United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Babi leva prêmio de Melhor Caster 2022

Babi leva prêmio de Melhor Caster 2022

Mulheres no poder; Babi leva prêmio de Melhor Caster de 2022!

por Academia   |   Comentários 0
quarta, dezembro 21 2022

Durante o Prêmio eSports Brasil 2022, a narradora Babi Micheletto levou para casa a honra de Melhor Caster de 2022. Abrindo portas para as mulheres, Babi concedeu um discurso extremamente emocionante para o público durante o Prêmio eSports Brasil 2022.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Durante o recebimento do troféu de Melhor Caster de 2022, Babi Micheletto aproveitou para falar a respeito do espaço para as mulheres na narração de eventos esportivos: “É sempre muito difícil para nós, mulheres, conquistarmos espaço. Os games eram dominados totalmente pelo mundo masculino. Quando que você escutava mulher narrar? Hoje está sendo muito possível, graças a Deus. Primeira narradora a levantar este prêmio, eu sei que posso abrir muitas portas para as próximas. Eu acho que é esta a importância, sabe? Saber que a gente está conquistando, pouco a pouco, o nosso espaço, espaço de igualdade e de fazer, independente de ser homem ou mulher. Se for bom profissional, você consegue conquistar o que quiser.
 
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!

Vale dizer que Babi Micheletto havia sido indicada em 2021 para a mesma categoria, mas não conseguiu levar o prêmio para casa. Desta vez, a narradora conseguiu superar TácioSchaeppi” de League of Legends, que havia ganhado o prêmio em 2021. Além disso, Micheletto ainda conseguiu superar Pabloxrm”, BernardoBiDa” e GracielaGraci”.
 
Babi Micheletto também aproveitou para dizer o seguinte: “Quando eu comecei a narrar, o [narrador] qEP, que é meu padrinho de narração, desde sempre disse: 'Babi, eu não quero que você se prive só ao cenário feminino, eu acho que você tem potencial para narrar o que quiser'. Ele foi uma pessoa que me encorajou a sempre aceitar isso e tudo mais. A Riot me dá total espaço, assim como para as minhas parceiras também. E é muito confortável, porque a gente estuda muito para estar ali, a gente realmente estuda tanto quanto os homens. Estudamos juntos. Temos a mesma capacidade de entregar um bom show.
 
Na sequência, a vencedora do prêmio de Melhor Caster de 2022 ainda relembrou de sua trajetória na profissão, dizendo: “Eu comecei há quatro anos. Era tudo muito novo. Você escutar uma voz mais aguda, o pessoal estranhava bastante. Hoje em dia já está mais natural, o pessoal já vê mais a entrega da emoção, o entendimento sobre o jogo, a aceitação está legal. Antigamente eu acompanhava o chat [das transmissões], o pessoal muitas vezes nem via o trabalho de narração, mas, só por ser mulher, já criticava. Hoje em dia, não. Começam a debater o que está acontecendo no jogo e nem esquentam se uma mulher ou um homem está narrando.”
 
Em seguida, Babi Micheletto observou a competência das demais narradoras do cenário competitivo, dizendo: “Nós, mulheres, sabemos que precisamos trabalhar muito mais para sermos vistas como excelentes profissionais, mas também tem o apoio da comunidade, novas figuras surgindo, abrindo espaços, tanto na narração quanto jogando, apresentando, sendo dona de equipe, repórter... Quanto mais mulher representando, mais a gente vai transformar isso em normalidade.”
 
Para o futuro, a vencedora de Melhor Caster de 2022 disse: “Eu acho que, agora, é continuar com muita consciência, levar a palavra de persistência para as mulheres e dar espaço. O mundo fechado não é um mundo legal. Você tem que criar oportunidades para outras pessoas aparecerem também. No caso, eu faço com o meu campeonato. Eu chamo as mulheres para narrar, apresentar e participar. Esta é a responsabilidade deste troféu. Este é o peso. De passar adianta o que me passaram lá atrás.”
 

noticias esports, prêmio esports, prêmio esports brasil

Comentário (0)