
O grego Giannis Antetokounmpo mostrou insatisfação após eliminação.
Após o jogo 6 e a eliminação, durante entrevista coletiva, o astro dos Bucks, o grego Giannis Antetokounmpo, foi questionado se a temporada da equipe havia sido um fracasso. A pergunta visivelmente irritou o craque, que após pouca ponderação, respondeu de forma contundente:
“Não foi um fracasso. Na verdade, foi um passo rumo ao sucesso. Há muitos degraus para se chegar ao topo. Michael Jordan jogou na NBA por 15 anos e foi campeão 6 vezes. Então os outros 9 anos foram fracassos? É isso que você está me dizendo? Sua pergunta está errada. Não existe fracasso no esporte. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você terá sucesso, em outros, não. Em alguns dias será a sua vez, em outras vezes, não. É disso que os esportes são feitos. Você não ganha sempre. Algumas vezes, as outras pessoas vencem. E, neste ano, outro time vai ganhar. É simples assim!”
É importante mencionar que o grego estava visivelmente decepcionado após a derrota, principalmente pelo fato de ser um jogo decisivo e sua equipe ter chegado a liderar, no terceiro quarto, por 16 pontos. Entretanto, praticamente no último lance do jogo no tempo normal, o craque Jimmy Butler fez a cesta que levou o jogo para o over time (prorrogação), onde a franquia visitante acabou vencendo e eliminando a detentora da melhor campanha da temporada regular.
O grego, nesta mesma entrevista, admitiu que a marcação em cima do principal jogador do Heat, Jimmy Butler, poderia ter sido diferente:
“Eu não sei, talvez dobrar mais vezes a marcação sobre ele, para tentar com que passasse mais a bola. Talvez a gente devesse ter alternado mais vezes a marcação sobre ele, dando mais respiro a Jrue Holliday. Acho que, como time, não conseguimos fazer os ajustes corretos, ou os ajustes em cima dele.”
O Miami Heat segue vivo na NBA, e fará as quartas de final contra o New York Knicks, que por sua vez eliminou o Cleveland Cavaliers. Já os Bucks, após a eliminação, já passam a pensar na temporada 23/24 da NBA.