
A franquia de Denver venceu a Conferência Oeste e é finalista da NBA.
Os Denver Nuggets, liderados pelo gênio do esporte Nikola Jokic (já duas vezes eleito MVP da liga), pelo ótimo coadjuvante Jamal Murray e pelos excelentes Michel Porter Jr., Aaron Gordon e Kentavious Caldwell-Pope, este último ex-jogador dos Lakers, estão tendo uma temporada fantástica. Após terminarem em primeiro lugar geral na Conferência Oeste, eles derrotaram a boa equipe do Minnesota Timberwolves nas quartas de final da conferência em cinco jogos. Nas semifinais, eliminaram o fortíssimo Phoenix Suns, composto por Kevin Durant, Devin Booker e Chris Paul, em seis partidas com autoridade. Na final de conferência, contra o multicampeão Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis, simplesmente não deram chances ao rival e dominaram a franquia de Los Angeles, vencendo todos os quatro jogos.
Os Nuggets chegam a esta final como favoritos, muito pelo que têm apresentado até agora. Com uma equipe extremamente equilibrada e entrosada, possuem uma ótima defesa e um ataque repleto de recursos, tanto dentro quanto fora do garrafão. Nikola Jokic venceu o troféu Magic Johnson ao ser eleito o MVP das finais da Conferência Oeste, com toda a justiça. As atuações do jogador sérvio beiraram a perfeição nas finais, com diversos triplos-duplos e pontos em momentos cruciais dos quatro jogos. Além disso, seu trabalho defensivo foi fundamental para que os Nuggets chegassem às NBA Finals. Além dele, Jamal Murray cresceu de produção na hora certa, contribuindo muito para o poderio ofensivo da equipe.
Agora o Denver Nuggets aguarda o vencedor da série entre Boston Celtics e Miami Heat, liderada, até o momento, pela franquia de Miami, que surpreendentemente lidera por 3 a 1. A verdade é que, independentemente de quem seja o rival na série final, os Nuggets chegarão como favoritos e serão a equipe a ser batida.
As datas das finais ainda não foram definidas, pois é necessário aguardar a conclusão das finais da Conferência Leste, mas, independentemente de quem avance, o Nuggets terá a vantagem do mando de quadra devido à sua melhor campanha geral.