United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

CS:GO: Arctic afasta CEO e diretor da organização

CS:GO: Arctic afasta CEO e diretor da organização

Após acusação de racismo, organização Arctic afasta CEO e diretor da empresa.

por Academia   |   Comentários 0
quarta, setembro 7 2022

Recentemente, a organização brasileira de Counter-Strike: Global Offensive, Arctic, foi acusada de racismo, após ter promovido um vídeo fazendo piada com o racismo. Depois da publicação do vídeo em questão, diversos nomes do cenário começaram a questionar a Arctic sobre a sua postura de fazer piada com um assunto tão sério atualmente.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Entretanto, a organização, que deveria ter tido uma postura mais séria sobre o assunto, deixou que um de seus diretores, Jorge Alves, fosse a público brincar com a situação causada. Em sua fala, o diretor da Arctic respondeu às críticas dizendo somente: “A ARTIC está há 0 dias sem ser cancelada”.
 
Após essa situação, a Arctic virou alvo de diversas críticas, e os amantes dos esportes eletrônicos começaram a cobrar explicações da empresa. Depois de alguns dias, a organização foi a público revelar que o diretor Jorge Alves, e o CEO Marcelo Castellari estavam sendo afastados de suas funções na empresa.
 
Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!

Em nota, a organização Arctic se desculpou pela situação, e disse que o vídeo de conteúdo racista não representa a imagem da Arctic. Além disso, a empresa revelou que está “em contato com as pessoas e organizações para abordar o tema, trazer palestras e criar conteúdo para conscientização interna”.
 
Na nota divulgada, a Arctic disse: “A Arctic não se limita à opinião das duas pessoas envolvidas na aprovação dessa postagem e, em razão disso, fizemos uma apuração interna de responsabilidades e realizamos o afastamento de Jorge Alves e Marco Castellari de suas funções relacionadas à comunicação da Arctic.
 
Além disso, a organização de Counter-Strike: Global Offensive ainda acrescentou: “Como organização, nascemos para competir e contribuir para o crescimento e profissionalização do esporte, e esse tipo de conteúdo vai na contramão do que idealizamos e acreditamos, portanto iremos reformular nossa forma de comunicação, de modo a transmitir nossos valores.
 
No entanto, devido a todo o caos que se criou pela atitude dos representantes da Arctic, a organização acabou perdendo diversas parcerias, como no caso com a INTZ. Após o episódio em questão, a organização INTZ divulgou o encerramento de sua parceria com a Arctic no Counter-Strike: Global Offensive.
 
O acordo entre as entidades era de operar em conjunto no Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2022, mas devido à situação atual da Arctic, a INTZ optou por cortar os laços com a organização, e não estar vinculada como uma equipe envolvida com polêmicas relacionadas a racismo. Em comentário, a INTZ publicou o seguinte: “Em nossa organização, o respeito pela diversidade, equidade e inclusão é um dos pilares mais fortes de nossa cultura organizacional, e atitudes como essa não são toleradas por aqui.
 
Apesar disso, a INTZ não revelou quais serão os planos daqui para frente, mas afirmou que ainda irá trazer novidades que irão seguir um planejamento mais rigoroso em relação aos seus parceiros. Vale mencionar que, enquanto a INTZ esteve em conjunto com a Arctic, eles conseguiram faturar o CBCS Elite League 2022, após uma campanha invicta no campeonato.
 

Nota completa da Arctic

Na última quinta-feira, foi postado um vídeo em nosso perfil oficial contendo teor racista.
A ARCTIC não se limita à opinião das 2 pessoas envolvidas na aprovação dessa postagem, e em razão disso, fizemos uma apuração interna de responsabilidade e realizamos o afastamento do Jorge Alves e do Marco Castellari de suas funções relacionadas a comunicação da Arctic.
Estamos em contato com pessoas e organizações com propriedades no assunto para abordar o tema, trazer palestrar e criar conteúdos para conscientização interna, e a partir daí promoveremos ações que contribuam para o combate ao preconceito.
Como organização, nascemos para competir e contribuir para o crescimento e profissionalização do esporte, e esse tipo de conteúdo vai na contramão do que idealizamos e acreditamos, portanto iremos reformular nossa forma de comunicação de modo a transmitir nossos valores.
Reiteramos o pedido de desculpas a todos os grupos atingidos com esse post, bem como os demais grupos atingidos em postagens anteriores que tiveram teor xenofóbico.
 

csgo arctic, esports polêmicas, noticias esports

Comentário (0)