O que esperar da pós-temporada 22/23 na NHL.
Sem dúvida alguma, ao menos em teoria, os jogos da primeira fase da conferência oeste nos playoffs devem ser mais duros e parelhos do que na outra conferência, a leste. Obviamente estamos ventilando tal suposição somente em teoria, já que a prática nos esportes em geral, não raramente, nos mostra situações diversas e inesperadas.
Pela conferência leste, os confrontos ficaram da seguinte forma:
Boston Bruins x Florida Panthers
Toronto Maple Leafs x Tampa Bay Lightning
Carolina Hurricanes x New York Islanders
New Jersey Devils x New York Rangers
Deste lado da chave, certamente o grande favorito é a equipe que bateu o recorde de melhor campanha de temporada regular de todos os tempos na NHL, o Boston Bruins. A franquia de Boston tem uma equipe extremamente equilibrada, cometendo raríssimos erros durante toda a temporada regular, sendo, seguramente, a franquia a ser batida até o momento. Correm por fora Tamba Bay Lightning e Toronto Maple Leafs.
Colorado Avalanche x Seattle Kraken
Dallas Stars x Minnesota Wild
Vegas Golden Knights x Winnipeg Jets
Edmonton Oilers x Los Angeles Kings
Já pela conferência oeste os críticos e a mídia especializada observam um cenário de difícil previsibilidade, tendo em vista o nível técnico muito próximo entre diversas equipes. A verdade é que deste lado da chave é muito difícil apontar um favorito. Ainda assim, dificilmente o título da conferência não vai ser do Colorado Avalanche, Edmonton Oilers ou Vegas Golden Knights. Chama muito a atenção alguns confrontos já desta primeira fase dos playoffs, que prometem ser muito equilibrados e decididos nos mínimos detalhes, são eles: Colorado Avalanche x Seattle Kraken e Edmonton Oilers x Los Angeles Kings.
Entre os favoritos ao título da competição, pelo que vimos até este momento, podemos citar, não necessariamente nesta ordem: Boston Bruins, Tampa Bay Lightning, Colorado Avalanche, Vegas Golden Knights e Edmonton Oilers.