A Netshoes Miners pode colocar a sua vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends à venda.
Entretanto, a organização anunciou recentemente que poderá deixar de participar do sistema de franquias do CBLoL, e colocar a sua vaga à venda para o ano de 2023. De acordo com informações, a organização está em conversações com MIBR, Stars Horizon e Vivo Keyd, mas ainda não há nenhuma informação oficializada, de que a Netshoes Miners realmente irá bater o martelo sobre a venda de sua vaga no sistema de franquias do CBLoL.
Porém, já é sabido que no mês de julho a organização MIBR demonstrou interesse em comprar a vaga da Miners para o CBLoL 2023. E em seguida, a Vivo Keyd acionou os portais de notícias dizendo que estaria disposta a negociar a compra da vaga do clube mineiro. Apesar disso, em relação à Vivo Keyd, foi informado que a organização poderia firmar uma parceria com a Stars Horizon para comprar a vaga da Miners e atuar sob o nome de Vivo Keyd Stars.
Em um comunicado recente, a Stars Horizon revelou por meio de uma assessoria que estaria disposta a comprar a vaga da Netshoes Miners no CBLoL 2023, mas informou que as entidades não chegaram a nenhuma conclusão até o momento. Em sua fala, a assessora da Stars Horizon disse o seguinte: “A Stars Horizon admite o interesse em uma das vagas do CBLOL, porém diversas outras organizações estão no páreo, não há nada certo e pode ser que não aconteça. Todo o foco da organização está voltado para a oportunidade de figurar no League of Legends no próximo ano, não é momento de comentarmos sobre uma possível fusão.”
É válido dizer que para o ano de 2023, o Campeonato Brasileiro de League of Legends contará com rostos novos. Além da Netshoes Miners ter demonstrado interesse em vender a sua vaga no campeonato, a Rensga anunciou que a sua vaga será adquirida pela organização O Fluxo. Enquanto isso, o Flamengo Los Grandes deverá encerrar o período de transição, e começar a se apresentar somente como Los Grandes, já que o Flamengo optou por deixar o sistema de franquias do CBLoL, e não contará mais com vínculos com a Simplicity.
Atualmente nem a Resnga e nem o Flamengo Los Grandes conseguiram avançar para os playoffs do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, deixando apenas a Netshoes Miners em destaque nesse período. A equipe, que conseguiu encerrar a Fase de Grupos na sexta colocação, recebeu o seu mérito de prosseguir para as oitavas de final, e isso foi um feito e tanto, já que a equipe, fundada em 2020, só foi conseguir chegar aos playoffs agora em 2022.
Participantes dos playoffs do CBLoL 2022
RED Canids: Guilherme “GUIGO” Ruiz, Gabriel “Aegis” Lemos, Adriano “Avenger” Perassoli, Daniel “Grevthar” Ferreira, Alexandre “TitaN” Lima, Gabriel “JoJo” Dzelme, Felipe “Boal” Boal.
paiN Gaming: Choi “Wizer” Eui-seok, Marcos “CarioK” Oliveira, Matheus “dyNquedo” Rossini, Matheus “Trigo” Nobrega, Yan “Damage” Sales Neves, João Pedro “Dionrray” Barbosa, Shin “Xero” Hyuk.
LOUD: Leonardo “Robo” Souza, Park “Croc” Jong0hoon, Thiago “tinowns” Sartori, Diego “Brance” Amaral, Denilson “ceos” Oliveira, Victor “Vahvel” Vieira”, Rafael “RafaP” Pinheiro.
KaBuM!: Lee “Parang” Sangwon, Na “Wiz” Yujun, Bruno “Hauz” Ferreira, Igor “DudsTheBoy” Hoem, Gabriel “Scuro” Scuro, Jean “Nuddle” François, Matheus “Professor” Leirião.
Miners: Sumin “DoRun” Lee, Hugo “Hugato” Dias”, Ruan “Anyyy” Cardoso, Marcelo “Celo” Ferreira”, JaeHyun “sive” Oh, Iago “Politico” Cerqueira, Erick “furyz” Susin.