Brasileiro FalleN, que já foi campeão mundial, cogita aposentadoria.
Em uma entrevista recente, FalleN, que já foi bicampeão Mundial de CS:GO e continua sendo um dos maiores nomes quando o assunto é AWPer, mencionou que não irá fazer a mesma coisa por toda a sua vida. Após dedicar 18 anos de sua vida para jogar Counter-Strike, FalleN observou: “Você não pode fazer a mesma coisa a vida toda, é impossível. Talvez eu tenha pensado nisso ultimamente porque vou parar em breve, no próximo ano e meio, algo assim.”
Em seguida, o bicampeão Mundial aproveitou para comentar que possui um grande desejo de se tornar treinador e ensinar equipes a como desempenhar uma campanha dentro do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. De acordo com FalleN, ser um treinador de CS:GO não é tão diferente de ser um jogador.
“Às vezes, sinto vontade de treinar e ajudar outras equipes a terem sucesso e obterem vitórias. Mas, ao mesmo tempo, seria complicado porque é a mesma vida que vivo agora, onde não posso passar muito tempo em casa. Então basicamente é muito difícil realmente seguir esse caminho.”
Além disso, o brasileiro ainda comentou que poderá se tornar um criador de conteúdo assíduo, mas para realmente ajudar novos atletas de CS:GO a entrarem no competitivo do FPS da Valve. De acordo com sua fala, FalleN pretende “pendurar o mouse” para realmente poder estar ao lado de sua família, já que passa muito tempo viajando para competir nos campeonatos de CS:GO.
“Gosto muito de streaming, gosto muito de criar conteúdo e estar em contato com as pessoas. Streaming é muito legal porque eu poderia ficar em casa, e é algo em que penso. E, não necessariamente preciso escolher entre um e outro, mas gosto muito da parte de ensino do jogo, onde posso desenvolver novos jogadores. Estou realmente fascinado por isso. Eu tenho muito conhecimento que eu realmente sei como passar. Conheço coisas que podem tornar as pessoas melhores. Isso é o que eu fiz há muito tempo.”
Para finalizar a sua fala, FalleN disse que no momento ainda não tem nada decidido sobre o seu futuro, mas afirma que irá encontrar uma maneira de continuar compartilhando o seu conhecimento sobre Counter-Strike: Global Offensive: “Agora eu não tenho nada montado para essa direção. Eu não sei, eu tenho que encontrar um caminho para continuar transmitindo o meu conhecimento, de certa forma, vou ver o que acontece depois.”
No atual momento, FalleN e demais jogadores de CS:GO estão em um período de “férias” do cenário competitivo, e devem voltar à ativa no mês de agosto, após a pausa dos jogadores. Segundo informações oficiais, o brasileiro já possui compromissos marcados para setembro ao lado de sua atual organização, a Imperial.
Recentemente, a tropa de FalleN foi convidada para disputar a edição da ESL Challenger Melbourne 2022, assim como os compatriotas da paiN Gaming. Sobre o torneio em questão, a ESL revelou que o campeonato estará previsto para começar no dia 2 de setembro, na Austrália.
Portanto, a Imperial estará representando a nação brasileira ao lado da paiN Gaming, atrás da premiação garantida de US$ 100 mil e uma vaga direta para a EPL Conference Season 17. Até lá, os jogadores estarão descansando em seus momentos de pausas.