
A RED Canids irá apresentar um novo elenco para o CBLoL 2023?
Apesar da novidade, a RED Canids informou que irá manter o atirador Alexandre “TitaN” e o caçador Gabriel “Aegis” Vinicius. A Matilha também confirmou a presença de Felipe “Boal” e Adriano “Avenger”, topo e meio, respectivamente.
Em um comentário recente, o atirador da RED Canids, TitaN, disse: “Eu já falei que sempre fui transparente com vocês, não sei se foi na última live, mas falei que eu queria ter alguém que me ensinasse, ou ter alguém melhor do que eu, ou mesmo nível, porque eu quero aprender com os caras, não quero mais ensinar, eu to odiando ensinar, falar, eu prefiro ficar mais quieto e focar no meu jogo, é isso que quero fazer daqui para frente.”
Além disso, o jogador da RED Canids ainda comentou o seguinte sobre a chegada de “Kuri”: “Vocês lembram do tempo que o [jogador] Flare estava com o Flamengo e o Kuri chegou? Eu acho que eles ganharam sete [partidas] seguidas. O Boal estava também. O Flare melhorou muito. Muito! E eu tive a mesma sensação quando o [suporte sul-coreano] Luci chegou ao Brasil. Por mais que eles [Flamengo] tenham perdido o campeonato, conseguiram muita vitória por conta do cara [Kuri]. Eu senti isso. Depois não sei o que aconteceu com o time dele. Eu acho que ele só perdeu o split mesmo, 'tiltou' e não deu certo. Mas, pelos jogos que eu vi dele, eu achei um jogador muito bom. Eu o conheço, sou amigo dele. Por isso, a preferência.”
É válido dizer que TitaN foi o responsável por analisar as novidades da escalação da RED Canids, e enfatizou: “O nosso time, eu acho que vai ser muito bom mecanicamente. A gente sempre teve essa line boa mecanicamente. Eu e o Aegis somos a base do time. Sobre o Avenger, não é novidade para ninguém que a gente não conseguiu o Hauz, então a gente está com o Avenger, mas o Avenger sempre foi muito bom em 'lane' [rota]. Os problemas dele sempre foram mapa e mental, mas eu acho que ele vai estar muito bem para o split. A gente vai trabalhar muito bem isso em cima dele.”
Já sobre o seu companheiro de time, Boal, TitaN observou: “O Boal é a mesma coisa. O Boal sempre foi muito bom mecanicamente. Neste split a gente deu meio que uma engasgada com ele, para ser bem sincero, quando a gente estava o testando. Mas eu acho que foi muito [por conta da] 'staff coach' [comissão técnica]. Quando estava o WarL0cK trabalhando com o Coelho eu acho que não deu muito certo os dois e acabou, no meio do percurso, dando merda com o Boal. Mas o Boal é um cara promissor. Ele não pegou 1.300 pontos [no modo ranqueado do LoL] na Coreia à toa. Ele não é ruim. Eu o acho bom.”
É importante dizer que a RED Canids foi campeã do segundo split de 2021 e do primeiro split de 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legends. E, desde que o CBLoL se transformou em franquia, a RED Canids manteve o mesmo time. Apesar disso, a organização colocou Boal e Avenger na janela de transferência para venda, mas ambos os jogadores permaneceram na organização.