Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Prefeito do Rio quer testar CS 2

Prefeito do Rio quer testar CS 2

O prefeito do Rio de Janeiro deseja testar o CS 2.

por Academia   |   Comentários 0
sábado, março 25 2023

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, soltou em seu Twitter que deseja testar o CS 2 da Valve. Recentemente, a desenvolvedora de jogos da série Counter-Strike revelou o anúncio do CS 2, e a comunidade teve acesso a imagens da atualização do jogo. Portanto, o prefeito do Rio de Janeiro aproveitou o hype e pediu para Valve para testar o CS 2.
 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Em um tom de brincadeira, Eduardo Paes ainda disse que gostaria de testar o CS 2 e quem sabe buscar uma vaga no time do lendário jogador FalleN no próximo Major no Brasil. Na sua publicação, o prefeito do Rio de Janeiro deixou dito: “Alô, Counter-Strike! Tô pronto pra testar o CS2 e quem sabe beliscar uma vaguinha no time do FalleN quando o Major voltar ao Rio.
 
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

É importante dizer que o prefeito do Rio de Janeiro é um grande entusiasta da modalidade dos esportes eletrônicos. No início do ano, Eduardo Paes havia declarado: “Rio, capital dos esports! O Rio reconhece o esports como uma importante modalidade de esporte e que traz consigo os princípios mais importantes da prática esportiva como disciplina, foco, inclusão social e competição.
 
Além disso, o prefeito do Rio de Janeiro já realizou algumas reuniões com organizações e atletas dos eSports para discutir a fomentação do tema. No entanto, é válido lembrar que a atual ministra dos esportes no Brasil não considera os eSports como esporte.
 
A polêmica envolvendo Ana Moser, ministra do esporte do Brasil, começou em janeiro, quando declarou: “A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, você se diverte jogando videogame, você se divertiu. "Ah, mas o pessoal treina para fazer". Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível. Ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte.”
 
Apesar disso, o Comitê Olímpico Internacional acrescentou os esportes eletrônicos em suas categorias, anunciando que os eSports estariam no evento em Singapura. Após isso, Ana Moser foi cobrada novamente sobre essa questão, e a ministra manteve a sua postura dizendo: “Hoje, efetivamente, não é esporte. Isso é um processo que independe de mim.” [...] “Dentro do fenômeno, a área esportiva tem um formato que tem a questão do movimento. O esporte é movimento, isso é um fenômeno biopsicossocial, e o bio é muito importante. Como fenômeno científico, biológico, ele tem o movimento.
 
Devido a isso, mais críticas foram feitas à fala da ministra do esporte no Brasil, com o ex-jogador de League of Legends, GustavoBaiano”, tendo declarado: “Enquanto a ministra Ana Moser não tem ideia do que está falando, todos os países do mundo vão se adiantando sobre o assunto esports e o Brasil vai ficando por último em mais um tema global.
 
Entretanto, Ana Moser rebateu o ex-jogador ao dizer: “Se você leu a matéria para além da chamada, você pode ver que são medidas interministeriais. Qual o sentido de usar o Ministério do Esporte como protagonismo nesse tema? Qual a questão de sedentarismo e saúde pública que a França tem para resolver? E no Brasil, qual a prioridade?” [...] “Incomparável a estrutura que a população tem acesso nos dois países.


esports notícias, ministra do esporte esports, prefeito rj esports

Comentário (0)