Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Review do ATP Masters 1000 de Monte Carlo

Review do ATP Masters 1000 de Monte Carlo

O que ocorreu no ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

por Academia   |   Comentários 0
terça, abril 18 2023

O calendário da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais continua ativo, sendo que estamos atravessando o período de eventos em que ocorrem torneios em quadras de saibro, privilegiando aqueles tenistas que preferem longas trocas de bola e o jogo mais lento e físico. Dentre os principais torneios em quadras desta superfície do circuito, tivemos recentemente o ATP Masters 1000 de Monte Carlo, realizado no principado que dá nome ao evento, em Mônaco. O evento é um dos mais importantes de todo o circuito em quadras de saibro, e atrai todos os anos os principais tenistas de todo o planeta.
 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Este ano, a chave principal do evento se iniciou no dia 10 de abril, tendo sua final ocorrida no dia 16 do mesmo mês. O cabeça de chave número 1 do evento foi a lenda viva do esporte, o sérvio Novak Djokovic, que iniciou o torneio sendo o principal favorito a levantar o troféu de campeão, muito em virtude da ausência do fenômeno espanhol Carlos Alcaraz, que se recupera de lesão. Dentre outros grandes nomes que se fizeram presentes no evento, podemos destacar os russos Andrey Rublev, Daniil Medvedev e Karen Kachanov, os americanos Taylor Fritz e Tommy Paul, o dinamarquês Holge Rune, o norueguês Casper Ruud, o polonês Hubert Hurcakz, o alemão Alexander Zverev, os italianos Jannik Sinner, Mateo Berrettini e Lorenzo Sonego, o britânico Cameron Norrie, o búlgaro Grigor Dimitrov e o grego Stefanos Tsitsipas, este último o cabeça de chave número 2 do evento.
 
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

Tivemos diversos jogos excelentes, e grandes surpresas, sendo que a grande zebra do evento se deu nas oitavas de final, quando o italiano Lorenzo Musetti conseguiu a maior vitória de sua carreira, ao vencer o cabeça de chave número 1 do evento, e tenista que lidera o ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, de virada, por 2-1, parciais de 4-6, 7-5 e 6-4.
 
Dos grandes jogos que merecem destaque, o confronto entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev, nas oitavas de final, vencido por este último, em uma verdadeira montanha russa onde o alemão sacou nos sets 2 e 3 para o jogo. As parciais da partida a favor do russo foram de apertados 3-6, 7-5 e 7-6, que demonstram a guerra travada pelos atletas.
 
Outra partida que merece ser lembrada, foi entre os tenistas Jannik Sinner e Holge Rune, nas semifinais do evento. Os dois atletas estão entre os principais nomes da nova geração, e protagonizaram uma verdadeira batalha de 3 duríssimos sets. No final, vitória do dinamarquês por 2–1, em apertadas parciais de 1-6, 7-5 e 7-5.
 
A final foi entre o cabeça de chave número 5 do evento, o russo Andrey Rublev, e o cabeça de chave número 6, Holge Rune. Em um jogo cheio de reviravoltas, hora com um tenista dominando, hora com o outro, o russo acabou vencendo e conquistando, de forma justa e merecida, o primeiro Masters 1000 de sua brilhante carreira. As parciais da partida foram de 2-1 para Rublev (5-7, 6-2 e 7-5).

atp tênis, atp tour 2023, notícias apostas tênis

Comentário (0)