestre em entrar em quadra. É realmente inacreditável de se assistir.”
Coincidentemente, o jovem prodígio espanhol completa 20 anos na sexta-feira, 05 de maio. O tenista espanhol vem tendo uma temporada 2023 fantástica até aqui, já tendo, somente em premiações, quase dois milhões e meio de dólares, bem como três títulos de simples. Atual número 2 do mundo, o jovem talento caminha a passos largos para tomar novamente o posto de melhor tenista do ranking da ATP. Conforme vamos nos aproximando do segundo Grand Slam do ano, o Aberto da França, popularmente conhecido como Roland Garros, vai aumentando o favoritismo do atleta para conquistar o troféu.
Atualmente o tenista está jogando o ATP Masters 1000 de Madri e, atuando em casa, é não somente o cabeça de chave número 1 do evento, mas também o grande favorito para a conquista do bicampeonato, já que ano passado venceu este evento, batendo na final o alemão Alexander Zverev.