Conheça os principais atletas brasileiros que prometem dentro do UFC.
Começaremos a lista falando de um lutador que, embora tenha pouco tempo dentro da organização, já é tido como futuro candidato a campeão dos pesos-médios do UFC. Alex “Poatan” Pereira é um verdadeiro fenômeno do esporte. Striker do mais alto calibre, com poder de nocaute e timming de luta poucas vezes vistos dentro do octógono, o brasileiro de 35 anos e 1,93m deve se tornar, a curto prazo, o homem a ser batido dentro dos pesos-médios. Seu cartel de 6-1 não faz jus ao experiente lutador, que tem uma belíssima carreira nos esportes de combate, dentro e fora do MMA. Já dentro do MMA, “Poatan” contabiliza 5 vitórias por nocaute e 1 por decisão. Vem de 6 vitórias seguidas, e segundo diversos especialistas é o homem que pode bater o atual campeão dos 84kg, Israel Adesanya. Inclusive, a luta entre ambos já está marcada para o dia 12 de novembro deste ano, no templo Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Ainda na categoria dos médios, Rodolfo Oliveira, referência mundial de jiu jitsu, é outro brasileiro que merece atenção por parte dos apostadores. O brasileiro, atleta da Fusion X-Cel, tem 32 anos, 1,80, e cartel de 8 vitórias e 2 derrotas, sendo 7 vitórias por finalização, especialidade da casa. O brasileiro, conhecido como ''The Black Belt Hunter'', tem múltiplos títulos mundiais da arte suave e possui, seguramente, um dos melhores jiu jitsus dentro de todo MMA mundial. Embora venha de derrota na organização, para Chris Curtis, por decisão unânime no dia 25 de julho deste ano, o brasileiro vem mostrando evolução dentro do octógono mais famoso do mundo, e a curto e médio prazo tem tudo para ser uma forte ameaça até os 84kg da organização.
Por fim, mas não menos importante, no peso-galo, Raulian Paiva é um nome a ser observado. Embora venha de duas derrotas seguidas no UFC, o brasileiro de 26 anos e 1,72 é um lutador forte e grande para a categoria. Possui um cartel decente de 21-5, sendo que suas vitórias são bem distribuídas entre nocautes, finalizações e decisões dos juízes. O atleta da Team Alpha Male tem tudo para crescer dentro da organização, e parece só precisar adquirir confiança dentro do octógono para deslanchar de vez, tendo em vista ser um combatente extremamente talentoso. Apesar da categoria dos galos atravessar um momento tumultuado, com diversos talentos afirmados e promessas, cremos que o brasileiro deve figurar entre os tops contenders em breve.
Esperamos que este artigo auxilie o fã de MMA e apostador a tomar as melhores decisões em suas apostas no esporte.