
Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, não joga Masters de Madri.
Com diversos grandes nomes do tour tendo confirmado presença, o evento já é um sucesso. Outros tenistas que iniciaram o evento como fortes candidatos é o grego Stefanos Tsitsipas, o dinamarquês Holge Rune, o italiano Jannik Sinner e o norueguês Casper Ruud, este último ainda tentando recuperar a confiança e o nível técnico da temporada passada.
Entretanto, um nome conhecidíssimo do tour mundial está sendo uma ausência muito sentida por fãs do esporte e pela imprensa esportiva especializada: o tenista número 1 do mundo e verdadeira lenda viva do esporte, o sérvio Novak Djokovic. Um dia após ter sido eliminado no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, nas quartas de final, por seu compatriota Dusan Lajovic (que viria a vencer o torneio), Djokovic já tinha adiantado e afirmado que não jogaria em Madri, devido a uma lesão no cotovelo. Desta forma, o número 1 do planeta está priorizando sua recuperação e preparação para o segundo Grand Slam do ano, o Aberto da França, mundialmente conhecido como Roland Garros. Vale lembrar que o sérvio foi o vencedor do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, ocorrido na Austrália, em janeiro.
É importante lembrar que Novak Djokovic foi campeão três vezes em Madri, nos anos de 2011, 2016 e em 2019.
Além do sérvio, outros grandes nomes que confirmaram ausência no evento este ano é o espanhol Rafael Nadal (cinco vezes campeão em Madri), o italiano Mateo Berrettini, o croata Marin Cilic e o talentoso e temperamental australiano Nick Kyrgios, todos estes nomes entre os 25 tenistas mais bem ranqueados do mundo.
Seguiremos acompanhado o circuito mundial, sempre em busca das notícias mais recentes e boas dicas de apostas para nosso leitor.