Análise das vantagens e desvantagens da equipe do Golden State Warriors.
Golden State Warriors
Classificação ofensiva: 112,1 (16º)Classificação defensiva: 106,6 (2º)
Como eles chegaram aqui
Klay Thompson perdeu a primeira metade desta temporada se recuperando de lesão no tendão de Aquiles e estreou em janeiro, após 941 dias sem jogar, já que na temporada anterior esteve fora por conta de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. No dia em que ele voltou, Draymond Green sofreu uma lesão nas costas. Green retornou dois meses depois, e apenas um jogo depois, Stephen Curry sofreu uma lesão no pé e perdeu o último mês da temporada regular. Apesar dos problemas com o trio, o crescimento de Jordan Poole, Andrew Wiggins e Kevon Looney permitiu que os Warriors permanecessem entre os três primeiros na Conferência Oeste. Nos playoffs eles foram fundamentais para levar os Warriors de volta ao maior palco da NBA.
Fator determinante: A saúde de Gary Payton II
A defesa de Payton será crucial para os Warriors nas finais, se ele conseguir voltar a jogar. Enquanto o Golden State é conhecido por seu ataque, a equipe constantemente diz como sua defesa inicia seus pontos. A presença de Payton dentro garrafão também dá ao time mais opções quando se trata de fazer o simples. Antes de sua lesão, Payton estava com uma média de 6,1 pontos em 72,7% das cestas de quadra, 3,0 rebotes e 1,3 assistências em 15,9 minutos por jogo durante os playoffs.
A maior fraqueza: Perda de posse
Mais uma vez, os turnovers têm sido o calcanhar de Aquiles para os Warriors nesta pós-temporada. O Golden State está com uma média de 14,8 turnovers por jogo nos playoffs (quinto pior dos 16 times da pós-temporada) e eles resultam em 15,9 pontos por partida. Isso não parece muito ruim logo de cara, mas quando você analisa as vitórias e derrotas dos Warriors até agora, é muito mais revelador. Nas quatro derrotas dos Warriors nos playoffs, eles atingiram uma média de 16,3 turnovers para 20,8 pontos, que é o terceiro maior número de turnovers para o quinto maior número de pontos concedidos na pós-temporada. Nas vitórias, eles diminuíram esse número para 14,2 turnovers que resultam em 14,3 pontos (top 10 em ambas as categorias). Os Warriors sabem que com seu estilo de jogo, de ritmo acelerado com muito movimento de bola, os turnovers vão acontecer. O que eles estão focados em diminuir são os que acontecem após passes desleixados ou descuidados.
Se o time de Steve Kerr reduzir seus turnovers, eles serão muito mais difíceis de vencer. E se forem derrotados, não será porque entregaram a bola para o adversário.