United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

COI diverge de Ministra do Esporte sobre eSports

COI diverge de Ministra do Esporte sobre eSports

O Comitê Olímpico Internacional divergiu da Ministra do Esporte sobre eSports.

por Academia   |   Comentários 0
quinta, março 16 2023

Não é novidade que a atual Ministra do Esporte do Brasil segue defendendo a sua visão de que os esportes eletrônicos não são considerados modalidade esportiva. No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acrescentou os eSports em seu evento que acontecerá em Singapura.
 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Apesar do grande reconhecimento dos esportes eletrônicos, a Ministra do Esporte do Brasil continua dizendo: “Hoje, efetivamente, não é esporte. Isso é um processo que independe de mim”. Além disso, Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e atual Ministra do Esporte do Brasil, acrescentou: “Dentro do fenômeno, a área esportiva tem um formato que tem a questão do movimento. O esporte é movimento, isso é um fenômeno biopsicossocial, e o bio é muito importante. Como fenômeno científico, biológico, ele tem o movimento”.
 
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!
 
Enquanto isso, o Comitê Olímpico Internacional já modificou a sua postura em relação aos esportes eletrônicos, e incluiu a modalidade em seu evento. Isso mostra que cada vez mais os eSports estão ganhando o reconhecimento que merecem.
 
Recentemente, o membro do Grupo de Estudos Olímpicos da USP, Guilherme Vieira, observou o seguinte sobre os eSports: “Os esportes eletrônicos ainda são novidade no Ocidente. Eles já apareceram mais de uma vez nos jogos asiáticos, com direito a medalhas. O movimento olímpico cedeu um pouco à pressão dos jogos eletrônicos.
 
Além disso, o membro do Grupo de Estudos Olímpicos da USP ainda acrescentou em sua fala o seguinte: “Embora muitos esperassem avanços nas Olimpíadas de Tóquio, não houve nada relevante. Agora, há especulações sobre um possível avanço da pauta dos esportes eletrônicos nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028, uma região muito ligada à tecnologia e ao desenvolvimento desses jogos.
 
Toda a função em cima de Ana Moser começou quando a Ministra do Esporte do Brasil declarou em janeiro que os eSports definitivamente não são esportes. Em um pequeno trecho, a Ministra tinha dito: “A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, você se diverte jogando videogame, você se divertiu. ‘Ah, mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível. Ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte.”
 
Porém, há divergências entre políticos no Brasil sobre a questão dos esportes eletrônicos. Enquanto a Ministra do Esporte segue em sua postura, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou seu total apoio ao cenário esportivo de eSports, dizendo: “Rio, capital dos esports! O Rio reconhece o esports como uma importante modalidade de esporte e que traz consigo os princípios mais importantes da prática esportiva como disciplina, foco, inclusão social e competição.
 
Visto isso, houve alguns questionamentos sobre a postura da Ministra do Esporte do Brasil e até discordâncias fortes, como no caso de GustavoBaiano”, conhecido por seu trabalho em League of Legends, que declarou: “Enquanto a ministra Ana Moser não tem ideia do que está falando, todos os países do mundo vão se adiantando sobre o assunto esports e o Brasil vai ficando por último em mais um tema global.
 
No entanto, Ana Moser respondeu da seguinte forma: “Se você leu a matéria para além da chamada, você pode ver que são medidas interministeriais. Qual o sentido de usar o Ministério do Esporte como protagonismo nesse tema? Qual a questão de sedentarismo e saúde pública que a França tem para resolver? E no Brasil, qual a prioridade?” [...] “Incomparável a estrutura que a população tem acesso nos dois países.

ana moser esports, esports ministra esportes, esports notícias

Comentário (0)