
Conheça as promessas do tênis mundial.
O primeiro da lista já é uma realidade. Atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz é um legítimo fenômeno do esporte. Sendo o mais jovem tenista da história a alcançar o topo do ranking da ATP, tendo se tornado número 1 do mundo aos 19 anos, após vencer seu primeiro Grand Slam, o US Open deste ano (2022), “Carlitos” tem tudo para dominar o tênis nos próximos anos. Mesclando um excelente jogo de fundo de quadra com muita raça e coração, o espanhol não dá pontos de graça aos seus adversários. Com condicionamento físico impecável e técnica raramente vista, Alcaraz vem tendo um ano de 2022 fantástico. O espanhol já possui 6 títulos na sua curta carreira, sendo 5 somente esse ano, incluindo seu primeiro Major, o US Open, onde derrotou Casper Ruud na final.
O segundo da lista é justamente o tenista batido na final do US Open e número 2 do mundo, Casper Ruud. O norueguês de 23 anos é um “cubo de gelo”. Com controle emocional exemplar, possivelmente o melhor forhand do circuito nesse momento, o tenista tem um jogo de fundo de quarta sem brechas. Com ótima atitude dentro da quadra em todos os seus jogos, o norueguês tem tudo para disputar o topo do ranking da ATP nos próximos anos. Já possui 9 títulos em sua carreira e seguramente muitos outros devem ser conquistados.
O terceiro dessa lista é o italiano Jannik Sinner. Aos 21 anos, o italiano vive seu melhor momento no circuito da ATP. Já com 6 títulos em seu currículo, Jannik possui um dos jogos de fundo de quadra mais sólidos do mundo, pegando sempre muito forte e fazendo a bola andar com velocidade. Com bom retrospecto contra jogadores de elite, o italiano possui excelente mindset, não costuma entregar pontos de graça e erra pouco, o que o torna um dos mais perigosos jogadores do tour, e um forte candidato a disputar o posto de melhor tenista do mundo nos próximos anos.
O grego Stefanos Tsitsipas, atual número 6 do mundo é seguramente um dos maiores talentos do circuito. O grego já é figurinha carimbada no Top 10 do ranking mundial há alguns anos. Aos 24 anos, possui 9 títulos em seu currículo e muitas finais e semifinais. Tecnicamente, o grego é um dos melhores jogadores do mundo, embora pareça lhe faltar um mindset mais forte. Tendo um jogo mental mais ajustado, Tsitsipas tem tudo para chegar ao posto de número 1 do mundo nos próximos anos.
Por fim, o americano Frances Tiafoe é a promessa americana em nossa lista. O tenista de 25 anos já é o número 19 do mundo, tendo alcançado as semifinais do US Open esse ano, perdendo em um jogo memorável para o atual campeão, Carlos Alcaraz, numa epopeia de 5 sets. Com um estilo de jogo extremamente agressivo e ótimo saque, o tenista possui somente um título da ATP em seu currículo, mas certamente outros estão por vir em um futuro próximo.
Esperamos que este artigo ajude os apostadores amantes do esporte em suas próximas apostas.